Joe Cocker: agradecimento à lenda do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lincoln Melo
Enviar correções  |  Ver Acessos

É estranho você receber a notícia da morte de uma pessoa que você nem conhece e ficar arrasado, porém percebi que conhecia muito bem o grande JOE COCKER. Foi essa voz, que me apresentou ao mundo do rock quando por volta dos meus 12 ou 13 anos assisti, na TV Cultura, a lendária apresentação de "Whit A Little Help From My Friends" no festival de Woodstock em 1969. Fiquei por quase 10 minutos em estado hipnótico.

Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbunsHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lembro que fiquei hipnotizado com aquela voz rouca, potente, enérgica, e a sua interpretação magistral, frenética, praticamente em transe e foi aí nesse momento que descobri o significado da famosa expressão, "cantar com a alma". Já vi muitos shows de grandes bandas e artistas lendários, mas afirmo sem medo de errar: a apresentação de JOE COCKER em Woodstock foi a melhor de toda a história da música, ninguém será capaz de fazer outra igual, tão impressionante e emocionante como àquela.

Lógico, que depois mergulhei na sua discografia e em suas interpretações ao vivo (faço isso até hoje). Suas performances, seja com músicas originais, seja com versões de músicas conhecidas, são singulares. Como qualificar um cara que consegue fazer "Whit A Little Help From My Friends" completamente diferente e infinitamente melhor do que a versão original da banda que é considerada por muitos a maior de todos os tempos? o que falar então de "Unchain My Heart" do RAY CHARLES?

"You Are So Beautiful", "You Can Leave Your Hat On", " Marjorine", "Feeling Alright", "Don't Let Me Be Misunderstood", "Come Together", "Delta Lady", " The letter", a vencedora do oscar de melhor canção original de 1983 "Up Where We Belong", aliás um dueto belíssimo com a cantora JENNIFER WARNES, são interpretações emocionantes onde sua voz e sua emoção transformaram as músicas em algo excepcional.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Recentemente JOE COCKER lançou o CD e DVD ao vivo "Fire it Up" gravado na lotada The Lanxess Arena em Cologne, Alemanha, em abril de 2013, que agora fica como último registro do mestre.

A música terrena essa semana ficou mais pobre, JOE COCKER é mais uma lenda que vai ficar para a eternidade. É um daqueles mitos do rock que daqui a 500 anos alguém vai citá-lo. Não sei se ele foi o melhor vocalista da história do rock, mas que está entre os melhores isso sem dúvida. Obrigado COCKER pelos "Anos Incríveis" proporcionados pelas suas interpretações mágicas e suas canções e o que me resta agora é superar essa perda "com uma pequena ajuda de meus amigos".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Joe Cocker"


Joe Cocker: ele imortalizou canção ideal para se fazer stripteaseJoe Cocker
Ele imortalizou canção ideal para se fazer striptease

Joe Cocker: McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morteJoe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte


Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbunsPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo


Sobre Lincoln Melo

Paulistano de nascença, entretanto não é de nenhum lugar, é de lugar nenhum. Acha que o rock mudou o mundo, porém teve o seu mundo mudado por uma pedra preciosa chamada Jade. É eclético dentro do rock, mas cultua o rock britânico (Led, Beatles, Stones, Who, Purple, Clapton...) sem esquecer as origens (Presley, Holly, Lewis, Berry...). Tem uma filha de 4 patas rock and roll, que faz jus ao seu nome: Led (de Led Zeppelin). E tem a certeza de que a vida, como o rock, não acaba aqui.

Mais matérias de Lincoln Melo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280