Remanescentes do The Doors se reúnem em programa de TV
Por Marcos A. M. Cruz
Postado em 28 de setembro de 2000
Os membros remanescentes do THE DOORS, Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore, se reuniram anteontem (26/09) para gravar um programa de TV em Hollywood. Desde o "Rock And Roll Hall Of Fame", ocorrido em 1993, eles não tocavam juntos publicamente.
Iniciaram o set com "Love Me Two Times", com a participação do vocalista Patrick Monahan, do TRAIN. Após terminarem a execução, Manzarek torceu o nariz e disse: "esta versão me soou como se estivesse inacabada!"
Então Ian Astbury, do THE CULT, assume os vocais em duas covers imortalizadas pela banda: "Alabama Song (Whiskey Bar)" e "Backdoor Man", de Willie Dixon. "isto é puro rock'n'roll", disse Astbury. Em seguida, Billy Duffy, colega de banda de Astbury, sobe ao palco e assume a guitarra, ao lado de Krieger, que mostra suas habilidades com o "bottleneck", ao executarem uma versão de "Wild Child" entremeada de acordes de "slide", enquanto Manzarek dizia para a platéia que esta era uma das canções favoritas de Morrison.
Porém um dos pontos altos do set ainda estava por vir, quando Travis Meeks, do "DAYS OF THE NEW" assombrou a platéia com uma versão hipnótica de "The End", uma das canções mais sombrias composta pelos Doors. Para criar um clima ainda mais propício, foram adicionados vários músicos extras na tabla e no baixo elétrico.
Em seguida, erguendo um pouco o astral, Scott Weiland, do "STONE TEMPLE PILOTS", foi convidado a subir ao palco. Dizendo-se surpreso pela oportunidade, conduziu a banda em dois números, "Break On Through" e "Five To One", esta última de acordo com Scott, "uma canção que representa beleza e destruição ao mesmo tempo."
Talvez o único vocalista que não tenha tentado simular o estilo de Morrison cantar tenha sido Perry Farrell, que logo após assumiu o palco para uma versão suingada de "L.A.Woman". Segue um breve intervalo, onde a banda, perguntada sobre uma eventual excursão precedida de um novo álbum, respondeu evasivamente: "esta possibilidade não está inteiramente descartada". (NE: Nos bastidores, Danny Sugarman, um dos "managers" da banda, confirmou que estão previstas algumas apresentações pela Europa e EUA em 2001, embora ainda não tenha sido definido quem será o vocalista).
Para finalizar o set, sobe ao palco Scott Stapp, do CREED, que interpretou três dos maiores sucessos comerciais da banda, "Riders on the Storm", "Light My Fire" e "Roadhouse Blues".
A apresentação será transmitida pelo canal a cabo norte-americano VH1 em novembro próximo, para coincidir com o lançamento do tributo à banda, o "Stoned Immaculate".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Felipe Andreoli cita Warren Buffett para explicar se música dá ou não dinheiro atualmente
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
Quando Roberto Carlos se aproximou do Heavy Metal nos anos 80 com uma música sombria
David Bowie sobre como um conselho de John Lennon mudou o rumo de sua carreira


A canção do Doors que nasceu no fim de uma relação, virou pesadelo no palco e foi pra guerra
A música do The Doors que dava sono em Paul Gilbert: "isso era chato pra mim"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
A época em que Regis Tadeu ganhava a vida fazendo covers de The Doors e Lou Reed
Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você com música do Slipknot



