Mike Patton: a culpa é do New Metal
Por Fábio Faria
Postado em 16 de março de 2002
Depois da grande repercussão causada pelo incidente em Londres, no qual Mike Patton foi acusado de ter urinado em fotógrafos e seguranças durante o show de sua banda TOMAHAWK, o cantor resolveu dar sua versão para o caso através da Pick-A-Winner Management, que gerencia sua banda. Confira abaixo o press release.
Faith No More - Mais Novidades
Mike Patton do Tomahawk no Astoria de Londres
Ok. Essa estória fugiu do controle. É hora de esclarecermos todos os rumores. Em primeiro lugar, nem era urina de verdade nem era um pênis de verdade. Em segundo lugar, Mike Patton não foi preso. Em terceiro lugar, a culpa toda pode ser atribuída ao New Metal. É sério!
Mike Patton e a banda Tomahawk chegaram em Londres no dia 10 de março para o show triunfante no Astoria. Entretanto, antes da apresentação haviam negócios a serem tratados. Acontece que alguns integrantes de bandas de New Metal (que estavam em Londres) pediram um encontro com o padrinho do estilo, Mike Patton. O assunto a ser tratado era conseguir a aprovação de Mike para se fazer um disco tributo ao Faith No More, além de uma oferta milionária para reunir a formação do Faith No More e fazer uma turnê só com artistas de New Metal. Nessa reunião estavam presentes integrantes de várias bandas que poderiam vir a participar dessa turnê, nomes como Chino Moreno (vocalista do Deftones), Brandon Boyd (vocalista do Incubus), Fred Durst (líder do Limp Bizkit), Coby Dick (vocalista do Papa Roach), Joey Jordison (baterista do Slipknot), Gavin Rossdale (vocalista do Bush), além de Bill Gould (ex-baixista do Faith No More).
O encontro estava tranqüilo até que por uma razão desconhecida Patton saiu fora rapidamente. Mais tarde ele contou a seu companheiro de banda, o baterista John Stanier, que Chino Moreno estava muito bêbado e fazia exigências fora da realidade a respeito de questões financeiras. Quando Patton saía do local, um dos seguranças do Astoria o segurou e disse para ele levar de volta para a reunião a "sua bunda pequena e magra e que a fizesse acontecer (a reunião)". Mike se recusou, o que resultou num empura-empura. Depois que os ânimos se acalmaram, a reunião foi suspensa e os integrantes do Tomahawk se preparavam para fazer o show. Antes de entrar no palco, o baixista Kevin Rutmanis e o guitarrista Duane Denison incitaram o humor negro de Mike Patton mostrando ao cantor os brinquedos que eles compraram numa sex shop de Londres. Um dos itens era um pênis de borracha que espirrava água. Mike decidiu que isto seria uma brincadeira perfeita para dar o troco no segurança fã de New Metal.
O resto da estória todo mundo já sabe. Quando Mike foi pego nos bastidores e tirou o pênis de borracha da calça, a tensão foi aliviada e todas as partes envolvidas (segurança e banda) deram risadas sobre o acontecido, menos os fotógrafos que estavam na frente do palco, que pensaram que a coisa toda era de verdade.
Obs: Mike concordou com o álbum tributo ao Faith No More, mas, por enquanto, vetou a turnê de reunião... fique ligado!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps