Bandas brasileiras homenageiam o The Clash
Fonte: Dynamite
Postado em 02 de dezembro de 2003
By Nilson Rizada
O grupo The Clash foi formado em 1976 por Joe Strummer, Mick Jones, Paul Simonon, Keith Levine e Pablo Labritain, logo no surgimento do movimento punk. O grupo participou da "Anarchy Tour", com os Sex Pistols e conseguiu um contrato com a gravadora CBS.
Keith Lavine deixa o grupo, e Pablo Labritain é substituído por Terry Chines, com quem o grupo gravou seu primeiro álbum em apenas três semanas.
The Clash trazia um som raivoso, sujo, de letras de consciência social, e mostrava influência de outros rítmos, como o Reggae no cover de "Police & Thieves", e o pop rock de "Remote Control", demonstrando a maior ecleticidade do grupo em relação às bandas punks comuns.
Apesar de não ser lançado nos EUA, o álbum de estréia do Clash torna-se o disco importado mais vendido em toda história do mercado americano, com 100 mil cópias encomendadas, logo após sua gravação.
O The Clash participou em uma série de shows organizados por Paul McCartney, para arrecadar fundos para a população de Kampuchea, no Cambodja, tocaram também ao lado de grande nomes como: The Who, Queen, Elvis Costello, Pretenders, e do próprio McCartney. Em l982, o grupo atinge o auge de sua carreira, conquistando a América e o mundo com o álbum "Combat Rock", devido ao single "Rock The Casbah", explodindo o mega hit, "Should I Stay Or Should I Go", porém logo após as gravações do álbum, o baterista Topper Heodon deixava a banda por problemas com drogas. O antigo baterista Terry Chames tomou seu lugar.
Uma história cheia de loucura, podridão, drogas e muito Punk rock na veia!!!!
E rock sem isso, desculpem os "amofadinhas", mas não é rock!!!
Depois da morte de Joe Strommer, (22 de Dezembro de 2002), aos 50 anos, o vocalista e guitarrista do Clash, foi reverenciado em vários shows pelo mundo, e aqui no Brasil, onde o movimento Punk perpetua até os dias de hoje (graças a Deus), ícones do rock nacional dos anos 80 se reuniram para homenagear toda essa história desta banda tão cheia de energia e atitude! Integrantes dos grupos: IRA!,365,CÓLERA, INOCENTES, ULTRAJE A RIGOR, TÒKIO (Supla/Papito), e os novatos da safra de 90 BLIND PIGS, subiram ao palco do Hangar, e fizeram um dos shows mais emocionantes da história do nosso rock. Os personagens desta história foram: Mingau e Serginho (Ultrage), Nasi (Ira!), Ari Baltazar (365), Clemente (foto - Inocentes), Supla (ex-Tókio), Henrique e Gordo (Blind Pigs), Mário e Redson (Cólera). Que time né! Só faltou nesta noite o baterista do 365 e Lixomania (os Sex Pistols brasileiros) Miro de Melo, que ficou com seu Fusca quebrado próximo ao local, mas dia 06 de dezembro ele promete estar nesta "Jam" no Kazebre!!!
O Show teve muita energia, adrenalina, Whisky, e muito rock n roll. Este projeto do The Clash Cover,vai se estender por mais alguns lugares, dependendo da agenda de shows dos mesmos. Todos sabem que o Ira!, Ultraje, 365, Cólera, Supla e Inocentes têm sua agenda de shows e dependem de coincidir as folgas!!!,Mas este projeto é bem legal!!!
Rolou, no meio do show, uma homenagem que Nasi fez a Antonio Bivar, que sempre prestigiou o movimento Punk Rock no Brasil, considerado o "Paisão", desta galera, homenagem mais do que justa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"

As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
O cantor punk que Elton John comparou com Nina Simone e Johnny Cash
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor



