Integrantes do Doors visitam túmulo de Jim Morrison
Fonte: UOL Música
Postado em 09 de dezembro de 2003
Dois dos três integrantes vivos da banda de rock The Doors, criada nos anos 60, se uniram nesta segunda-feira a fãs, jornalistas e seguranças para uma sessão de fotos junto à sepultura do líder do grupo, Jim Morrison, no dia em que ele faria 60 anos.
O guitarrista Robby Krieger, 57 anos, e o tecladista Ray Manzarek, 64, estão na França por ocasião da escala européia da turnê mundial com a banda Doors of the 21st Century, uma nova formação do grupo original com Ian Astbury, ex-líder do grupo de rock britânico The Cult, nos vocais.
Os dois músicos acenderam velas e atearam fogo a um papel com um poema para Morrison que foi deixado no túmulo do cantor, no cemitério Père-Lachaise, em Paris. Depois, eles sopraram as cinzas do papel sobre a sepultura. "É para invocar o espírito de Jim", disse Krieger.
Jornalistas e cinegrafistas registraram a visita, mas entrevistas não foram permitidas. Krieger e Manzarek permaneceram por alguns instantes ao lado da sepultura, junto a Astbury, cujo desgrenhado cabelo escuro lembrava assustadoramente o vocalista e letrista dos Doors.
Jim Morrison morreu de overdose em Paris, em 1971. Ele tinha 27 anos. Seu túmulo é um dos mais visitados do Père-Lachaise -- última morada de outros grandes nomes da arte, como Oscar Wilde e Edith Piaf -- e está permanentemente decorado com flores, capas de discos, fotos, velas e latas de cerveja.
Krieger e Manzarek formaram o Doors of the 21st Century em 2002. O outro integrante vivo do grupo original, o baterista John Densmore, tentou processá-los por uso indevido de marca registrada. George e Clara Morrison, pais de Jim, também entraram com uma ação em uma corte de Los Angeles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Derico conta a Rafael Bittencourt episódio "constrangedor" de briga com Jô Soares
Andreas Kisser: teste para o Metallica foi uma das melhores experiências da vida dele
Cinco coisas sobre o Ghost que você precisa saber antes dos shows da banda em São Paulo


A música dos Doors que consolidou o sintetizador Moog no rock
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
Estadão: os roqueiros mortos que deveriam estar vivos
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades



