Vítimas de pedofilia defendem Pete Townshend

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Uma associação de vítimas da pedofilia chamada "Phoenix Survivors", publicou uma nota defendendo Pete Townshend, do THE WHO, e solicitando que seu nome seja retirado da "lista negra" de suspeitos da polícia britânica de cometer violência sexual. Acontece que, embora Pete tenha sido inocentado das acusações de praticar pedofilia, seu nome foi incluído na lista por cinco anos, o que significa que ele, de certa forma, permanecerá sendo vigiado por este tempo.

MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Embora o número de seu cartão de crédito tenha sido encontrado num website dedicado à pornografia infantil, o guitarrista alega que estava na realidade fazendo uma pesquisa para sua autobiografia, que deve ser lançada em 2004, pois ele acredita ter sofrido violência sexual entre os cinco e seis anos e meio de idade, período em que viveu sob os cuidados de sua avó materna, que sofria de distúrbios mentais. "Não consigo me lembrar claramente do que aconteceu, mas em minhas composições freqüentemente me vêem alguns lampejos à mente" disse Pete, numa alusão a alguns trechos da ópera-rock "Tommy".

A "Phoenix Survivors" faz uma clara distinção entre quem pratica a pedofilia e pessoas "estúpidas" que apenas acessam sites dedicados ao assunto por curiosidade ou outros motivos, afirmando que estes últimos devem de fato ser punidos, mas não a ponto de ter seu nome incluso na lista de "criminosos sexuais" da polícia britânica, tal qual ocorreu com Pete. "Acreditamos que Mr.Townshend não seja um pervertido, pois ele comprovou ser na realidade uma vítima da violência, devendo ser enquadrado na categoria das pessoas que cometem erros com boas intenções. Lamentamos pela sua estupidez, e também por desconhecer sua condição de vítima, que nos permitiria tê-lo auxiliado no passado", disseram no comunicado.


adWhipDin adWhipDin