Tumba Produções: nota de um tour manager "aposentado (?)"
Por Andre Alves
Fonte: Nota Facebook
Postado em 04 de março de 2013
Sabe que só agora, depois de 1 mês do acontecido é que caiu a ficha que a Tumba Produções fechou as portas?
Bem , nesses 2 anos como tour manager da produtora posso dizer que conheci muita gente bacana e muita gente idiota também. Minha função na empresa foi colocar a casa em ordem, e eu sou chato pra caralho, acho que minha grande missão sempre foi levar o nome do país como um lugar que não é uma piada pra gringo contar depois... tipo... "sabe? no Brasil... é tosco pra caralho", por isso eu sou chato mesmo, com o equipamento, com horários, com a logística, exatamente com tudo e com isso criar uma reputação forte e proporcionar novos negócios.
Foram anos e anos viajando o mundo afora e aprendendo como se faz as coisas e eu sei que gringo adora ler um tour book e ver que tudo o que está escrito é verdade e o tour book não seja o "book of lies".
Acho que o primeiro passo foi colocar aqueles vistos em ordem e não ter mais cancelamentos inoportunos no caminho. Depois foi tirar sanguessugas do nosso destino, consegui tirar alguns, mas alguns não, cortar custos desnecessários mas, fazer show no brasil é complicado, o cara não entende a diferença de um Marshall 800 para um Meteoro Vulcano.
Na verdade quando veio a notícia eu até fiquei feliz, por que eu sabia o fardo que era carregar tudo isso nas costas para o dono Edu Lane, também sabia o quanto era prejudicial a saúde de qualquer um ficar recebendo criticas infundadas de uns metaleirinhos radicais de merda, principalmente apoiando aquele idiota do Massacre, Terry Butler. Esses nunca aparecem no show, ficam na internet metendo a boca, ameaçando, cutucando, criando caso, só pra deixar claro, esse cara não veio ao Brasil porque ele não quis, meses antes veio com a sua outra banda, foi tratado como o Metallica seria.
Tenho certeza que ninguém nunca mais fará para o metal extremo no brasil o que a Tumba fez nesses anos, trazendo todas essas bandas que o logotipo parece um tiro de paintball e pra falar a verdade eu não gosto do estilo, pra mim não interessa o estilo da banda para o trabalho, trabalho é trabalho, é tudo igual, seja a Norah Jones ou o Immolation.
Alguns desses gringos queriam mesmo criar caso e ganhar dinheiro apenas, provavelmente você é fan de algumas dessas bandas e saiba, eles estão se cagando pra você e para o nosso país, o lance é pegar a grana e vazar o mais rápido possível, igual a um trabalho chato no banco, não preciso citar nomes, eu creio.
Mas sem duvida tiveram pessoas muito legais, como o pessoal do Immolation, Ross e Bob, como o Kyle do Acheron e Incantation, aquele bando de maluco do Exumer, Gama Bomb (esses ficaram em casa em um day off e vomitaram da janela) Krisiun (a banda mais profissional do mundo), Misery Index, Aborted, o tiozão do Master, o Chris e todos do Autopsy, Fabião do Gorgoroth, aqueles 2 noiabas do Inquisition, gente finíssima, vocalista do Mayhen (doido do baixista também), Vital Remains (Tony você tem problemas logísticos) e sem dúvida a banda uma das bandas mais divertidas que eu já trabalhei em toda minha vida, Tankard!!!.
Acho que as pessoas em geral não sabem quão difícil é fazer uma tour, quanto de gasto está por trás de tudo, quanto de trabalho e de esforço existe para que as coisas deem certo e que você público, tenha um bom espetáculo, acho que as pessoas que metem a boca na parada, chegam até a ser "inocentes" muitas vezes.
Agradeço a alguns promotores de shows que foram sensacionais e mando a merda alguns que não deviam organizar nem show de colégio.
Isso aí Edu Lane, força com a sua banda Nervochaos, quebrem tudo, de uns anos pra cá é nítida a evolução da música de vocês. E você que achou caro pagar 70,00 pra ver 3 bandas gringas na mesma noite ou que a combinação não era do seu esperado nessa sua cabeça arcaica de mil anos atrás, fica só meu lamento.
Você metal head pode achar que eu por ser de outra cena, Punk Rock, ter tocado e tour manager de várias bandas desse estilo, não entenda nada da cena metal brasileira, bem... puro engano, com o Musica Diablo eu pude ver muito do que acontece e também tem o fato que eu cresci no ABC nos anos 80, era dos headbangers ABC, eu vi todas as bandas da época na porta de casa, estava naquelas brigas horríveis contra os carecas, no headthrashers, enfim... nada mudou, parece.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Será que todo fã é um idiota? Quando a crítica ignora quem sustenta a música
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Afinal o rock morreu?
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda



