Vítimas de pedofilia defendem Pete Townshend
Postado em 06 de junho de 2003
Uma associação de vítimas da pedofilia chamada "Phoenix Survivors", publicou uma nota defendendo Pete Townshend, do THE WHO, e solicitando que seu nome seja retirado da "lista negra" de suspeitos da polícia britânica de cometer violência sexual. Acontece que, embora Pete tenha sido inocentado das acusações de praticar pedofilia, seu nome foi incluído na lista por cinco anos, o que significa que ele, de certa forma, permanecerá sendo vigiado por este tempo.
Embora o número de seu cartão de crédito tenha sido encontrado num website dedicado à pornografia infantil, o guitarrista alega que estava na realidade fazendo uma pesquisa para sua autobiografia, que deve ser lançada em 2004, pois ele acredita ter sofrido violência sexual entre os cinco e seis anos e meio de idade, período em que viveu sob os cuidados de sua avó materna, que sofria de distúrbios mentais. "Não consigo me lembrar claramente do que aconteceu, mas em minhas composições freqüentemente me vêem alguns lampejos à mente" disse Pete, numa alusão a alguns trechos da ópera-rock "Tommy".
A "Phoenix Survivors" faz uma clara distinção entre quem pratica a pedofilia e pessoas "estúpidas" que apenas acessam sites dedicados ao assunto por curiosidade ou outros motivos, afirmando que estes últimos devem de fato ser punidos, mas não a ponto de ter seu nome incluso na lista de "criminosos sexuais" da polícia britânica, tal qual ocorreu com Pete. "Acreditamos que Mr.Townshend não seja um pervertido, pois ele comprovou ser na realidade uma vítima da violência, devendo ser enquadrado na categoria das pessoas que cometem erros com boas intenções. Lamentamos pela sua estupidez, e também por desconhecer sua condição de vítima, que nos permitiria tê-lo auxiliado no passado", disseram no comunicado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
A resposta franca de Axl Rose ao ser perguntado se o Guns era uma banda de Heavy Metal
Heavy Metal: O que é, como surgiu e quais as principais bandas?



Os guitarristas icônicos que mais influenciaram Pete Townshend: "Tudo mudou"
O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
O músico que seria salvo pelo The Who, ficou a ver navios e David Bowie o tirou da lama
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora



