Vítimas de pedofilia defendem Pete Townshend

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/06/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma associação de vítimas da pedofilia chamada "Phoenix Survivors", publicou uma nota defendendo Pete Townshend, do THE WHO, e solicitando que seu nome seja retirado da "lista negra" de suspeitos da polícia britânica de cometer violência sexual. Acontece que, embora Pete tenha sido inocentado das acusações de praticar pedofilia, seu nome foi incluído na lista por cinco anos, o que significa que ele, de certa forma, permanecerá sendo vigiado por este tempo.

168 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 20045000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Embora o número de seu cartão de crédito tenha sido encontrado num website dedicado à pornografia infantil, o guitarrista alega que estava na realidade fazendo uma pesquisa para sua autobiografia, que deve ser lançada em 2004, pois ele acredita ter sofrido violência sexual entre os cinco e seis anos e meio de idade, período em que viveu sob os cuidados de sua avó materna, que sofria de distúrbios mentais. "Não consigo me lembrar claramente do que aconteceu, mas em minhas composições freqüentemente me vêem alguns lampejos à mente" disse Pete, numa alusão a alguns trechos da ópera-rock "Tommy".

A "Phoenix Survivors" faz uma clara distinção entre quem pratica a pedofilia e pessoas "estúpidas" que apenas acessam sites dedicados ao assunto por curiosidade ou outros motivos, afirmando que estes últimos devem de fato ser punidos, mas não a ponto de ter seu nome incluso na lista de "criminosos sexuais" da polícia britânica, tal qual ocorreu com Pete. "Acreditamos que Mr.Townshend não seja um pervertido, pois ele comprovou ser na realidade uma vítima da violência, devendo ser enquadrado na categoria das pessoas que cometem erros com boas intenções. Lamentamos pela sua estupidez, e também por desconhecer sua condição de vítima, que nos permitiria tê-lo auxiliado no passado", disseram no comunicado.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

168 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 2004800 acessosJohn Entwistle: O mágico das quatro cordas foi embora há 15 anos445 acessosPete Townshend: Billy Idol convidado para fazer parte de turnê519 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Who"

Canal CMRCanal CMR
Os 10 melhores baixistas de todos os tempos

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Keith MoonKeith Moon
O cara mais louco da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sexo"0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosIron Maiden: veja Nicko Mcbrain tocando clássicos na churrascaria5000 acessosMetallica e Guns N' Roses: Em 1992, a histórica turnê conjunta5000 acessosKurt Cobain: Frances revela o que o faria chorar se ele estivesse vivo

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online