Doro Pesch: Participação em programa da Globo antes do RIR
Por Adriano Adams Marques de Souza
Postado em 30 de setembro de 2015
Há muito tempo o verdadeiro rock pesado é escondido pela grande mídia, e devido a isso, a princípio, muitos fãs da Heavy Metal não acreditaram na participação da Doro Pesch num programa da grande mídia brasileira, pois a mesma sempre mostra o falso rock pesado, ou só uma parte do verdadeiro. Acredito que por essa razão não concederam tanto espaço à Rainha do Metal mundial como deveriam, como ela merece, pois sendo ela parte da história do Heavy Metal e estando presente o tempo todo com o Angra no palco do programa da Fátima Bernardes, na Rede Globo, merecia muito mais espaço do que lhe fora concedido.
O que foi divulgado pelo produtor do programa ao me contatar para participar do mesmo foi que ela seria entrevistada e que cantaria, mas para minha surpresa (e pra surpresa das pessoas que estavam em casa esperando ansiosamente para vê-la) ela surgiu apenas no finalzinho do programa. Uma aparição meteórica. Infelizmente.
A passagem de som durou 40 minutos e a apresentação ao vivo da Rainha com o Angra durou apenas poucos minutos, sendo que a única música que ela cantou foi cortada pela metade!
Apesar desse evidente descaso com a importância dela e até falta de respeito, aqueles momentos ficarão registrados na minha memória e vida para sempre, pois estar ali representando os fãs de uma das primeiras mulheres a liderar uma banda de metal no mundo é no mínimo algo mágico e indescritível.
Poder ver o sorriso mais feliz do mundo, aquela aura intensa que envolve a Rainha do Metal e o olhar carismático de Doro ao me reconhecer no estúdio do programa foi surreal. Sem falsa modéstia, como a produção do programa nem se deu ao trabalho de contatar mais fãs, eu estando ali, com a camisa da Doro, e por já tê-la conhecido em outra oportunidade, era um único rosto "familiar" e aparentemente o único que a conhecia ali!
Quem a conhece sabe que seu amor aos fãs é o começo, meio e fim de tudo. Como ela diz e canta, "you are my family", e pude sentir isso de perto mais uma vez com a atenção que ela me dispensou o tempo todo.
Doro Pesch mostrou mais uma vez, sorrindo e de forma encantadora por quê cativa e inspira meu coração e alma e também de inúmeros fãs ao redor do mundo, propiciando-nos uma energia de paz e amor no Rock'n’Roll que não se sente em qualquer ícone do Metal. Poucos colocam a alma no que faz como ela o faz. Só quem conhece a Metal Queen, sabe do que estou falando, e pode imaginar o que senti naquele momento, vendo a passagem de som e depois a apresentação propriamente dita. Infelizmente o curto espaço que lhe deram não propiciou aos demais, fãs ou não, em casa, apreciar um pouco mais da grandeza daquela mulher. (Coisas que a grande mídia NÃO faz por você!).
O que nos resta é torcer para que ela volte com sua própria banda em 2016, em um espaço dedicado exclusivamente a ela, para que nós, seus súditos, possamos reverenciá-la com a devida e merecida honra e devoção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
Metal: confira os lançamentos do mês de outubro de 2025
Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio
Rush: Quando foi que a banda se tornou legal?
Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião



