Contrato dos Beatles é leiloado por 180 mil euros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/05/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma cópia do contrato entre os Beatles e o empresário que os descobriu, Brian Epstein, foi vendida na casa de leilões Christie's por quase 180.000 euros, três vezes mais que seu valor estimado.

5000 acessosPaul McCartney: datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil5000 acessosAngela Gossow: adolescência conturbada, família, medos e planos

O prezado documento, datado de 1 de outubro de 1962, corresponde ao início do quarteto de Liverpool, em uma época na qual Epstein escutava os Beatles no pub "The Cavern" dessa cidade do norte da Inglaterra.

Epstein ia ao "The Cavern" porque era perto de sua loja de música e decidiu oferecer-se como representante do grupo que levou ao estrelato.

Embora o contrato estivesse avaliado em 15.000 a 20.000 euros, um colecionador britânico o levou nessa quarta-feira para casa por nada mais nada menos que 180.000 euros.

A Christie's informou que o leilão foi a mais bem-sucedida venda de lembranças de pop de sua história, já que, no total, arrecadou mais de 1 milhão de euros.

Além do contrato entre The Beatles e Epstein, teve muito êxito um colar de couro que John Lennon usou entre 1967 e 1968 e que foi comprado por um colecionador americano por 170.000 euros.

"Houve disputas frenéticas entre colecionadores internacionais, especialmente pelo contrato e o colar-talismã de Lennon", disse Sarah Hodgson, especialista em cultura popular da Christie's.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

1634 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."620 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2104 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3612 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1085 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

The BeatlesThe Beatles
Banda foi vetada pela CBF na Copa de 66, diz Pelé

HaddadHaddad
O prefeito pop toca guitarra e canta Beatles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Angela GossowAngela Gossow
Adolescência conturbada, família, medos e planos

James HetfieldJames Hetfield
Meus filhos respeitam, mas não gostam da minha música

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosClassic Rock Magazine.com: Revista elege guitarristas mais selvagens5000 acessosGNR: "novos membros são uns idiotas", diz Michael Paget4952 acessosAlter Bridge: Myles Kennedy compara Tremonti e Slash3054 acessosRonnie James Dio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online