Ozzy e Journey: veteranos dão aula de simplicidade
Por Felipe Milano Riveglini
Postado em 03 de abril de 2011
Nessa última semana o público paulista teve a oportunidade de assistir a dois clássicos da história do rock mundial. Em sua primeira aparição em terras brasileiras, o JOURNEY lotou o Via Funchal no último dia 30.
Era uma cena curiosa de ser observada a mistura de estilos, havia aqueles que pareciam sair de uma máquina do tempo, com suas calças apertadas e cabelos oitentistas. Mas havia também muita gente trajada ao melhor estilo "padrinho de casamento", o que fazia do contraste algo curioso, porém muito bacana de ser visto.
Já o bom velho madman OZZY, levou, claro, diversas gerações ao Anhembi, mas, mesmo os mais antigos, capricharam no estilo classic rock, era um desfile de camisetas do príncipe das trevas e do BLACK SABBATH.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Os dois shows foram memoráveis, mas ficou uma boa e objetiva mensagem em ambas apresentações. Nada de mega telões, inúmeras explosões, introduções intermináveis, ou qualquer coisa do gênero. OZZY e JOURNEY simplesmente subiram ao palco e tocaram. Mostraram respeito ao público na escolha do set-list, priorizando os grandes sucessos de suas carreias.
Abriram de modo inteligente, JOURNEY com SEPARATE WAYS e OZZY com BARK AT THE MOON. O rock’n’roll nasceu da audácia e criatividade musical. As grandes produções ao vivo são bem vindas, alguns detalhes casam perfeitamente com algumas bandas, afinal, explosões antecedendo a execução de ONE em um show do METALLICA e aparições do EDDIE nas apresentações do IRON MAIDEN são mais que fundamentais. Contudo, o HEAVY METAL e o HARD ROCK tem se mostrado eternos pela fidelidade do público aos estilos, e esse público vai até os shows prioritariamente para ver seus ídolos tocando, a produção é um pano de fundo, que muitas vezes acaba por ser excessiva, elevando os preços dos ingressos, favorecendo ao elitismo da área vip ou pista premium (que não existem apenas em função disso) e muitas vezes fazendo grandes artistas a se apresentarem como pop stars e não rock stars.
OZZY e JOURNEY são grandes, imensos, gigantescos, mas deram aula de simplicidade. O rock’n’roll agradece.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish
O pior álbum dos Beatles para os próprios integrantes dos Beatles
Ozzy Osbourne revela qual foi o melhor guitarrista de sua carreira solo


Morte de Ozzy Osbourne foi uma das mais procuradas pelos brasileiros no Google
Aeroporto de Birmingham recusa ideia de adotar o nome de Ozzy Osbourne
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
A canção pop inofensiva que Ozzy Osbourne jamais ousaria cantar para não ser mal interpretado
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Ozzy Osbourne ganhará homenagem póstuma de Birmingham no dia em que completaria 77 anos
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Em 2000, Ozzy Osbourne e Tony Iommi gravaram com o Wu-Tang Clan
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
Top 5: Os roqueiros mais chatos da história
Rock no Brasil: Nascimento, Vida, Paixão e Morte



