Vocalista do In Flames fala sobre último álbum
Postado em 09 de julho de 2000
Em 1999 o IN FLAMES lançou 'Colony', um dos melhores e mais bem sucedidos álbuns de metal do ano passado. No último dia 3 de julho, a banda sueca lançou o seu sucessor: 'Clayman', mais um excelente disco com 11 faixas do característico death/melodic metal do conjunto. Em uma recente entrevista para uma revista alemã, o vocalista Anders Friden disse o seguinte:
"Bem, parece que nós fizemos um álbum ainda melhor que 'Colony'", começa ele de maneira tranquila. "Pelo menos eu acho que fizemos porque nós ficamos realmente satisfeitos com 'Clayman'. Eu não estava tão satisfeito até que finalmente peguei as cópias promocionais, trouxe-as para nosso baterista e sentamos para ouvir o disco inteiro. Foi aí que eu percebi que nós tinhamos feito um bom álbum.
Quando voce se envolve no processo de gravação, depois da mixagem voce fica de saco cheio com tudo. Assim que eu tive uma certa distância disso e ouvi o resultado pensei: 'caramba...' (risos)".
E o In Flames vem mantendo a regularidade a cada álbum que lança, começando com 'The Jester Race' de 1996, passando por 'Whoracle' de 1997, e então o já citado 'Colony'.
"Eu fico um pouco surpreso com algumas coisas", admite Friden. "Voce sempre fica surpreso quando surge com algo novo. O tempo todo nós pensamos: 'Como iremos superar o ultimo lançamento?', mas uma coisa que voce deve aprender é não pensar sobre isso. Isso definitivamente não é importante. O importante é apenas escrever boas canções. Eu acho que de certa forma o 'Colony' é um preview do que estava por vir, porque nós pegamos as boas coisas dele e deixamos as coisas ruins de fora".
Friden acha que a palavra "dinâmico" é a que melhor descreve a impressão do álbum como um todo. Ele explica: "Existem particularmente alguns elementos mais calmos nesse disco que nós nunca tentamos anteriormente. Existem tambem canções que estão mais brutais do que nunca. 'Pinball Map', '...As The Future Repeats Today', 'Clayman'; os refrões estão bastante melódicos e os versos estão bem mais pesados do que antes. Embora algumas pessoas considerem 'The Jester Race' nosso disco mais death metal, eu acho que esse é o mais brutal de alguma maneira. O In Flames sempre foi a mistura de melodia e agressão, eu penso. Com esse disco, acho que nós realmente demos um passo a frente dentro desse estilo."
(Fabricio Boppre)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora
O lendário guitarrista que o fenomenal Ritchie Blackmore considera superestimado



Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Atração do Bangers Open Air, In Flames começou a trabalhar em seu novo disco de estúdio
In Flames prepara "algo especial" para celebrar 20 anos de "Come Clarity"
Mikael Stanne relaciona a existência do Dark Tranquillity e do In Flames a Tomas Lindberg
Metal Hammer: os 20 melhores discos lançados no ano 2000
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium



