Bandas brasileiras homenageiam o The Clash
Fonte: Dynamite
Postado em 02 de dezembro de 2003
By Nilson Rizada
O grupo The Clash foi formado em 1976 por Joe Strummer, Mick Jones, Paul Simonon, Keith Levine e Pablo Labritain, logo no surgimento do movimento punk. O grupo participou da "Anarchy Tour", com os Sex Pistols e conseguiu um contrato com a gravadora CBS.
Keith Lavine deixa o grupo, e Pablo Labritain é substituído por Terry Chines, com quem o grupo gravou seu primeiro álbum em apenas três semanas.
The Clash trazia um som raivoso, sujo, de letras de consciência social, e mostrava influência de outros rítmos, como o Reggae no cover de "Police & Thieves", e o pop rock de "Remote Control", demonstrando a maior ecleticidade do grupo em relação às bandas punks comuns.
Apesar de não ser lançado nos EUA, o álbum de estréia do Clash torna-se o disco importado mais vendido em toda história do mercado americano, com 100 mil cópias encomendadas, logo após sua gravação.
O The Clash participou em uma série de shows organizados por Paul McCartney, para arrecadar fundos para a população de Kampuchea, no Cambodja, tocaram também ao lado de grande nomes como: The Who, Queen, Elvis Costello, Pretenders, e do próprio McCartney. Em l982, o grupo atinge o auge de sua carreira, conquistando a América e o mundo com o álbum "Combat Rock", devido ao single "Rock The Casbah", explodindo o mega hit, "Should I Stay Or Should I Go", porém logo após as gravações do álbum, o baterista Topper Heodon deixava a banda por problemas com drogas. O antigo baterista Terry Chames tomou seu lugar.
Uma história cheia de loucura, podridão, drogas e muito Punk rock na veia!!!!
E rock sem isso, desculpem os "amofadinhas", mas não é rock!!!
Depois da morte de Joe Strommer, (22 de Dezembro de 2002), aos 50 anos, o vocalista e guitarrista do Clash, foi reverenciado em vários shows pelo mundo, e aqui no Brasil, onde o movimento Punk perpetua até os dias de hoje (graças a Deus), ícones do rock nacional dos anos 80 se reuniram para homenagear toda essa história desta banda tão cheia de energia e atitude! Integrantes dos grupos: IRA!,365,CÓLERA, INOCENTES, ULTRAJE A RIGOR, TÒKIO (Supla/Papito), e os novatos da safra de 90 BLIND PIGS, subiram ao palco do Hangar, e fizeram um dos shows mais emocionantes da história do nosso rock. Os personagens desta história foram: Mingau e Serginho (Ultrage), Nasi (Ira!), Ari Baltazar (365), Clemente (foto - Inocentes), Supla (ex-Tókio), Henrique e Gordo (Blind Pigs), Mário e Redson (Cólera). Que time né! Só faltou nesta noite o baterista do 365 e Lixomania (os Sex Pistols brasileiros) Miro de Melo, que ficou com seu Fusca quebrado próximo ao local, mas dia 06 de dezembro ele promete estar nesta "Jam" no Kazebre!!!
O Show teve muita energia, adrenalina, Whisky, e muito rock n roll. Este projeto do The Clash Cover,vai se estender por mais alguns lugares, dependendo da agenda de shows dos mesmos. Todos sabem que o Ira!, Ultraje, 365, Cólera, Supla e Inocentes têm sua agenda de shows e dependem de coincidir as folgas!!!,Mas este projeto é bem legal!!!
Rolou, no meio do show, uma homenagem que Nasi fez a Antonio Bivar, que sempre prestigiou o movimento Punk Rock no Brasil, considerado o "Paisão", desta galera, homenagem mais do que justa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão
O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera


A banda apenas uma "boa ideia" que Bono acredita ter aniquilado o espírito do U2
Punk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN
Doc Martens: Rockstars mortos em propaganda de sapatos



