Declaração do Pearl Jam sobre Roskilde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pearl Jam
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Foi importante para nós aguardar e permitir a investigação para conferir os fatos em potencial que poderiam ter contribuído com a tragédia no Festival de Roskilde durante o show do dia 30 de junho. Lendo o relatório que foi liberado semana passada pela polícia dinamarquesa, gostaríamos de fazer alguns comentários:

Iron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocalVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Primeiro, como já dissemos anteriormente, não há palavras para expressar nossa angústia ante os pais e entes queridos destas preciosas vidas que foram perdidas durante a nossa performance em Roskilde. Nós devemos isso para todos que sofreram o impacto, todos aqueles que perdemos, todos aqueles que os amavam, todos aqueles que se machucaram e todos os fãs que costumam assistir nossos shows, para identificar qualquer possível fator que pode ter contribuído para essa tragédia.

Este é o nosso sentimento em relação ao que aconteceu no Festival Roskilde, que não pode ser descrito como "acidente maluco" ou "má sorte" - como alguns disseram. Quando algo desastroso como este fato acontece, quando muitas vidas são perdidas, é essencial que todos os aspectos sejam investigados completamente e sob todos os ângulos. Até agora, nós não sentimos que isso tem sido feito.

Nós faremos tudo que for possível para ter certeza que durante esta nova fase de investigação, todos os fatores possíveis que podem ter contribuído com as mortes e ferimentos no Festival sejam revelados e escrutinados. Se nós tomarmos conhecimento de algum fator que possa contribuir e que não tenha sido levado em consideração, nós o apontaremos e tomaremos providências para que o que aconteceu em Roskilde não aconteça novamente. E esperamos que promotores, produtores, pessoas da lei, profissionais da medicina e outros artistas façam o mesmo. Sempre existem coisas que podem ser aprendidas e felizmente, que podem ser melhoradas para prevenir futuras tragédias desta natureza.

Especificamente, destacamos alguns fatos que estamos a par, e gostaríamos de ver uma investigação mais completa, incluindo:

1. Segurança do Festival

É do nosso conhecimento que pelo menos 15 minutos se passaram entre a hora que um membro da segurança do festival identificou um problema latente e a hora que fomos informados. Nós paramos o show imediatamente após sermos informados que havia um problema, embora tivéssemos sido avisados para esperarmos até que a natureza do problema fosse identificada. É da nossa opinião que se tivéssemos sido avisados sobre este grave problema assim que a segurança do Festival o identificou, nós poderíamos ter parado o show mais cedo e vidas poderiam ter sido salvas.

2. Sobre o atendimento de emergência

E, potencialmente, uma falta de adequados e/ou peritos qualificados, equipamentos médicos de emergência e ambulâncias para atender às emergências rapidamente e adequadamente. Nós temos muitas perguntas a fazer para os organizadores do festival e responsabilidades do posto médico, como: Quantos postos de saúde foram montados no local? Qual era o tamanho da tenda de atendimento? Havia um caminho visível para o posto médico entre a multidão? Quantas ambulâncias estavam no local para um evento desde tamanho e magnitude? Quais eram os tipos de equipamentos médicos estavam no local e quais eram as quantidades?

3. Visibilidade do público que estava próximo do palco e da grade de proteção que ficou comprometida

Assim, tornou difícil, do palco, identificar os problemas latentes na multidão.

4. Potencialmente, o consumo de álcool, ou a quantidade de álcool servido.

Foi noticiado que a polícia dinamarquesa nos acusou como "moralmente responsáveis" pelas tragédias ocorridas em Roskilde. Nós sentimos que fomos "moralmente responsáveis" por trazer a verdade com responsabilidade em relação ao que aconteceu aquela noite. A recente reabertura das investigações irá com certeza mostrar essas verdades."

(Comunicado Oficial cedido pela Sony Music)


Pearl Jam - A tragédia em Roskilde em 2000

Pearl Jam acusados de incitar violência em Roskilde

Pearl Jam: sai veredito oficial sobre mortes em Roskilde

Em 30/06/2000: Nove pessoas morrem durante uma apresentação do Pearl JamEm 30/06/2000
Nove pessoas morrem durante uma apresentação do Pearl Jam

Pearl Jam: vídeos e lembranças de Roskilde, na Alemanha

Pearl Jam: relembrando Roskilde/Dinamarca

Todas as matérias sobre "Pearl Jam - A tragédia em Roskilde em 2000"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pearl Jam - A tragédia em Roskilde em 2000"Todas as matérias sobre "Pearl Jam"


Iron Maiden: em 1985, show secreto com Adrian no vocalIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carneVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em NurembergMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Brian May: eu não sabia que Freddie era GayBrian May
"eu não sabia que Freddie era Gay"

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Regis Tadeu: agradecendo elogios pela matéria sobre o Iron MaidenRegis Tadeu
Agradecendo elogios pela matéria sobre o Iron Maiden

Napalm Death: o vídeo-clipe mais curto do mundoNapalm Death
O vídeo-clipe mais curto do mundo


Sobre Pearl Jam

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336