Remanescentes do The Doors se reúnem em programa de TV
Por Marcos A. M. Cruz
Postado em 28 de setembro de 2000
Os membros remanescentes do THE DOORS, Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore, se reuniram anteontem (26/09) para gravar um programa de TV em Hollywood. Desde o "Rock And Roll Hall Of Fame", ocorrido em 1993, eles não tocavam juntos publicamente.
Iniciaram o set com "Love Me Two Times", com a participação do vocalista Patrick Monahan, do TRAIN. Após terminarem a execução, Manzarek torceu o nariz e disse: "esta versão me soou como se estivesse inacabada!"
Então Ian Astbury, do THE CULT, assume os vocais em duas covers imortalizadas pela banda: "Alabama Song (Whiskey Bar)" e "Backdoor Man", de Willie Dixon. "isto é puro rock'n'roll", disse Astbury. Em seguida, Billy Duffy, colega de banda de Astbury, sobe ao palco e assume a guitarra, ao lado de Krieger, que mostra suas habilidades com o "bottleneck", ao executarem uma versão de "Wild Child" entremeada de acordes de "slide", enquanto Manzarek dizia para a platéia que esta era uma das canções favoritas de Morrison.
Porém um dos pontos altos do set ainda estava por vir, quando Travis Meeks, do "DAYS OF THE NEW" assombrou a platéia com uma versão hipnótica de "The End", uma das canções mais sombrias composta pelos Doors. Para criar um clima ainda mais propício, foram adicionados vários músicos extras na tabla e no baixo elétrico.
Em seguida, erguendo um pouco o astral, Scott Weiland, do "STONE TEMPLE PILOTS", foi convidado a subir ao palco. Dizendo-se surpreso pela oportunidade, conduziu a banda em dois números, "Break On Through" e "Five To One", esta última de acordo com Scott, "uma canção que representa beleza e destruição ao mesmo tempo."
Talvez o único vocalista que não tenha tentado simular o estilo de Morrison cantar tenha sido Perry Farrell, que logo após assumiu o palco para uma versão suingada de "L.A.Woman". Segue um breve intervalo, onde a banda, perguntada sobre uma eventual excursão precedida de um novo álbum, respondeu evasivamente: "esta possibilidade não está inteiramente descartada". (NE: Nos bastidores, Danny Sugarman, um dos "managers" da banda, confirmou que estão previstas algumas apresentações pela Europa e EUA em 2001, embora ainda não tenha sido definido quem será o vocalista).
Para finalizar o set, sobe ao palco Scott Stapp, do CREED, que interpretou três dos maiores sucessos comerciais da banda, "Riders on the Storm", "Light My Fire" e "Roadhouse Blues".
A apresentação será transmitida pelo canal a cabo norte-americano VH1 em novembro próximo, para coincidir com o lançamento do tributo à banda, o "Stoned Immaculate".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia
Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993

A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
A marcante música dos Doors que começou folk, ganhou sotaque latino e virou criação coletiva
O Jim Morrison que Roger McGuinn viu de perto, longe do mito do "Rei Lagarto"
"Estúpidos de doer"; a adorada banda que, para Lou Reed, concentrava tudo que ele odiava
Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple



