Ozzy e Journey: veteranos dão aula de simplicidade
Por Felipe Milano Riveglini
Postado em 03 de abril de 2011
Nessa última semana o público paulista teve a oportunidade de assistir a dois clássicos da história do rock mundial. Em sua primeira aparição em terras brasileiras, o JOURNEY lotou o Via Funchal no último dia 30.
Era uma cena curiosa de ser observada a mistura de estilos, havia aqueles que pareciam sair de uma máquina do tempo, com suas calças apertadas e cabelos oitentistas. Mas havia também muita gente trajada ao melhor estilo "padrinho de casamento", o que fazia do contraste algo curioso, porém muito bacana de ser visto.
Já o bom velho madman OZZY, levou, claro, diversas gerações ao Anhembi, mas, mesmo os mais antigos, capricharam no estilo classic rock, era um desfile de camisetas do príncipe das trevas e do BLACK SABBATH.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Os dois shows foram memoráveis, mas ficou uma boa e objetiva mensagem em ambas apresentações. Nada de mega telões, inúmeras explosões, introduções intermináveis, ou qualquer coisa do gênero. OZZY e JOURNEY simplesmente subiram ao palco e tocaram. Mostraram respeito ao público na escolha do set-list, priorizando os grandes sucessos de suas carreias.
Abriram de modo inteligente, JOURNEY com SEPARATE WAYS e OZZY com BARK AT THE MOON. O rock’n’roll nasceu da audácia e criatividade musical. As grandes produções ao vivo são bem vindas, alguns detalhes casam perfeitamente com algumas bandas, afinal, explosões antecedendo a execução de ONE em um show do METALLICA e aparições do EDDIE nas apresentações do IRON MAIDEN são mais que fundamentais. Contudo, o HEAVY METAL e o HARD ROCK tem se mostrado eternos pela fidelidade do público aos estilos, e esse público vai até os shows prioritariamente para ver seus ídolos tocando, a produção é um pano de fundo, que muitas vezes acaba por ser excessiva, elevando os preços dos ingressos, favorecendo ao elitismo da área vip ou pista premium (que não existem apenas em função disso) e muitas vezes fazendo grandes artistas a se apresentarem como pop stars e não rock stars.
OZZY e JOURNEY são grandes, imensos, gigantescos, mas deram aula de simplicidade. O rock’n’roll agradece.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock
Depois de mais de quarenta anos, vendas de discos de vinil nos EUA superam US$ 1 bilhão
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A música que nasceu para zoar canções cafonas e se tornou uma ótima balada triste e pesada
A resposta de Rafael Bittencourt ao ser questionado se prefere Shaman ou Almah
O dia que Freddie Mercury namorou motorista brasileiro da TV Globo e foram ao La Mole


Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
A importância de "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne) para a carreira de Jake E. Lee
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



