Vocalista do In Flames fala sobre último álbum
Postado em 09 de julho de 2000
Em 1999 o IN FLAMES lançou 'Colony', um dos melhores e mais bem sucedidos álbuns de metal do ano passado. No último dia 3 de julho, a banda sueca lançou o seu sucessor: 'Clayman', mais um excelente disco com 11 faixas do característico death/melodic metal do conjunto. Em uma recente entrevista para uma revista alemã, o vocalista Anders Friden disse o seguinte:
"Bem, parece que nós fizemos um álbum ainda melhor que 'Colony'", começa ele de maneira tranquila. "Pelo menos eu acho que fizemos porque nós ficamos realmente satisfeitos com 'Clayman'. Eu não estava tão satisfeito até que finalmente peguei as cópias promocionais, trouxe-as para nosso baterista e sentamos para ouvir o disco inteiro. Foi aí que eu percebi que nós tinhamos feito um bom álbum.
Quando voce se envolve no processo de gravação, depois da mixagem voce fica de saco cheio com tudo. Assim que eu tive uma certa distância disso e ouvi o resultado pensei: 'caramba...' (risos)".
E o In Flames vem mantendo a regularidade a cada álbum que lança, começando com 'The Jester Race' de 1996, passando por 'Whoracle' de 1997, e então o já citado 'Colony'.
"Eu fico um pouco surpreso com algumas coisas", admite Friden. "Voce sempre fica surpreso quando surge com algo novo. O tempo todo nós pensamos: 'Como iremos superar o ultimo lançamento?', mas uma coisa que voce deve aprender é não pensar sobre isso. Isso definitivamente não é importante. O importante é apenas escrever boas canções. Eu acho que de certa forma o 'Colony' é um preview do que estava por vir, porque nós pegamos as boas coisas dele e deixamos as coisas ruins de fora".
Friden acha que a palavra "dinâmico" é a que melhor descreve a impressão do álbum como um todo. Ele explica: "Existem particularmente alguns elementos mais calmos nesse disco que nós nunca tentamos anteriormente. Existem tambem canções que estão mais brutais do que nunca. 'Pinball Map', '...As The Future Repeats Today', 'Clayman'; os refrões estão bastante melódicos e os versos estão bem mais pesados do que antes. Embora algumas pessoas considerem 'The Jester Race' nosso disco mais death metal, eu acho que esse é o mais brutal de alguma maneira. O In Flames sempre foi a mistura de melodia e agressão, eu penso. Com esse disco, acho que nós realmente demos um passo a frente dentro desse estilo."
(Fabricio Boppre)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A música que para Steve Harris seria "a canção ideal do Iron Maiden"
A música inacabada de Bruce Springsteen que mudou a carreira do Dire Straits
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu


Os discos do In Flames que mudaram a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A melhor música do In Flames, segundo o site Classic Rock History
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
A banda que influenciou gigantes do metal, mas era desconhecida pelo público deles
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Nita Strauss diz que foi alucinante trabalhar com vocal do In Flames, sua banda favorita
As 15 músicas que o In Flames mais tocou em suas apresentações ao vivo



