Iron Maiden chega ao Brasil com muito bom humor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/01/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Ei, alguém mais está vendo aquilo ali? Parece que ele saiu de mim!" A frase do guitarrista Janick Gers resume o estado de espírito e o clima bem-humorado que o grupo inglês Iron Maiden mantém em sua quarta excursão brasileira. Rindo, Gers apontava para um fã do grupo que comparecera à coletiva de imprensa que a banda conduziu na manhã desta quinta-feira, no Hotel Intercontinental (RJ), vestido como o monstro Eddie - o diabólico e tradicional mascote morto-vivo do Iron.

684 acessosJudas Priest: Bruce Dickinson deve participar de álbum, diz site5000 acessosHeavy Metal: os 10 maiores hinos de todos os tempos

Bruce Dickinson (voz), os guitarristas Adrian Smith, Dave Murray e Gers, o baixista Steve Harris e o baterista Nicko McBrain se apresentam na sexta-feira no Rio (no Claro Hall) e sábado em São Paulo (no Estádio do Pacaembu); os shows reafirmam a relação muito especial que a legendária banda de heavy metal tem com os fãs brasileiros.

Agindo como porta-voz do grupo, risonho e bem-disposto, o vocalista Bruce Dickinson reforçou a idéia de que o Brasil está no coração do Iron Maiden. "Toda a América do Sul é importante para nós, mas o Brasil é ainda mais. Eu gostaria de ficar mais tempo por aqui 'de bobeira', sem fazer nada... Estamos diminuindo a extensão de nossas excursões, mas nunca deixaremos de vir ao Brasil", disse Bruce.

Como prova de que o público brasileiro merece o melhor do Iron, o vocalista contou que os shows de sexta e sábado não ficarão a dever nada ao que os fãs do Primeiro Mundo já viram. "Muitas bandas, quando vêm à América do Sul, não podem trazer seus equipamentos e cenários completos. Em reconhecimento à platéia brasileira, trouxemos todo o aparato de palco da nova turnê. O cenário é o mesmo dos shows na Europa", falou Bruce.

A atual excursão promove Dance of Death, 13º disco de estúdio do Iron Maiden e o primeiro gravado desde 2000. Os shows serão centrados no repertório do álbum lançado em setembro do ano passado. O disco é mais agressivo e pesado que os trabalhos imediatamente anteriores do grupo. "Gravamos o álbum como se fosse ao vivo no estúdio, todos tocando juntos. A química entre a banda continua muito boa. Foi muito fácil trabalhar assim, tanto que acabou sobrando muito material gravado e não lançado", explicou Dave Murray. As contundentes Wildest Dreams e Montsegur e a épica Journeyman prometem ser alguns dos destaques.

Não que vá faltar sucessos do passado. "Vamos tocar músicas antigas, claro. Mas não vou falar quais. De qualquer maneira, nem me lembro mais quais são...", brincou mais uma vez Dickinson. Na turnê européia que o grupo encerrou no fim do ano passado, clássicos como Hallowed Be Thy Name, The Number of the Beast, Run to the Hills e Can I Play With Madness foram relembrados. Toda a tour está sendo gravada e dará origem a um DVD ao vivo.

Ainda sobre as boas lembranças que o Brasil traz ao Iron Maiden, a primeira vinda da banda ao país (na edição de 1985 do Rock in Rio) foi citada. "Foi a primeira vez em que me senti um 'rockstar' de verdade", disse Bruce. "Tinha garotos na porta do hotel gritando nossos nomes, isso nunca tinha acontecido conosco".

Nicko McBrain afirmou que ainda se espanta com a vitalidade do público nativo. "Eles parecem não envelhecer. A platéia está sempre se renovando, todo mundo é muito apaixonado por heavy metal aqui", acredita o baterista.

Bruce Dickinson falou que é estimulante tocar para os brasileiros. "Todos mostram muito entusiasmo nas músicas pesadas, mas nas passagens mais calmas e lentas as pessoas paravam e pareciam entender o que queríamos dizer. É incrível", narrou o vocalista. A paixão pelo Brasil - e em especial, pelo Rio - deu a Bruce a oportunidade de fazer mais uma piada. Perguntado se o Iron Maiden vai tocar no Rock in Rio Lisboa, a ser realizado em maio próximo, ele disparou: "Não. Não temos planos de tocar no Rock in Rio em outro lugar que não seja o Rio."

IRON MAIDEN: Show da turnê Dance of Death. No Rio de janeiro: sexta (16), a partir das 20h30, no Claro Hall (Shopping Via Parque, Av. Ayrton Senna, 3000, Barra da Tijuca). Abertura com a banda Heavenfalls. Em São Paulo: sábado (17), a partir das 20h20, no Estádio do Pacaembu (Rua Charles Muller, s/nº). Abertura com a banda Shaman.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Judas PriestJudas Priest
Bruce Dickinson deve participar de novo álbum, diz site

5000 acessosIron Maiden: Palhaço cover preso com drogas no Japão1785 acessosIron Maiden: O que faz a banda ser diferente de tantas outras?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

KerrangKerrang
Os 12 melhores covers feitos por crianças

Iron MaidenIron Maiden
Nicko acha que a banda deve ser "egoísta" no palco

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 maiores hinos de todos os tempos

Cinco músicasCinco músicas
Para quem não gosta de metal entender um headbanger

KrisiunKrisiun
"Emo pagando de roqueiro não dá, isso não é rock"

5000 acessosMetallica: Lady Gaga pode virar "integrante permanente", diz Lars5000 acessosGuns N' Roses: Alguém no Brasil tem bala na agulha para bancar a banda?5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia5000 acessosVelvet Revolver: Corey Taylor fez teste para o posto de vocalista5000 acessosPinga com Groselha: "Kiko, conta pra sua mãe se ele quiser te dispensar!"5000 acessosExagero: 50% das letras de Metal falam sobre homicídio?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.