Blender: os mais malucos da música segundo a revista
Postado em 22 de fevereiro de 2007
O G1 publicou em fevereiro de 2007 uma lista feita pela revista norte-americana Blender, que elegeu os 50 músicos mais malucos de todos os tempos; veja alguns destaques:
- Jim Morrison: O líder do The Doors casou-se com uma bruxa em Nova York. O casal bebeu o sangue um do outro em um ritual. Nos anos 60, abria as portas da percepção usando boas quantidades de LSD. Morreu na banheira em 1971, aos 27 anos.
- Wendy O. Williams: Stripper e vocalista da banda punk Plasmatics, usava moicano e explodia equipamentos da banda durante os shows. Em 1991, passou a trabalhar com reabilitação de animais. Suicidou-se com um tiro em 1998.
- Keith Moon: Baterista do The Who, colocava pólvora no instrumento enquanto aparecia ao vivo na televisão, corria pelado em volta de ônibus com garotas colegiais, circulava pela área judia de Londres vestido em uniforme nazista. De tanto beber e usar drogas, morreu em 1978, ainda jovem.
- John Frusciante: Em 1992, o guitarrista do Red Hot Chili Peppers se afastou da banda porque vozes o aconselhavam a tomar heroína e cocaína. Foi o que ele fez pelos seis anos seguintes, até seus dentes caírem. Em 1998, completou o tratamento de reabilitação e voltou ao grupo.
A lista traz ainda Captain Beefheart, G.G. Allin, Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Jerry Lee Lewis, Roky Erickson (13th Floor Elevators), Euronymous, Syd Barrett, Peter Green (Fleetwood Mac), Axl Rose, Elvis Presley, Ian Curtis, Brian Wilson, Lou Reed, Sid Vicious e outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps