Remanescentes do The Doors se reúnem em programa de TV
Por Marcos A. M. Cruz
Postado em 28 de setembro de 2000
Os membros remanescentes do THE DOORS, Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore, se reuniram anteontem (26/09) para gravar um programa de TV em Hollywood. Desde o "Rock And Roll Hall Of Fame", ocorrido em 1993, eles não tocavam juntos publicamente.
Iniciaram o set com "Love Me Two Times", com a participação do vocalista Patrick Monahan, do TRAIN. Após terminarem a execução, Manzarek torceu o nariz e disse: "esta versão me soou como se estivesse inacabada!"
Então Ian Astbury, do THE CULT, assume os vocais em duas covers imortalizadas pela banda: "Alabama Song (Whiskey Bar)" e "Backdoor Man", de Willie Dixon. "isto é puro rock'n'roll", disse Astbury. Em seguida, Billy Duffy, colega de banda de Astbury, sobe ao palco e assume a guitarra, ao lado de Krieger, que mostra suas habilidades com o "bottleneck", ao executarem uma versão de "Wild Child" entremeada de acordes de "slide", enquanto Manzarek dizia para a platéia que esta era uma das canções favoritas de Morrison.
Porém um dos pontos altos do set ainda estava por vir, quando Travis Meeks, do "DAYS OF THE NEW" assombrou a platéia com uma versão hipnótica de "The End", uma das canções mais sombrias composta pelos Doors. Para criar um clima ainda mais propício, foram adicionados vários músicos extras na tabla e no baixo elétrico.
Em seguida, erguendo um pouco o astral, Scott Weiland, do "STONE TEMPLE PILOTS", foi convidado a subir ao palco. Dizendo-se surpreso pela oportunidade, conduziu a banda em dois números, "Break On Through" e "Five To One", esta última de acordo com Scott, "uma canção que representa beleza e destruição ao mesmo tempo."
Talvez o único vocalista que não tenha tentado simular o estilo de Morrison cantar tenha sido Perry Farrell, que logo após assumiu o palco para uma versão suingada de "L.A.Woman". Segue um breve intervalo, onde a banda, perguntada sobre uma eventual excursão precedida de um novo álbum, respondeu evasivamente: "esta possibilidade não está inteiramente descartada". (NE: Nos bastidores, Danny Sugarman, um dos "managers" da banda, confirmou que estão previstas algumas apresentações pela Europa e EUA em 2001, embora ainda não tenha sido definido quem será o vocalista).
Para finalizar o set, sobe ao palco Scott Stapp, do CREED, que interpretou três dos maiores sucessos comerciais da banda, "Riders on the Storm", "Light My Fire" e "Roadhouse Blues".
A apresentação será transmitida pelo canal a cabo norte-americano VH1 em novembro próximo, para coincidir com o lançamento do tributo à banda, o "Stoned Immaculate".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969

13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O dia em que guitarrista do The Doors tocou na TV com olho roxo devido a soco recebido
O "horrível" primeiro show dos Ramones foi como trio e já teve alguns clássicos



