Roland Grapow fala sobre sua saída do Helloween

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Faria
Enviar correções  |  Ver Acessos

No dia 23 de agosto, a rádio WBWC 88.3 FM, de Cleveland, Ohio, realizou a "Maratona Helloween". Foram 18 horas só com músicas da banda alemã e mais duas entrevistas com os guitarristas Roland Grapow e Michael Weikath.

Metallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIRSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foi a primeira vez que Grapow falou sobre sua saída do Helloween com a imprensa, por isso, aproveitou para esclarecer os fatos: "Eu estava em Los Angeles no estúdio do Roy Z (produtor e guitarrista) trabalhando em algumas músicas, mexendo em arranjos, quando minha mulher me ligou avisando que eu estava fora da banda". O guitarrista afirmou ter ficado chocado com a notícia, uma vez que jamais pensou que isso fosse acontecer.

"Nós fizemos um show na Espanha e no dia seguinte eu embarquei para LA para me encontrar com o Roy. Tudo estava normal". Roland Grapow diz ter ficado chateado nos primeiros dias e contou com o apoio de sua esposa, que o incentivou a seguir em frente com sua carreira. Ele afirmou estar agradecido por ter ficado com o Helloween desde o natal de 1988 e diz não ter nada de ruim para falar de seus ex-companheiros.

Roland Grapow e Uli Kush combinaram com o restante da banda de não falar sobre seus problemas internos. Eles não querem seguir o exemplo do Michael Kiske, que quando saiu do grupo, usou a imprensa para brigar e dizer coisas desagradáveis. Por isso, eles não devem dar muitas entrevistas sobre o caso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Passado o susto inicial, Grapow quer se concentrar em seus planos para o futuro. O que antes era um projeto solo com Uli, agora passa a ser uma banda de verdade. O direcionamento do trabalho deve seguir a linha do Helloween, ou seja, heavy metal melódico. De acordo com o guitarrista eles possuem treze músicas, oito escritas por ele e cinco por Uli. A dupla vai compor mais material com a ajuda de Roy Z., que pode vir a dividir a produção do álbum junto com Andy Sneap. Eles devem começar a gravar em outubro para que o cd seja lançado em fevereiro ou março do ano que vem.

"Os fãs podem ficar sossegados que eu não vou cantar nesse novo trabalho", brincou Grapow, que preferiu não dar maiores detalhes sobre os músicos que vão integrar o conjunto. Sobre os rumores de que o vocalista do Symphony X, Russel Allen, emprestaria sua voz para o disco, Roland Grapow disse que tudo vai depender da disponibilidade do cantor. Existe a possibilidade de haver mais de um vocalista na banda, provavelmente um cantor alemão. Antes que os fãs pensem no nome do Michael Kiske, o guitarrista diz que existem muitos outros bons cantores na Alemanha que poderiam ser aproveitados.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Helloween"Todas as matérias sobre "Roland Grapow"


Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Helloween: Tudo o que fazemos surge naturalmenteHelloween
"Tudo o que fazemos surge naturalmente"


Metallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIRMetallica
Falha geral no sistema de som durante show no RIR

Slipknot: pastor detecta mensagens subliminares nas capasSlipknot
"pastor" detecta mensagens subliminares nas capas


Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280