Festivais Zumbis: Desastre nacional desde o Nordeste até o extremo Sul

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ya Exodus, Fonte: Imprensa do Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Desastre nacional, tudo o que cantavam os mestres do Heavy Metal nacional Stress em "Vida Longa ao Metal do Brasil" parece que não se aplica quando o assunto é grandes festivais de metal em território nacional. A própria banda brasileira foi vítima de cancelamento no Metal Open Air, junto com muitas outras nacionais e internacionais. Entre o círculo de bandas que estavam envolvidas no escândalo dos Negri lá se erguia o Destruction, fazendo uma apresentação mesmo em péssimas condições em São Luís/Maranhão. Hoje, a banda está novamente envolvida em outro ''papelão'' que se chama Zoombie Ritual, o festival que quer fazer das pessoas literalmente mortas vivas em um ritual desastroso.

Slayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merdaSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual

No Rock In Rio em sua edição do ano de 2013 fiz uma matéria sobre o Kiara Rocks e sua vontade de dominar o mundo subindo ao Palco Mundo e dando um espetáculo no pior sentido possível, e hoje quem nos dá um vexame são os organizadores do Festival ZR tentando colocar na frente do profissionalismo o sonho irresponsável, a falta de planejamento e respeito para com as bandas.

Vale lembrar que a ideia do Zoombie Ritual é grandiosa, e seria possível se estivesse em questão uma ampla equipe de apoio ao Juliano Ramalho, a equipe apresentada ao público e bandas hoje é de produtores de eventos de porte muito menor que o ZR e não pessoas envolvidas em gestão, marketing e planejamento de grandes eventos. Juliano, como principal produtor e porta voz do evento demonstrou uma grande insegurança ao lidar com bandas de grande porte como as apresentadas esse ano, questão indiscutível.

"Alguém está no Zoombie Fest neste exato momento? O DESTRUCTION está em Rio Negrinho mas o promotor desapareceu, sem pagamento. Possivelmente o show não vai ocorrer". Esta mensagem foi envianda hoje através da página oficial do Destruction, e mostra claramente a falta de segurança e respeito com que foi lidada a entrada da banda na cidade.

O festival que tinha de tudo para se tornar itinerante passa a ser um festival zumbi, rondado por mistérios e pessoas querendo devorar o Juliano, de preferência vivo mesmo, e parece que foi o que Schimier fez, dizem as especulações que o baixista teria dado um soco no produtor e logo após isso foram encaminhados com o pagamento para a Fazenda Evaristo, local do Festival que já contava com bandas locais se apresentando.

O cancelamento do Carcass e Brujeria no evento até hoje não tem explicações plausíveis uma vez que sabemos que o único responsável pela turnê das bandas no Brasil era o próprio Juliano, ou seja, não havia quebra de laços com outros produtores, ele era o único a saber e poder nos informar (e também informar a própria banda) do que aconteceu, apesar de o motivo óbvio ser a falta de venda de ingressos, que comprometeria a conta do produtor após o festival, o mesmo devia uma nota que apresentasse claramente suas condições. Nós, público headbanger, já mostramos não ser intolerantes, nos damos sempre a oportunidade de ir em festivais legais, mas quando há mentira e corrupção de fatos nós acordamos e discorremos sobre o assunto de forma a até boicotar futuros eventos de produções irresponsáveis.

A única razão por terem pessoas lá, e pessoas sorrindo nas selfies para o Facebook, é a experiência da própria viagem para um outro lugar do país, que foi o que aconteceu com os turistas headbangers em São Luís em 2012, no fatídico momento em que vivia a cidade. União e força sempre, público demonstrando presença nesses momentos pode desestimular alguns, mas espero que parem pra pensar na importância dos festivais menores que acontecem o tempo todo em todo lugar do país.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Zoombie Ritual"Todas as matérias sobre "Metal Open Air"


Metal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!Metal Open Air
Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!


Slayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merdaSlayer
Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda

Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualSexo e Rock and Roll
Músicas com conotação sexual

Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da bandaTop 5 Pantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorEntrevistas
Coices e tretas entre artista e entrevistador

Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os temposSpin
As 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos

U2: os acachapantes números da turnê 360°U2
Os acachapantes números da turnê 360°

Megadeth: uma voz escondida em música de 2004 previa a entrada de Kiko na banda?Megadeth
Uma voz escondida em música de 2004 previa a entrada de Kiko na banda?


Sobre Ya Exodus

Yasmin Amaral, mais conhecida por Ya Exodus, é editora do blog Metal On Metal, colunista no site Imprensa do Rock, atua com freelances para outros sites e também é supervisora na assessoria de imprensa Island Press. Natural de São Paulo, começou sua história na música aos 10 anos aprendendo guitarra e já chegou a tocar com bandas como Salário Mínimo e Sinaya. Admiradora da banda Exodus, e do Metal em geral tenta fortalecer a cena fazendo alguns eventos no interior de São Paulo. Além disso hoje possui uma empresa para management de bandas.

Mais matérias de Ya Exodus no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336