Sean Yseult, ex-White Zombie, ressurge com nova banda
Fonte: Folha Online
Postado em 02 de setembro de 2003
Juntos há pouco mais de um ano, os americanos do Rock City Morgue (www.rockcitymorgue. com), de Nova Orleans, prometem fazer barulho e assombrar o meio roqueiro. Para isso contam com ninguém menos que Sean Yseult, ex-baixista do White Zombie.
O time monstruoso tem Rhoades D'Ablo e Johnny Brashear nas guitarras, Keith Hajjar na bateria e o vocalista Rik Slave. Eles contam com um prodigioso EP, que leva o sugestivo nome de "Some Ghouls" (Alguns Fantasmas), que, como a ilustração da capa, faz um trocadilho com "Some Girls", álbum de 1978 dos Rolling Stones.
Eles não param por aí. O RCM também ressuscitou "Shattered", dos roqueiros veteranos. "Somos fãs dos Stones e amamos aquela música", diz Sean, para quem a referência ao desenho da capa foi só uma idéia engraçada que teve. "Nada demais, exceto que Rik é obcecado por máscaras antigas de monstros", diz.
A produção do EP ficou por conta de Daniel Rey, que já trabalhou com artistas como L7, Hellacopters, Misfits e Ramones. "Rey é um grande amigo. É sempre um prazer trabalhar com ele. E, claro, amamos o fato de ele ter trabalhado tanto com os Ramones", justifica.
Quando questionada sobre as influências da banda, Sean dispara uma lista que vai de Stones e Aerosmith, passa por Dead Boys e por Ramones e chega até Frankenstein e Zé do Caixão.
Se você estiver esperando um som metal-eletrônico-apocalíptico como o do White Zombie, desista. O RCM é rockão e tem uma pegada hard rock, acrescida de uma sutileza punk rock. E uma pitada glam, do tamanho de um glitter.
A contagiante "Beware" abre o EP assim e deixa o refrão assombrando a cabeça por um bom tempo. Já "Cut You Loose" é como se tivesse sido feita pelos suecos do Hellacopters, e esses fossem coveiros nas horas vagas. "Falling Apart" é a mais sombria e realça o lado dark da banda, com o refrão que profetiza repetidamente: "Está tudo desabando".
A baixista já esteve por aqui em 96 no Hollywood Rock, ocasião em que o White Zombie tocou na mesma noite em que o Pato Fu, o Supergrass, os Smashing Pumpkins e The Cure. "Amei o Brasil. Aquela foi uma das minhas turnês favoritas. O país é bonito, e as bandas que vi eram excelentes", lembra.
Se o RCM tem planos de tocar aqui? "Adoraríamos, mas primeiro temos de ter nosso EP licenciado aí." Com essa indireta, só falta os selos e gravadoras fazerem contato.
Sobre sua antiga banda, Sean diz manter contato com os ex-companheiros. "Exceto com o Rob, que não fala com nenhum de nós. Talvez não saiba o que dizer depois de viajar por aí com outras pessoas tocando "covers" do White Zombie. Parece que ele quer reescrever a história e fingir que a banda nunca existiu ou que ele é o White Zombie", enfatiza.
Hoje, nos EUA, existem grandes nomes com temática semelhante à do RCM, como o Alkaline Trio, o notável AFI e o Murderdolls, de Joey Jordison, do Slipknot. "O fato de eles receberem atenção só ajuda bandas com interesses similares. Gosto de Murderdolls. Rhoades os ama", diz Sean.
Além de citar o ícone do horror nacional, Zé do Caixão, como influência, Sean passa os filmes do brasileiro em seu bar, The Saint. "Espero poder apresentá-lo (pessoalmente) aos meus colegas de banda num futuro próximo", diz a moça, que aproveita para mandar um recado para o mestre: "Gostaria muito de voltar para dentro do seu caixão, tenho ótimas lembranças da última vez".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
Kerry King, guitarrista do Slayer, explica como se deve balançar a cabeça
A pesada música "à lá Black Sabbath" do Kiss que traz o solo preferido de Ace Frehley
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock


Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin



