PETA pede mudança no título de "Hell Bent For Leather", do Judas Priest
Por Márcio Ribeiro
Postado em 05 de setembro de 2002
O JUDAS PRIEST recebeu da PETA (People For The Ethical Treatment Of Animals) uma carta solicitando que deixem de usar roupas de couro, ao mesmo tempo em que pede para que mudem o nome do seu álbum de 1978, o "Hell Bent For Leather", para "Hell Bent For Pleather"!
NOTA: "Hell Bent For Leather" é uma expressão idiomática que significa cavalgar (ou pilotar) de forma agressiva e descuidada.
Com o objetivo de convencer os integrantes da banda a rever seu vício por couro animal, a representante da PETA, Lisa Franzetta, de 24 anos de idade, incluiu na correspondência uma foto dela mesma, tirada num encontro de motociclistas na cidade de Sturgis (Dakota do Sul), onde aparece vestida com roupa de "dominatrix" (fêmea dominadora em jogos de sado masoquismo, geralmente vestidas de napa preta) feita em Pleather (espécie de couro sintético). No pacote foi incluso também um vídeo com cenas de vacas sendo abatidas cruelmente, pois a PETA alega que o couro não é um subproduto da indústria de carnes, mas que os animais usados são criados e abatidos em condições abusivas especificamente pelo seu couro, sendo que, no vídeo apresentado, há cenas de vacas com eletrodos introduzidos na face e animais tendo suas patas cortadas ainda vivos!
Eis a íntegra da carta enviada pela PETA à banda:
"Caros Senhores Tipton, Downing, Hill, Travis, e Owens,
Estou anexando uma foto da minha pessoa participando da 62º Encontro Anual de Motociclistas em Sturgis, S.D. para que vocês possam ver o que está se passando. Obviamente vocês tem muitos fãs aqui entre o People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) (Povo a Favor de Tratamento Etico para com Animais), e é por este motivo que, em nome dos mais de 750.000 membros ao redor do mundo, estamos lhe pedindo que considere usar seu caráter e espírito, como também seu Metal em acordes, contra o abuso de animais. Fizemos nossas pesquisas de mercado e estamos falando sério quando afirmamos que headbangers de coração iriam adorar vê-los atualizar a letra de sua canção "Hell Bent For Leather" para "Hell Bent For Pleather".
Com tantas alternativas existentes para o couro, até mesmo os mais mal-encarados em duas rodas entendem que animais não pertencem às "Máquinas Mortíferas" sendo chutadas na cara, forçadas a descer uma rampa com um eletrodo inserido até um homem cortar-lhe o pescoço para transformar em casacos, calças e botas de couro. Muito do couro vendido nos EUA vêm do estrangeiro, onde obtemos um videotape de vacas apanhando violentamente e sofrendo feridas e tendo ossos quebrados graças a caminhões cargueiros superlotados. Sabiam que couro canino de países onde esta carne é consumida é marcada como sendo couro bouvino para o mercado Ocidental? E uma investigação em um bom e velho matadouro americano nos mostra vacas sendo esmagadas, arrastadas, eletrocutadas na boca e desmembradas, enquanto ainda inteiramente conscientes. Estamos incluindo também o vídeo.
Esta larga seleção de roupas de couro sintético que está disponível - veja PleatherYourself.com - confirma que nossos "rebeldes sem causa' modernos não encontrarão dificuldades de manter o couro fora de suas peles.
Animais não tem voz ativa, portanto eles não podem gritar pela sua vingança ("Screaming For Vengeance"), uma das razões porque nós lhe pedimos enquanto vocês estão por encerrar sua atual excursão, que vocês deixem o couro de lado e encoragem sua legião de fãs a querer de agora em diante "Hell Bent for Pleather". Fiquem à vontade para entrar em contato se tiverem qualquer tipo de pergunta ou queiram maiores informações. Obrigado pelo seu tempo e atenção. Esperamos ouvir de vocês um retorno em breve.
Sinceramente,
Lisa Franzetta, Coordinator
International Grassroots Campaigns"
Clique aqui para ler a carta da PETA em inglês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
Bruce Dickinson conta qual rango manda pra dentro após os shows do Iron Maiden
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"


Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
Cinco álbuns que mudaram para sempre a história do heavy metal
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal



