Guitarpedia: faz bem ouvir música antes de subir aos palcos?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adrian Dragassakis, Fonte: BulletProof Musician, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Você ouve música enquanto corre ou se exercita na academia? Como se constata, a música pode melhorar sua rotina de exercícios em uma série de maneiras. Por um lado, te faz esquecer o quão cansado você se sente e pode diminuir sua percepção de esforço. A música também pode colocá-lo em um estado de espírito mais positivo, melhorando seu humor.

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hmm ... então ouvir música também pode ajudar a melhorar o desempenho fora da academia, como nos palcos, por exemplo?

Muitos psicólogos do esporte incentivam os atletas a ouvir música antes de competir e você também pode ter notado um número de atletas com fones em seus ouvidos antes de seus eventos nos Jogos Olímpicos.

Então, como ouvir música pode ajudar no desempenho?

Há duas maneiras que a música pode ajudar. Alguns dos benefícios dos atletas de ouvir música não se aplicam diretamente para artistas (por exemplo, aumento da resistência muscular ou rendimento do trabalho.

No entanto, existem duas áreas-chave em que os artistas podem se beneficiar de ouvir música como parte de sua rotina e aquecimento para suas performances.

1. Alívio da tensão

Você deve conhecer as músicas que te deixam mais relaxado ou mais animado, certo? A música pode mexer com seu estado de espírito, deixando você menos nervoso. Quais músicas? Variam de pessoa para pessoa, de acordo com o seu gosto e o que elas significam para você.

Faça uma playlist e ouça no caminho para a sua apresentação. Use esse "fenômeno" para obter vantagens e melhorar seu humor, aliviar a tensão, te relaxar ou deixar mais animado, dependendo do que a situação exigir.

2. Foco

Ser capaz de se concentrar em situações como a sala barulhenta em que você se aquece antes do show, ou até mesmo as autocríticas da sua cabeça é outro pré-requisito para o máximo desempenho.

Muitos dos atletas neste estudo qualitativo descrito usam a música para bloquear as distrações e também, como um complemento para a imaginação.

Ao invés de deixar a situação determinar o seu foco, fones de ouvido e uma lista pré-selecionada podem certamente ajudar a manter sua mente onde quer que seja nos momentos que antecedem a sua performance.

O que há na sua Playlist?

Compartilhe nos comentários as músicas que ajudam a mudar seu humor, seja mais animado, relaxado, inspirado, etc. Conte aquela história em que aquela música te ajudou em um momento difícil, ou que fez parte de um momento feliz de sua vida. E se você for músico, o que ouve antes de subir aos palcos?

Para mais artigos como esse, visite
http://www.guitarpedia.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musicalBandas Iniciantes
17 maneiras de assassinar sua carreira musical


Sobre Adrian Dragassakis

Nascido em 91, paulista, estudante de Jornalismo e músico nas horas vagas. Conheceu o Rock e o Metal com 11 anos de idade e até hoje carrega no sangue e nas veias bandas como Iron Maiden, Savatage, Dream Theater, Megadeth, entre outras...

Mais matérias de Adrian Dragassakis no Whiplash.Net.

Goo336x280