Ronnie James Dio no Brasil
Por Equipe Whiplash
Postado em 26 de março de 2001
Um dos verdadeiros reis do metal, Ronnie James Dio, se apresenta dia 04 de abril no ATL Hall. Dio volta a cena com seu primeiro disco inédito - Magica. Após quatro anos sem gravar, o álbum lançado no ano passado, traz o melhor de sua carreira, com uma concepção magestosa inspirada no livro de feitiços homônimo.
O álbum é baseado em uma profunda pesquisa da mente humana. Magica, nos leva a um retorno à fantasiosa realidade do passado e o sempre bem vindo retorno de alguns velhos amigos que mais tarde acrescentaram às novas dimensões de visão.
Junto com o legendário ícone do metal, vem o baixista Jimmy Bain e Simon Wright na bateria. O repertório contém músicas consagradas como "Wild One", "My Eyes", além das faixas do último trabalho "Fever Dreams", "Turn to Stone", entre outras.
Dio percorre os caminhos do rock desde 1957, quando formou sua primeira banda com os colegas de escola, para tocar em bailes. Desde aquela época, ele já mostrava seu talento no baixo e vocal. Em 1972, gravou o seu primeiro disco - produzido por Roger Glover (Deep Purple), com sua banda Elf. O segundo disco veio em 1974, e neste mesmo ano participou do solo de Ritchie Blackmore, do Deep Purple.
Entre 1976 e 1978 cantou no Rainbow - onde passou a ser mais valorizado, sendo convidado para assumir os vocais do Black Sabbath em 1980. Foi nessa época que gravou os clássicos: Heaven and Hell, Mob Rules e Live Evil. Em 1983, deixou o Black Sabbath e gravou o solo Holy Diver, considerado um clássico pela crítica e, segundo a Warner Bros Records, um dos discos de metal mais vendidos.

Dio inicia a sua turnê no Chile, no dia 30 de março, e no próximo dia 04 de abril chega em terras tupiniquins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Tom Morello lista aqueles que considera os três maiores solos de todos os tempos
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet
A versão de Arnaldo Antunes sobre sua saída dos Titãs antes de "Titanomaquia"

Como gesto mais famoso do heavy metal nasceu numa caminhada de uma criança de 5 anos
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O dia em que Shane Embury, do Napalm Death, chorou ao encontrar Ronnie James Dio
O jantar pago pela máfia que celebrou, sem querer, a ascensão de Ronnie James Dio
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez


