'Estamos tocando melhor ao vivo', diz Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pexe, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda britânica de "heavy metal" Iron Maiden afirmou nesta segunda-feira, dia 12, que está tocando melhor ao vivo do que nos anos 80 e que não tem problemas em recuperar a essência de seu rock mais clássico em seu último disco, Dance of Death. Bruce Dickinson, vocalista e líder do grupo, disse em uma entrevista coletiva realizada após sua chegada a Santiago, que voltou a sentir a emoção de tocar em concertos.

18 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

"Não queremos ser um grupo que toca para pagar suas contas, queremos continuar sendo músicos que tocam pelo prazer de fazer música", disse Dickinson, que advertiu que não voltará a se afastar da banda como fez por quase seis anos.

"Não me interessa repetir a experiência", disse o cantor, que acrescentou que o último disco da banda recupera a potência e a vitalidade de gravações emblemáticas em sua carreira como Number of the Beast (1996).

Em Dance of Death há baladas, como a que dá nome ao álbum, temas potentes como Rainmaker e Montsegur, outros de corte épico e metálico como Paschendale e alguns muito Iron Maiden como Wildest dreams e Pass the jam.

"O objetivo deste disco, da mesma forma que todos os anteriores, é fazer com que o povo se divirta", comentou o baterista Nico McBrain, que confessou estar ansioso com a apresentação de amanhã, terça-feira, no estádio Nacional de Santiago.

O último show no país feito pela banda, que no início dos anos noventa foi censurada por setores conservadores chilenos, foi em 2001.

"Realmente - ressaltou McBrain - todas as experiências no Chile foram muito boas, por isso voltamos; nossa audiência na América do Sul sempre foi fantástica, embora haja pessoas que, talvez, não gostam de nossa presença".

Dance of Death, o décimo terceiro álbum do grupo, começou a surgir na primavera de 2002, quando Steve Harris e David Murray, membros fundadores do grupo em 1976, Bruce Dickinson, Nico McBrain, Adrian Smith e Janick Gers voltaram a se reunir após um período de descanso.

Mais uma vez, chamaram o produtor Kevin Shirley, que já trabalhou com eles no álbum anterior, Brave New World (2000), junto com Steve Harris. O disco foi gravado e mixado no Sarm Studios, a oeste de Londres.

"A gravação do disco foi uma experiência fantástica, porque todos se deram conta de que temos muita vontade de seguir tocando juntos por um longo tempo", destacou Stevens Harris.

Harris, que não tem problemas em definir sua banda de "anormal", acrescentou com ironia que em Dance of Death fica claro o grande momento que estão vivendo os "jovens veteranos do Iron Maiden".

"Hoje, mais do que nunca, estamos fazendo música não para competir, mas por convicção, a idéia é fluir e deixar que as letras surjam", completou o músico, que se declarou contrário à pirataria.

Nestes quase 28 anos de carreira, a banda britânica vendeu mais de 50 milhões de discos e se manteve no tempo como um dos máximos expoentes no "heavy metal".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

18 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores417 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

RevelationsRevelations
Bruce e Ian Anderson tocam versão do poema

Iron MaidenIron Maiden
"Uma merda", diz batera do Cryptosy sobre novo álbum

"Sultans of Swing""Sultans of Swing"
E se fosse outro guitarrista?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora5000 acessosHard e Metal: as dez fotos mais bizarras de bandas do gênero5000 acessosFênix do Rock: 5 momentos que fizeram Axl Rose renascer na música

Sobre Pexe

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online