Fãs de Elvis se revoltam contra fita "mutilada"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: MTV Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/01/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Daniel Setti

Uma raríssima fita de 50 anos de idade, que provavelmente contém os originais de ‘That’s Alright’ de Elvis Presley e conversas do roqueiro com os músicos da gravação, foi posta a venda de uma maneira lucrativa, porém polêmica. Com o aval dos herdeiros do Rei do Rock, a Master Tape Collection, empresa que detém o precioso rolo concebido durante as ‘Sun Sessions’, decidiu picotar a relíquia e vender pequenos trechos pela quantia de cerca de R$ 1,8 mil cada.

495 acessosEsquife: Elvis Presley, o rei do Horror Punk5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Se por um lado o preço ficou mais acessível e o número de compradores tende ao infinito, a função mais importante da fita – executar o som – está comprometida e o tesouro violado. A notícia enfureceu os aficionados pelo mestre dos quadris sacolejantes.

"Se eles fossem cortar a Declaração da Independência ou o original de ‘Moby Dick’, ninguém perguntaria ‘qual é o problema?’", disse Dave Marsh, autor do livro ‘Elvis’, ao jornal New York Times. "Eles estão destruindo para sempre algo que poderia ter um valor real no futuro", acrescentou. Para Jim Henke, curador do Rock’n’Roll Hall Of Fame, a mutilação é "desastrosa".

A Master Tape Collection justificou sua atitude com o fato de que seu estado era muito deplorável. "Isso nunca será tocado novamente, porque nunca conseguirá funcionar", disse o presidente Michael Esposito.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

495 acessosEsquife: Elvis Presley, o rei do Horror Punk0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Elvis Presley"

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Passos do rockPassos do rock
Alguns dos mais famosos em gif animado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosMotley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online