A curiosa forma como Nando Reis descobriu que pessoas não o associavam a suas músicas
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de dezembro de 2023
Nando Reis é dono de uma das carreiras de maior sucesso dentro do rock nacional. Seja na época dos Titãs ou na carreira solo, Nando já acumula diversos sucessos, muitos deles originalmente interpretados por outros artista com quem realizou parcerias.
Nando Reis - Mais Novidades
É o caso, por exemplo, de hits como "Do Seu Lado" (Jota Quest), "All Star" (Cássia Eller) e "Sutilmente" (Skank). Mas como será que Diogo Damascena, seu empresário, descobriu que as pessoas não estavam associando Nando a suas próprias músicas? E como ele relatou para Nando Reis isso e a partir daí foi traçada uma estratégia para melhorar isso? Em entrevista ao Corredor 5, Damascena explicou.
"Tem uma história engraçada que aconteceu. Minha filha é 10 anos mais velha que meu filho. Uma vez, meu filho tinha acabado de nascer. Eu tinha chegado em casa e minha filha estava discutindo com a babá do meu filho. A babá tinha um 20 anos. Minha filha virou para mim e disse: ‘Pai, ela não conhece Nando Reis, que absurdo!’ Eu falei que era normal, que ela conhecia porque o pai dela trabalha com o Nando. Um dia, cheguei e falei para a babá ouvir uma música. Botei ‘All Star’ e ela conhecia.
Depois, botei ‘Segundo Sol’. Ela conhecia também, só que com a Cássia Eller. Botei ‘Do Seu Lado’, ela conhecia com o Jota Quest. Depois, botei ‘Sutilmente’, ela conhecia com o Skank só. ‘Dois Rios’ a mesma coisa. Ela era familiarizada, só que não sabia quem era o Nando. Contei essa história para ele. Então, começamos a intensificar o trabalho no YouTube. A estratégia era chegar no público jovem. Sentamos com o pessoal de uma rádio jovem chamada Mix e falamos que queríamos trazer o Nando. Eles estavam lançando a Anavitória e o Tiago Iorc. Falei para botar o Nando junto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nevermore anuncia sua nova formação
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate


Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O top 10 das músicas de Nando Reis, segundo ele mesmo
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio


