Fãs de Elvis se revoltam contra fita "mutilada"
Fonte: MTV Brasil
Postado em 29 de janeiro de 2004
Por Daniel Setti
Uma raríssima fita de 50 anos de idade, que provavelmente contém os originais de ‘That’s Alright’ de Elvis Presley e conversas do roqueiro com os músicos da gravação, foi posta a venda de uma maneira lucrativa, porém polêmica. Com o aval dos herdeiros do Rei do Rock, a Master Tape Collection, empresa que detém o precioso rolo concebido durante as ‘Sun Sessions’, decidiu picotar a relíquia e vender pequenos trechos pela quantia de cerca de R$ 1,8 mil cada.
Se por um lado o preço ficou mais acessível e o número de compradores tende ao infinito, a função mais importante da fita – executar o som – está comprometida e o tesouro violado. A notícia enfureceu os aficionados pelo mestre dos quadris sacolejantes.
Elvis Presley - Mais Novidades
"Se eles fossem cortar a Declaração da Independência ou o original de ‘Moby Dick’, ninguém perguntaria ‘qual é o problema?’", disse Dave Marsh, autor do livro ‘Elvis’, ao jornal New York Times. "Eles estão destruindo para sempre algo que poderia ter um valor real no futuro", acrescentou. Para Jim Henke, curador do Rock’n’Roll Hall Of Fame, a mutilação é "desastrosa".
A Master Tape Collection justificou sua atitude com o fato de que seu estado era muito deplorável. "Isso nunca será tocado novamente, porque nunca conseguirá funcionar", disse o presidente Michael Esposito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps