Risco de prisão de Lifeson arrisca turnê do Rush
Fonte: Rockwave
Postado em 28 de janeiro de 2004
Os fãs do Rush já estavam surtando por causa da prisão do guitarrista, Alex Lifeson. Agora, que a turnê comemorativa aos 30 anos de carreira da banda pode estar em risco, a palavra "psicose" passa a fazer um sentido completamente inusitado.
Se Alex Lifeson acabar condenado à prisão por causa do incidente em que se envolveu durante o ano novo (veja mais aqui), a turnê - que começaria em maio e passaria por 55 países através do globo - iria para o vinagre.
Ontem (26/01), a justiça do estado norte-americano da Flórida, onde Alex foi preso, disse que em duas semanas será decidido se ele será ou não acusado formalmente perante o tribunal.
"Qualquer condenação por crime poderia ameaçar a turnê marcada para este ano. Num mundo depois dos incidentes de 9 de setembro (o atentados terroristas aos EUA), os Estados Unidos não se entusiasmam muito em deixar criminosos estrangeiros entrarem no país. Mesmo que ele tenha uma casa em Naples, Zivojinovich (sobrenome real de Lifeson) é canadense. A realidade da situação funciona como uma bofetada fria no rosto dos fãs do Rush que estão certos de que um rico ícone do rock, com a ficha limpa e advogados de primeira classe, pode se livrar de tudo, apenas com acusações leves, possivelmente na forma de um concerto que ajude a comunidade, aqui mesmo, em nosso quintal", disse o especialista em direito criminal do Naples Daily News, Brent Batten.
Para ajudar ainda mais a vida de Alex Lifeson, a imprensa fez uma investigação a respeito da vida de todos os oficiais de justiça envolvidos no caso não têm nenhum registro de brutalidade em suas fichas pessoais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps