Guitarpedia: faz bem ouvir música antes de subir aos palcos?
Por Adrian Dragassakis
Fonte: BulletProof Musician
Postado em 13 de outubro de 2015
Você ouve música enquanto corre ou se exercita na academia? Como se constata, a música pode melhorar sua rotina de exercícios em uma série de maneiras. Por um lado, te faz esquecer o quão cansado você se sente e pode diminuir sua percepção de esforço. A música também pode colocá-lo em um estado de espírito mais positivo, melhorando seu humor.
Hmm ... então ouvir música também pode ajudar a melhorar o desempenho fora da academia, como nos palcos, por exemplo?
Muitos psicólogos do esporte incentivam os atletas a ouvir música antes de competir e você também pode ter notado um número de atletas com fones em seus ouvidos antes de seus eventos nos Jogos Olímpicos.
Então, como ouvir música pode ajudar no desempenho?
Há duas maneiras que a música pode ajudar. Alguns dos benefícios dos atletas de ouvir música não se aplicam diretamente para artistas (por exemplo, aumento da resistência muscular ou rendimento do trabalho.
No entanto, existem duas áreas-chave em que os artistas podem se beneficiar de ouvir música como parte de sua rotina e aquecimento para suas performances.
1. Alívio da tensão
Você deve conhecer as músicas que te deixam mais relaxado ou mais animado, certo? A música pode mexer com seu estado de espírito, deixando você menos nervoso. Quais músicas? Variam de pessoa para pessoa, de acordo com o seu gosto e o que elas significam para você.
Faça uma playlist e ouça no caminho para a sua apresentação. Use esse "fenômeno" para obter vantagens e melhorar seu humor, aliviar a tensão, te relaxar ou deixar mais animado, dependendo do que a situação exigir.
2. Foco
Ser capaz de se concentrar em situações como a sala barulhenta em que você se aquece antes do show, ou até mesmo as autocríticas da sua cabeça é outro pré-requisito para o máximo desempenho.
Muitos dos atletas neste estudo qualitativo descrito usam a música para bloquear as distrações e também, como um complemento para a imaginação.
Ao invés de deixar a situação determinar o seu foco, fones de ouvido e uma lista pré-selecionada podem certamente ajudar a manter sua mente onde quer que seja nos momentos que antecedem a sua performance.
O que há na sua Playlist?
Compartilhe nos comentários as músicas que ajudam a mudar seu humor, seja mais animado, relaxado, inspirado, etc. Conte aquela história em que aquela música te ajudou em um momento difícil, ou que fez parte de um momento feliz de sua vida. E se você for músico, o que ouve antes de subir aos palcos?
Para mais artigos como esse, visite
http://www.guitarpedia.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O famoso álbum dos Rolling Stones que Jagger acha uma bobagem; "só tem duas músicas boas"
Regis Tadeu em "O Maior Cantor Brasileiro de Todos os Tempos?"


Será que todo fã é um idiota? Quando a crítica ignora quem sustenta a música
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Afinal o rock morreu?
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda



