Remanescentes do The Doors se reúnem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos A. M. Cruz
Enviar Correções  

Os membros remanescentes do THE DOORS, Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore, se reuniram anteontem (26/09) para gravar um programa de TV em Hollywood. Desde o "Rock And Roll Hall Of Fame", ocorrido em 1993, eles não tocavam juntos publicamente.

publicidade

Iniciaram o set com "Love Me Two Times", com a participação do vocalista Patrick Monahan, do TRAIN. Após terminarem a execução, Manzarek torceu o nariz e disse: "esta versão me soou como se estivesse inacabada!"

Então Ian Astbury, do THE CULT, assume os vocais em duas covers imortalizadas pela banda: "Alabama Song (Whiskey Bar)" e "Backdoor Man", de Willie Dixon. "isto é puro rock'n'roll", disse Astbury. Em seguida, Billy Duffy, colega de banda de Astbury, sobe ao palco e assume a guitarra, ao lado de Krieger, que mostra suas habilidades com o "bottleneck", ao executarem uma versão de "Wild Child" entremeada de acordes de "slide", enquanto Manzarek dizia para a platéia que esta era uma das canções favoritas de Morrison.

publicidade

Porém um dos pontos altos do set ainda estava por vir, quando Travis Meeks, do "DAYS OF THE NEW" assombrou a platéia com uma versão hipnótica de "The End", uma das canções mais sombrias composta pelos Doors. Para criar um clima ainda mais propício, foram adicionados vários músicos extras na tabla e no baixo elétrico.

Em seguida, erguendo um pouco o astral, Scott Weiland, do "STONE TEMPLE PILOTS", foi convidado a subir ao palco. Dizendo-se surpreso pela oportunidade, conduziu a banda em dois números, "Break On Through" e "Five To One", esta última de acordo com Scott, "uma canção que representa beleza e destruição ao mesmo tempo."

publicidade

Talvez o único vocalista que não tenha tentado simular o estilo de Morrison cantar tenha sido Perry Farrell, que logo após assumiu o palco para uma versão suingada de "L.A.Woman". Segue um breve intervalo, onde a banda, perguntada sobre uma eventual excursão precedida de um novo álbum, respondeu evasivamente: "esta possibilidade não está inteiramente descartada". (NE: Nos bastidores, Danny Sugarman, um dos "managers" da banda, confirmou que estão previstas algumas apresentações pela Europa e EUA em 2001, embora ainda não tenha sido definido quem será o vocalista).
Para finalizar o set, sobe ao palco Scott Stapp, do CREED, que interpretou três dos maiores sucessos comerciais da banda, "Riders on the Storm", "Light My Fire" e "Roadhouse Blues".

publicidade

A apresentação será transmitida pelo canal a cabo norte-americano VH1 em novembro próximo, para coincidir com o lançamento do tributo à banda, o "Stoned Immaculate".


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin