Celulares em Shows: Direito de quem paga ou desrespeito ao artista?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Testa
Enviar correções  |  Ver Acessos

Recentemente, Corey Taylor derrubou o celular de um fã que estava na grade durante o show do Slipknot. O rapaz mexia por longos períodos no aparelho durante a apresentação. O vocalista não deixou barato e chamou a atenção do distraído.

Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvirOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O mesmo Corey Taylor já havia declarado em uma entrevista anterior: "Quando as pessoas tiram uma foto ou outra no show não me incomodam. Mas quando vejo as caras deles enterradas no telefone logo na primeira fila, e eles ficam bitolados, mais interessados em filmar o show do que aproveitar, é aí que eu digo: "Preciso de quatro garrafas de água e vou fazer o melhor que eu puder para molhar e estragar seu telefone".

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, também passou por uma situação parecida durante uma apresentação da banda em Chicago.

"O que você está escrevendo nessa coisa? O que você escreve? É a sua amante aí ou a sua mulher?! Você esteve tirando fotos do meu pau? Eu realmente achei que havia algo estranho em você... Que merda você tá fazendo? Por quê você se dá o trabalho de vir a um show? Está tuitando ou o quê? O que está fazendo?! Eu não sei, mas hey! É um país livre, então... Algumas pessoas gostariam muito de estar nesse lugar, né? Sei lá. E quanto ao restante de vocês: como estão?", disse o vocalista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não se trata de show de metal, mas se encaixa na situação. Gravaram uma pessoa jogando Pokémon GO durante um show da Beyoncé! Olha o nível que se chegou.

Analisando pelo ponto de vista do artista é realmente complicado. Imagine só você dando tudo de si, mostrando o seu melhor no palco e uma pessoa bem na sua frente não te dá a menor atenção. Provavelmente a maioria das pessoas que estão ali querem estar na grade mais próximo de você, mas aquela pessoa, que conseguiu estar lá, não curte o show momento algum porque está ocupado demais postando fotos no facebook, falando no whatsapp ou gravando o show inteiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você sai de casa, se encontra na frente do seu ídolo e está rodeado de pessoas que amam o mesmo artista que você. Esse é o cenário perfeito para se curtir um show! Mas mesmo assim você prefere assistir tudo por uma tela, talvez para tirar onda com os amigos. "Olha só, eu fui!" Isso é tão vazio... Porque a verdadeira curtição você perdeu. Perdeu porque estava preso no celular gravando o show.

Fazendo uma comparação simples: você é um professor, se prepara a noite inteira para montar um plano de aula, chega motivado, animado e dá tudo de si para repassar o conteúdo da melhor forma possível para seus alunos. Meia dúzia de alunos ficam o tempo inteiro conversando ou distraídos com celulares. A maioria da turma está interessada, mas aquela meia dúzia desinteressada vai te incomodar, mesmo que não esteja atrapalhando o resto da turma. É normal. A reação destes músicos é totalmente compreensível também. Aquele aluno desinteressado ocupa o lugar de um aluno louco por aprendizado. O cara na grade com o celular ocupa o lugar de um fã maluco que neste momento está lá atrás no meio da galera.

"Ahhh, mas o cara pagou e ele faz o que quiser". Esse papinho dá uma preguiça. O cara ter pago então dá direito dele ser inconveniente, desrespeitar o trabalho do artista e ao mesmo tempo prejudicar outros fãs? Você está querendo curtir o show e tem um cara na sua frente o tempo todo com aquele celular na frente gravando tudo. Isso é total falta de bom senso. Saiba que todo mundo te odeia no momento que você faz isso.

"Ahhh, mas e se for uma emergência?" Sinceramente, se algo que exija a sua atenção acontecer, acho que a última coisa que você tem que fazer é ficar no show. Que dirá então ficar na grade!

Largue o celular. Curta o show! Mude essa cultura ridícula. Faça a mão chifrada, cante junto, pule, se divirta. Uma foto como essa que ilustra a matéria mata a paixão de qualquer artista.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvirMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir

Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbaçãoOzzy Osbourne
Os conselhos do Madman sobre masturbação


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280