Por que a tour do Nirvana com o Guns e Metallica não rolou?
Postado em 02 de abril de 2004
Em matéria sobre os dez anos da morte de Kurt Cobain, em 2004, o NME publicou um texto de autoria do baterista Lars Ulrich, do METALLICA, sobre o convite que haviam feito ao NIRVANA para participar da tour conjunta do GUNS N' ROSES e METALLICA. Eis a tradução (adaptada).
"Em 1991, havia um certo sentimento de repulsa na América em relação às bandas de 'Hair Metal' de Los Angeles. E Kurt Cobain transparecia sinceridade, com ele nos sentíamos 'conectados' a uma pessoa real, não a uma imagem pré-fabricada. Poucas pessoas têm esta habilidade.
Nunca o encontrei pessoalmente, mas nosso guitarrista, Kirk Hammett, mantinha contato com ele. Em 1992 estávamos fazendo uma turnê com o GUNS N'ROSES e queríamos que o NIRVANA se juntasse a nós. Kirk perguntou diretamente a Cobain, que lhe disse que tocaria com o METALLICA em qualquer parte do mundo, em qualquer lugar, mas que jamais subiria no mesmo palco que o GUNS N'ROSES, que para ele representava a antítese de tudo em que acreditava.
Como disse, nunca me encontrei com Kurt, e ele, juntamente com Bon Scott (AC/DC) são as únicas personalidades do Rock'N'Roll que eu gostaria de ter conhecido pessoalmente. Uma pena que não possamos ouvir o que seria o quarto trabalho do NIRVANA. Seria muito interessante saber até onde eles chegariam".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps