Bandas brasileiras homenageiam o The Clash
Fonte: Dynamite
Postado em 02 de dezembro de 2003
By Nilson Rizada
O grupo The Clash foi formado em 1976 por Joe Strummer, Mick Jones, Paul Simonon, Keith Levine e Pablo Labritain, logo no surgimento do movimento punk. O grupo participou da "Anarchy Tour", com os Sex Pistols e conseguiu um contrato com a gravadora CBS.
Keith Lavine deixa o grupo, e Pablo Labritain é substituído por Terry Chines, com quem o grupo gravou seu primeiro álbum em apenas três semanas.
The Clash trazia um som raivoso, sujo, de letras de consciência social, e mostrava influência de outros rítmos, como o Reggae no cover de "Police & Thieves", e o pop rock de "Remote Control", demonstrando a maior ecleticidade do grupo em relação às bandas punks comuns.
Apesar de não ser lançado nos EUA, o álbum de estréia do Clash torna-se o disco importado mais vendido em toda história do mercado americano, com 100 mil cópias encomendadas, logo após sua gravação.
O The Clash participou em uma série de shows organizados por Paul McCartney, para arrecadar fundos para a população de Kampuchea, no Cambodja, tocaram também ao lado de grande nomes como: The Who, Queen, Elvis Costello, Pretenders, e do próprio McCartney. Em l982, o grupo atinge o auge de sua carreira, conquistando a América e o mundo com o álbum "Combat Rock", devido ao single "Rock The Casbah", explodindo o mega hit, "Should I Stay Or Should I Go", porém logo após as gravações do álbum, o baterista Topper Heodon deixava a banda por problemas com drogas. O antigo baterista Terry Chames tomou seu lugar.
Uma história cheia de loucura, podridão, drogas e muito Punk rock na veia!!!!
E rock sem isso, desculpem os "amofadinhas", mas não é rock!!!
Depois da morte de Joe Strommer, (22 de Dezembro de 2002), aos 50 anos, o vocalista e guitarrista do Clash, foi reverenciado em vários shows pelo mundo, e aqui no Brasil, onde o movimento Punk perpetua até os dias de hoje (graças a Deus), ícones do rock nacional dos anos 80 se reuniram para homenagear toda essa história desta banda tão cheia de energia e atitude! Integrantes dos grupos: IRA!,365,CÓLERA, INOCENTES, ULTRAJE A RIGOR, TÒKIO (Supla/Papito), e os novatos da safra de 90 BLIND PIGS, subiram ao palco do Hangar, e fizeram um dos shows mais emocionantes da história do nosso rock. Os personagens desta história foram: Mingau e Serginho (Ultrage), Nasi (Ira!), Ari Baltazar (365), Clemente (foto - Inocentes), Supla (ex-Tókio), Henrique e Gordo (Blind Pigs), Mário e Redson (Cólera). Que time né! Só faltou nesta noite o baterista do 365 e Lixomania (os Sex Pistols brasileiros) Miro de Melo, que ficou com seu Fusca quebrado próximo ao local, mas dia 06 de dezembro ele promete estar nesta "Jam" no Kazebre!!!
O Show teve muita energia, adrenalina, Whisky, e muito rock n roll. Este projeto do The Clash Cover,vai se estender por mais alguns lugares, dependendo da agenda de shows dos mesmos. Todos sabem que o Ira!, Ultraje, 365, Cólera, Supla e Inocentes têm sua agenda de shows e dependem de coincidir as folgas!!!,Mas este projeto é bem legal!!!
Rolou, no meio do show, uma homenagem que Nasi fez a Antonio Bivar, que sempre prestigiou o movimento Punk Rock no Brasil, considerado o "Paisão", desta galera, homenagem mais do que justa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
"Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop", diz Gilmour
O hit dos Beatles que Paul McCartney não soube fazer: "Tivemos que contar com os adultos"
A opinião de Slash sobre Dave Mustaine e "Rust In Peace", clássico do Megadeth
A banda apenas uma "boa ideia" que Bono acredita ter aniquilado o espírito do U2
5 rocks internacionais assumidamente influenciados pela bossa nova
A narração de um gol do Brasil na Copa do Mundo que parou numa música de um ícone do punk
The Boys: trilha sonora da nova série de heróis está repleta de rock



