Ronnie James Dio no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Equipe Whiplash
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um dos verdadeiros reis do metal, Ronnie James Dio, se apresenta dia 04 de abril no ATL Hall. Dio volta a cena com seu primeiro disco inédito - Magica. Após quatro anos sem gravar, o álbum lançado no ano passado, traz o melhor de sua carreira, com uma concepção magestosa inspirada no livro de feitiços homônimo.

Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interiorLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum é baseado em uma profunda pesquisa da mente humana. Magica, nos leva a um retorno à fantasiosa realidade do passado e o sempre bem vindo retorno de alguns velhos amigos que mais tarde acrescentaram às novas dimensões de visão.

Junto com o legendário ícone do metal, vem o baixista Jimmy Bain e Simon Wright na bateria. O repertório contém músicas consagradas como "Wild One", "My Eyes", além das faixas do último trabalho "Fever Dreams", "Turn to Stone", entre outras.

Dio percorre os caminhos do rock desde 1957, quando formou sua primeira banda com os colegas de escola, para tocar em bailes. Desde aquela época, ele já mostrava seu talento no baixo e vocal. Em 1972, gravou o seu primeiro disco - produzido por Roger Glover (Deep Purple), com sua banda Elf. O segundo disco veio em 1974, e neste mesmo ano participou do solo de Ritchie Blackmore, do Deep Purple.

Entre 1976 e 1978 cantou no Rainbow - onde passou a ser mais valorizado, sendo convidado para assumir os vocais do Black Sabbath em 1980. Foi nessa época que gravou os clássicos: Heaven and Hell, Mob Rules e Live Evil. Em 1983, deixou o Black Sabbath e gravou o solo Holy Diver, considerado um clássico pela crítica e, segundo a Warner Bros Records, um dos discos de metal mais vendidos.

Dio inicia a sua turnê no Chile, no dia 30 de março, e no próximo dia 04 de abril chega em terras tupiniquins.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dio"


Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Rainbow: Dio era ótimo, mas não tinha paciência, diz BlackmoreRainbow
"Dio era ótimo, mas não tinha paciência", diz Blackmore


Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interiorPreconceito
Dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior

Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre


Sobre Equipe Whiplash

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336