Viúva de Harrison negocia acordo em processo judicial
Fonte: UOL Música
Postado em 26 de março de 2003
LOS ANGELES (Reuters) - A viúva do ícone pop George Harrison está em conversações para resolver fora do tribunal o processo que abriu contra um ex-parente, a quem ela acusa de roubar artigos pessoais da residência do casal Harrison em Los Angeles e tentar vendê-los um dia após a morte do ex-Beatle, em 2001.
Segundo o advogado da viúva, os termos do potencial acordo entre Olivia Arias Harrison e seu ex-cunhado, Carl Roles, não foram divulgados.
Carl Roles é acusado no processo de ter roubado documentos, roupas, fotos e gravações pessoais quando viveu na residência do casal Harrison como zelador, nos anos 1970.
George Harrison morreu de câncer do pulmão em 29 de novembro de 2001, na casa de um amigo em Los Angeles.
No dia seguinte, de acordo com o processo, Roles tentou vender os artigos roubados a um jornalista do Arizona. Ele disse ao potencial comprador que "há muito dinheiro a ser ganho com memorabilia ligada a George Harrison em vista de sua morte recente".
O jornalista teria avisado o especialista em segurança Gavin de Becker, que trabalha para a família Harrison. Este notificou o FBI, que enviou um agente à paisana para se encontrar com Roles e sua esposa atual.
Durante o encontro com o agente, Roles teria admitido ter roubado 10 caixas enquanto ele e sua ex-mulher, Linda Arias, viviam na casa de George e Olivia Harrison. Mais tarde, Roles e Linda se divorciaram, e Roles se casou outra vez.
Olivia Harrison está agora processando seu ex-cunhado e a mulher dele, pedindo indenização por danos morais, apesar de boa parte dos artigos roubados já terem sido devolvidos.
O juiz teria ordenado às partes que voltem ao tribunal em 17 de abril para confirmar o possível acordo ou fixar a data para o julgamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps