Festivais Zumbis: Desastre nacional desde o Nordeste até o extremo Sul
Por Ya Exodus
Fonte: Imprensa do Rock
Postado em 16 de dezembro de 2014
Desastre nacional, tudo o que cantavam os mestres do Heavy Metal nacional Stress em "Vida Longa ao Metal do Brasil" parece que não se aplica quando o assunto é grandes festivais de metal em território nacional. A própria banda brasileira foi vítima de cancelamento no Metal Open Air, junto com muitas outras nacionais e internacionais. Entre o círculo de bandas que estavam envolvidas no escândalo dos Negri lá se erguia o Destruction, fazendo uma apresentação mesmo em péssimas condições em São Luís/Maranhão. Hoje, a banda está novamente envolvida em outro ''papelão'' que se chama Zoombie Ritual, o festival que quer fazer das pessoas literalmente mortas vivas em um ritual desastroso.
No Rock In Rio em sua edição do ano de 2013 fiz uma matéria sobre o Kiara Rocks e sua vontade de dominar o mundo subindo ao Palco Mundo e dando um espetáculo no pior sentido possível, e hoje quem nos dá um vexame são os organizadores do Festival ZR tentando colocar na frente do profissionalismo o sonho irresponsável, a falta de planejamento e respeito para com as bandas.
Vale lembrar que a ideia do Zoombie Ritual é grandiosa, e seria possível se estivesse em questão uma ampla equipe de apoio ao Juliano Ramalho, a equipe apresentada ao público e bandas hoje é de produtores de eventos de porte muito menor que o ZR e não pessoas envolvidas em gestão, marketing e planejamento de grandes eventos. Juliano, como principal produtor e porta voz do evento demonstrou uma grande insegurança ao lidar com bandas de grande porte como as apresentadas esse ano, questão indiscutível.
"Alguém está no Zoombie Fest neste exato momento? O DESTRUCTION está em Rio Negrinho mas o promotor desapareceu, sem pagamento. Possivelmente o show não vai ocorrer". Esta mensagem foi envianda hoje através da página oficial do Destruction, e mostra claramente a falta de segurança e respeito com que foi lidada a entrada da banda na cidade.
O festival que tinha de tudo para se tornar itinerante passa a ser um festival zumbi, rondado por mistérios e pessoas querendo devorar o Juliano, de preferência vivo mesmo, e parece que foi o que Schimier fez, dizem as especulações que o baixista teria dado um soco no produtor e logo após isso foram encaminhados com o pagamento para a Fazenda Evaristo, local do Festival que já contava com bandas locais se apresentando.
O cancelamento do Carcass e Brujeria no evento até hoje não tem explicações plausíveis uma vez que sabemos que o único responsável pela turnê das bandas no Brasil era o próprio Juliano, ou seja, não havia quebra de laços com outros produtores, ele era o único a saber e poder nos informar (e também informar a própria banda) do que aconteceu, apesar de o motivo óbvio ser a falta de venda de ingressos, que comprometeria a conta do produtor após o festival, o mesmo devia uma nota que apresentasse claramente suas condições. Nós, público headbanger, já mostramos não ser intolerantes, nos damos sempre a oportunidade de ir em festivais legais, mas quando há mentira e corrupção de fatos nós acordamos e discorremos sobre o assunto de forma a até boicotar futuros eventos de produções irresponsáveis.
A única razão por terem pessoas lá, e pessoas sorrindo nas selfies para o Facebook, é a experiência da própria viagem para um outro lugar do país, que foi o que aconteceu com os turistas headbangers em São Luís em 2012, no fatídico momento em que vivia a cidade. União e força sempre, público demonstrando presença nesses momentos pode desestimular alguns, mas espero que parem pra pensar na importância dos festivais menores que acontecem o tempo todo em todo lugar do país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
A banda que Kurt Cobain queria que o Nirvana fosse e cujo vocalista tentou salvar sua vida
Zeca Camargo revela que presenciou Nirvana compor clássico na sua frente
Religião: os rockstars que se converteram


Será que todo fã é um idiota? Quando a crítica ignora quem sustenta a música
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Afinal o rock morreu?
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda



