Vocalista do In Flames fala sobre último álbum
Postado em 09 de julho de 2000
Em 1999 o IN FLAMES lançou 'Colony', um dos melhores e mais bem sucedidos álbuns de metal do ano passado. No último dia 3 de julho, a banda sueca lançou o seu sucessor: 'Clayman', mais um excelente disco com 11 faixas do característico death/melodic metal do conjunto. Em uma recente entrevista para uma revista alemã, o vocalista Anders Friden disse o seguinte:
"Bem, parece que nós fizemos um álbum ainda melhor que 'Colony'", começa ele de maneira tranquila. "Pelo menos eu acho que fizemos porque nós ficamos realmente satisfeitos com 'Clayman'. Eu não estava tão satisfeito até que finalmente peguei as cópias promocionais, trouxe-as para nosso baterista e sentamos para ouvir o disco inteiro. Foi aí que eu percebi que nós tinhamos feito um bom álbum.
Quando voce se envolve no processo de gravação, depois da mixagem voce fica de saco cheio com tudo. Assim que eu tive uma certa distância disso e ouvi o resultado pensei: 'caramba...' (risos)".
E o In Flames vem mantendo a regularidade a cada álbum que lança, começando com 'The Jester Race' de 1996, passando por 'Whoracle' de 1997, e então o já citado 'Colony'.
"Eu fico um pouco surpreso com algumas coisas", admite Friden. "Voce sempre fica surpreso quando surge com algo novo. O tempo todo nós pensamos: 'Como iremos superar o ultimo lançamento?', mas uma coisa que voce deve aprender é não pensar sobre isso. Isso definitivamente não é importante. O importante é apenas escrever boas canções. Eu acho que de certa forma o 'Colony' é um preview do que estava por vir, porque nós pegamos as boas coisas dele e deixamos as coisas ruins de fora".
Friden acha que a palavra "dinâmico" é a que melhor descreve a impressão do álbum como um todo. Ele explica: "Existem particularmente alguns elementos mais calmos nesse disco que nós nunca tentamos anteriormente. Existem tambem canções que estão mais brutais do que nunca. 'Pinball Map', '...As The Future Repeats Today', 'Clayman'; os refrões estão bastante melódicos e os versos estão bem mais pesados do que antes. Embora algumas pessoas considerem 'The Jester Race' nosso disco mais death metal, eu acho que esse é o mais brutal de alguma maneira. O In Flames sempre foi a mistura de melodia e agressão, eu penso. Com esse disco, acho que nós realmente demos um passo a frente dentro desse estilo."
(Fabricio Boppre)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
O álbum clássico do Deep Purple dos anos 1960 que Ritchie Blackmore acha insosso
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings
Para não humilhar o Metallica, Axl e equipe do Guns N' Roses tomaram decisão inesperada
O primeiro hit do rock nacional com palavrão no refrão que surpreendeu João Gordo

5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A música "raivosa" do Genesis que ganhou versão de pioneiro do death metal melódico
Cinco canções extremamente melancólicas gravadas por bandas de heavy metal
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Esqueceram de Mim: músicos que tiveram passagens curtas por grandes bandas
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa



