Rolling Stones atraem famosos para show em L.A.
Fonte: Terra Música
Postado em 06 de novembro de 2002
A nata de Hollywood foi verificar o poder de Mick Jagger na segunda-feira, quando a veterana banda Rolling Stones fez seu primeiro show em ambiente pequeno em Los Angeles nos últimos 30 anos.
Entre os 2.200 fãs que se acotovelaram no Wiltern Theatre estavam Tom Petty and the Heartbreakers, Neil Young, Tom Waits, o tecladista do Doors Ray Manzarek, o co-fundador do Fleetwood Mac Mick Fleetwood, Dwight Yoakam, o vocalista do Kiss Paul Stanley, o ex-cantor da banda Rage Against the Machine Zack de la Rocha e o baixista da banda Eagles, Timothy B. Schmit.
A comunidade de cinema e televisão foi representada por Anjelica Huston, Benicio del Toro, o roteirista e diretor Cameron Crowe, o humorista Dennis Miller, o ator Peter Boyle, de Everybody Loves Raymond, e Reese Witherspoon.
Rolling Stones - Mais Novidades
A apresentação no teatro Wiltern foi a última da trilogia dos Stones em Los Angeles. Na quinta-feira passada a banda veterana lotou o Staples Center, que tem espaço para 20 mil pessoas, no sábado no estádio Edison Field, com espaço para 45 mil pessoas.
A última vez que os Stones tocaram num local tão pequeno em L.A. foi em 1972, no Hollywood Palladium, um velho salão de bailes que tem espaço para cerca de 3.500 pessoas.
Desde que a turnê mundial Licks começou, no último 3 de setembro, os Stones já fizeram quatro outros shows em ambientes pequenos, em Boston, Chicago, Filadélfia e Nova York. Ainda há mais uma apresentação desse tipo programada para Las Vegas, em 29 de novembro.
O restante da turnê se divide entre estádios e arenas, sendo que a seleção de canções apresentadas varia bastante entre um tipo e outro de apresentação. Durante quase duas horas, Mick Jagger, os guitarristas Keith Richards e Ron Wood e o baterista Charlie Watts misturaram canções antigas, como Stray Cat Blues e Rock Me Baby, de B.B. King, com clássicos que sempre agradam ao público, como Start Me Up e Honky Tonk Women.
O show no Wiltern foi o primeiro show em clube nesta turnê dos Stones em que todas as músicas já tinham sido apresentadas anteriormente na turnê. Nos locais pequenos anteriores, a banda apresentou baladas raras como She Smiled Sweetly, de 1967, e Worried About You, de 1981.
Os ingressos foram vendidos a apenas US$ 68 cada e esgotaram imediatamente. Para as apresentações dos Stones em estádios, os preços chegam a US$ 350, mas estão quase todos esgotados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Slash diz que Axl Rose foi o único cantor que o afetou emocionalmente
O clássico dos anos 1950 que tem o primeiro grande solo de guitarra da história do rock
A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs


Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Wayne Perkins, guitarrista que colaborou com Rolling Stones e Lynyrd Skynyrd, morre aos 74 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A melhor música de abertura de um álbum de todos os tempos, segundo Charlie Watts
O momento que Angus Young deixou de curtir Rolling Stones: "A partir daí, não há nada"



