Blender: os mais malucos da música segundo a revista
Postado em 22 de fevereiro de 2007
O G1 publicou em fevereiro de 2007 uma lista feita pela revista norte-americana Blender, que elegeu os 50 músicos mais malucos de todos os tempos; veja alguns destaques:
- Jim Morrison: O líder do The Doors casou-se com uma bruxa em Nova York. O casal bebeu o sangue um do outro em um ritual. Nos anos 60, abria as portas da percepção usando boas quantidades de LSD. Morreu na banheira em 1971, aos 27 anos.
- Wendy O. Williams: Stripper e vocalista da banda punk Plasmatics, usava moicano e explodia equipamentos da banda durante os shows. Em 1991, passou a trabalhar com reabilitação de animais. Suicidou-se com um tiro em 1998.
- Keith Moon: Baterista do The Who, colocava pólvora no instrumento enquanto aparecia ao vivo na televisão, corria pelado em volta de ônibus com garotas colegiais, circulava pela área judia de Londres vestido em uniforme nazista. De tanto beber e usar drogas, morreu em 1978, ainda jovem.
- John Frusciante: Em 1992, o guitarrista do Red Hot Chili Peppers se afastou da banda porque vozes o aconselhavam a tomar heroína e cocaína. Foi o que ele fez pelos seis anos seguintes, até seus dentes caírem. Em 1998, completou o tratamento de reabilitação e voltou ao grupo.
A lista traz ainda Captain Beefheart, G.G. Allin, Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Jerry Lee Lewis, Roky Erickson (13th Floor Elevators), Euronymous, Syd Barrett, Peter Green (Fleetwood Mac), Axl Rose, Elvis Presley, Ian Curtis, Brian Wilson, Lou Reed, Sid Vicious e outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações


A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
A marcante música dos Doors que começou folk, ganhou sotaque latino e virou criação coletiva
O Jim Morrison que Roger McGuinn viu de perto, longe do mito do "Rei Lagarto"
"Estúpidos de doer"; a adorada banda que, para Lou Reed, concentrava tudo que ele odiava
Os dez piores frontman da história do Rock, de acordo com a Far Out
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre


