Vítimas de pedofilia defendem Pete Townshend
Postado em 06 de junho de 2003
Uma associação de vítimas da pedofilia chamada "Phoenix Survivors", publicou uma nota defendendo Pete Townshend, do THE WHO, e solicitando que seu nome seja retirado da "lista negra" de suspeitos da polícia britânica de cometer violência sexual. Acontece que, embora Pete tenha sido inocentado das acusações de praticar pedofilia, seu nome foi incluído na lista por cinco anos, o que significa que ele, de certa forma, permanecerá sendo vigiado por este tempo.
Embora o número de seu cartão de crédito tenha sido encontrado num website dedicado à pornografia infantil, o guitarrista alega que estava na realidade fazendo uma pesquisa para sua autobiografia, que deve ser lançada em 2004, pois ele acredita ter sofrido violência sexual entre os cinco e seis anos e meio de idade, período em que viveu sob os cuidados de sua avó materna, que sofria de distúrbios mentais. "Não consigo me lembrar claramente do que aconteceu, mas em minhas composições freqüentemente me vêem alguns lampejos à mente" disse Pete, numa alusão a alguns trechos da ópera-rock "Tommy".
A "Phoenix Survivors" faz uma clara distinção entre quem pratica a pedofilia e pessoas "estúpidas" que apenas acessam sites dedicados ao assunto por curiosidade ou outros motivos, afirmando que estes últimos devem de fato ser punidos, mas não a ponto de ter seu nome incluso na lista de "criminosos sexuais" da polícia britânica, tal qual ocorreu com Pete. "Acreditamos que Mr.Townshend não seja um pervertido, pois ele comprovou ser na realidade uma vítima da violência, devendo ser enquadrado na categoria das pessoas que cometem erros com boas intenções. Lamentamos pela sua estupidez, e também por desconhecer sua condição de vítima, que nos permitiria tê-lo auxiliado no passado", disseram no comunicado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
As cinco músicas que Pete Townshend, do The Who, coloca no topo da própria carreira
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
O baixista preferido de Lemmy, do Motörhead; "nunca ouvi ele tocar uma nota errada"
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante



