Doro Pesch: Participação em programa da Globo antes do RIR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adriano Adams Marques de Souza
Enviar correções  |  Ver Acessos

Há muito tempo o verdadeiro rock pesado é escondido pela grande mídia, e devido a isso, a princípio, muitos fãs da Heavy Metal não acreditaram na participação da Doro Pesch num programa da grande mídia brasileira, pois a mesma sempre mostra o falso rock pesado, ou só uma parte do verdadeiro. Acredito que por essa razão não concederam tanto espaço à Rainha do Metal mundial como deveriam, como ela merece, pois sendo ela parte da história do Heavy Metal e estando presente o tempo todo com o Angra no palco do programa da Fátima Bernardes, na Rede Globo, merecia muito mais espaço do que lhe fora concedido.

Metallica: corrigindo a injustiça contra Jason NewstedPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que foi divulgado pelo produtor do programa ao me contatar para participar do mesmo foi que ela seria entrevistada e que cantaria, mas para minha surpresa (e pra surpresa das pessoas que estavam em casa esperando ansiosamente para vê-la) ela surgiu apenas no finalzinho do programa. Uma aparição meteórica. Infelizmente.

A passagem de som durou 40 minutos e a apresentação ao vivo da Rainha com o Angra durou apenas poucos minutos, sendo que a única música que ela cantou foi cortada pela metade!

Apesar desse evidente descaso com a importância dela e até falta de respeito, aqueles momentos ficarão registrados na minha memória e vida para sempre, pois estar ali representando os fãs de uma das primeiras mulheres a liderar uma banda de metal no mundo é no mínimo algo mágico e indescritível.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Poder ver o sorriso mais feliz do mundo, aquela aura intensa que envolve a Rainha do Metal e o olhar carismático de Doro ao me reconhecer no estúdio do programa foi surreal. Sem falsa modéstia, como a produção do programa nem se deu ao trabalho de contatar mais fãs, eu estando ali, com a camisa da Doro, e por já tê-la conhecido em outra oportunidade, era um único rosto "familiar" e aparentemente o único que a conhecia ali!

Quem a conhece sabe que seu amor aos fãs é o começo, meio e fim de tudo. Como ela diz e canta, "you are my family", e pude sentir isso de perto mais uma vez com a atenção que ela me dispensou o tempo todo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Doro Pesch mostrou mais uma vez, sorrindo e de forma encantadora por quê cativa e inspira meu coração e alma e também de inúmeros fãs ao redor do mundo, propiciando-nos uma energia de paz e amor no Rock'n'Roll que não se sente em qualquer ícone do Metal. Poucos colocam a alma no que faz como ela o faz. Só quem conhece a Metal Queen, sabe do que estou falando, e pode imaginar o que senti naquele momento, vendo a passagem de som e depois a apresentação propriamente dita. Infelizmente o curto espaço que lhe deram não propiciou aos demais, fãs ou não, em casa, apreciar um pouco mais da grandeza daquela mulher. (Coisas que a grande mídia NAO faz por você!).

O que nos resta é torcer para que ela volte com sua própria banda em 2016, em um espaço dedicado exclusivamente a ela, para que nós, seus súditos, possamos reverenciá-la com a devida e merecida honra e devoção.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Doro Pesch"


Lemmy Kilmister: Doro Pesch quase perdeu contratos após noite de bebedeiraLemmy Kilmister
Doro Pesch quase perdeu contratos após noite de bebedeira

Doro Pesch: quando Lemmy a deixou bêbada e estragou um showDoro Pesch
Quando Lemmy a deixou bêbada e estragou um show


Metallica: corrigindo a injustiça contra Jason NewstedMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste


Sobre Adriano Adams Marques de Souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280