Integrantes do Doors visitam túmulo de Jim Morrison
Fonte: UOL Música
Postado em 09 de dezembro de 2003
Dois dos três integrantes vivos da banda de rock The Doors, criada nos anos 60, se uniram nesta segunda-feira a fãs, jornalistas e seguranças para uma sessão de fotos junto à sepultura do líder do grupo, Jim Morrison, no dia em que ele faria 60 anos.
O guitarrista Robby Krieger, 57 anos, e o tecladista Ray Manzarek, 64, estão na França por ocasião da escala européia da turnê mundial com a banda Doors of the 21st Century, uma nova formação do grupo original com Ian Astbury, ex-líder do grupo de rock britânico The Cult, nos vocais.
Os dois músicos acenderam velas e atearam fogo a um papel com um poema para Morrison que foi deixado no túmulo do cantor, no cemitério Père-Lachaise, em Paris. Depois, eles sopraram as cinzas do papel sobre a sepultura. "É para invocar o espírito de Jim", disse Krieger.
Jornalistas e cinegrafistas registraram a visita, mas entrevistas não foram permitidas. Krieger e Manzarek permaneceram por alguns instantes ao lado da sepultura, junto a Astbury, cujo desgrenhado cabelo escuro lembrava assustadoramente o vocalista e letrista dos Doors.
Jim Morrison morreu de overdose em Paris, em 1971. Ele tinha 27 anos. Seu túmulo é um dos mais visitados do Père-Lachaise -- última morada de outros grandes nomes da arte, como Oscar Wilde e Edith Piaf -- e está permanentemente decorado com flores, capas de discos, fotos, velas e latas de cerveja.
Krieger e Manzarek formaram o Doors of the 21st Century em 2002. O outro integrante vivo do grupo original, o baterista John Densmore, tentou processá-los por uso indevido de marca registrada. George e Clara Morrison, pais de Jim, também entraram com uma ação em uma corte de Los Angeles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps