Tumba Produções: nota de um tour manager "aposentado (?)"
Por Andre Alves
Fonte: Nota Facebook
Postado em 04 de março de 2013
Sabe que só agora, depois de 1 mês do acontecido é que caiu a ficha que a Tumba Produções fechou as portas?
Bem , nesses 2 anos como tour manager da produtora posso dizer que conheci muita gente bacana e muita gente idiota também. Minha função na empresa foi colocar a casa em ordem, e eu sou chato pra caralho, acho que minha grande missão sempre foi levar o nome do país como um lugar que não é uma piada pra gringo contar depois... tipo... "sabe? no Brasil... é tosco pra caralho", por isso eu sou chato mesmo, com o equipamento, com horários, com a logística, exatamente com tudo e com isso criar uma reputação forte e proporcionar novos negócios.
Foram anos e anos viajando o mundo afora e aprendendo como se faz as coisas e eu sei que gringo adora ler um tour book e ver que tudo o que está escrito é verdade e o tour book não seja o "book of lies".
Acho que o primeiro passo foi colocar aqueles vistos em ordem e não ter mais cancelamentos inoportunos no caminho. Depois foi tirar sanguessugas do nosso destino, consegui tirar alguns, mas alguns não, cortar custos desnecessários mas, fazer show no brasil é complicado, o cara não entende a diferença de um Marshall 800 para um Meteoro Vulcano.
Na verdade quando veio a notícia eu até fiquei feliz, por que eu sabia o fardo que era carregar tudo isso nas costas para o dono Edu Lane, também sabia o quanto era prejudicial a saúde de qualquer um ficar recebendo criticas infundadas de uns metaleirinhos radicais de merda, principalmente apoiando aquele idiota do Massacre, Terry Butler. Esses nunca aparecem no show, ficam na internet metendo a boca, ameaçando, cutucando, criando caso, só pra deixar claro, esse cara não veio ao Brasil porque ele não quis, meses antes veio com a sua outra banda, foi tratado como o Metallica seria.
Tenho certeza que ninguém nunca mais fará para o metal extremo no brasil o que a Tumba fez nesses anos, trazendo todas essas bandas que o logotipo parece um tiro de paintball e pra falar a verdade eu não gosto do estilo, pra mim não interessa o estilo da banda para o trabalho, trabalho é trabalho, é tudo igual, seja a Norah Jones ou o Immolation.
Alguns desses gringos queriam mesmo criar caso e ganhar dinheiro apenas, provavelmente você é fan de algumas dessas bandas e saiba, eles estão se cagando pra você e para o nosso país, o lance é pegar a grana e vazar o mais rápido possível, igual a um trabalho chato no banco, não preciso citar nomes, eu creio.
Mas sem duvida tiveram pessoas muito legais, como o pessoal do Immolation, Ross e Bob, como o Kyle do Acheron e Incantation, aquele bando de maluco do Exumer, Gama Bomb (esses ficaram em casa em um day off e vomitaram da janela) Krisiun (a banda mais profissional do mundo), Misery Index, Aborted, o tiozão do Master, o Chris e todos do Autopsy, Fabião do Gorgoroth, aqueles 2 noiabas do Inquisition, gente finíssima, vocalista do Mayhen (doido do baixista também), Vital Remains (Tony você tem problemas logísticos) e sem dúvida a banda uma das bandas mais divertidas que eu já trabalhei em toda minha vida, Tankard!!!.
Acho que as pessoas em geral não sabem quão difícil é fazer uma tour, quanto de gasto está por trás de tudo, quanto de trabalho e de esforço existe para que as coisas deem certo e que você público, tenha um bom espetáculo, acho que as pessoas que metem a boca na parada, chegam até a ser "inocentes" muitas vezes.
Agradeço a alguns promotores de shows que foram sensacionais e mando a merda alguns que não deviam organizar nem show de colégio.
Isso aí Edu Lane, força com a sua banda Nervochaos, quebrem tudo, de uns anos pra cá é nítida a evolução da música de vocês. E você que achou caro pagar 70,00 pra ver 3 bandas gringas na mesma noite ou que a combinação não era do seu esperado nessa sua cabeça arcaica de mil anos atrás, fica só meu lamento.
Você metal head pode achar que eu por ser de outra cena, Punk Rock, ter tocado e tour manager de várias bandas desse estilo, não entenda nada da cena metal brasileira, bem... puro engano, com o Musica Diablo eu pude ver muito do que acontece e também tem o fato que eu cresci no ABC nos anos 80, era dos headbangers ABC, eu vi todas as bandas da época na porta de casa, estava naquelas brigas horríveis contra os carecas, no headthrashers, enfim... nada mudou, parece.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Como um cover levou Ritchie Blackmore a sair do Deep Purple e formar o Rainbow
O álbum do Queen considerado "o mais bem gravado da história do rock" por Axl Rose em 87
A crítica de Humberto Gessinger contra prática cultural "infantil" da região Sul do Brasil


De fãs a palpiteiros, o que o heavy metal e o futebol têm em comum
A música com mensagem positiva que chegou do nada e disse o que eu precisava ouvir
Por que fãs de rock e heavy metal gostam tanto de ir a shows?
Ego - o lado mais sombrio do Rock
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
Será que não damos atenção demais aos críticos musicais?
Um obrigado à música, minha eterna amiga e companheira
Rush: Quando foi que a banda se tornou legal?
Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião



