Contrato dos Beatles é leiloado por 180 mil euros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/05/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma cópia do contrato entre os Beatles e o empresário que os descobriu, Brian Epstein, foi vendida na casa de leilões Christie's por quase 180.000 euros, três vezes mais que seu valor estimado.

696 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção

O prezado documento, datado de 1 de outubro de 1962, corresponde ao início do quarteto de Liverpool, em uma época na qual Epstein escutava os Beatles no pub "The Cavern" dessa cidade do norte da Inglaterra.

Epstein ia ao "The Cavern" porque era perto de sua loja de música e decidiu oferecer-se como representante do grupo que levou ao estrelato.

Embora o contrato estivesse avaliado em 15.000 a 20.000 euros, um colecionador britânico o levou nessa quarta-feira para casa por nada mais nada menos que 180.000 euros.

A Christie's informou que o leilão foi a mais bem-sucedida venda de lembranças de pop de sua história, já que, no total, arrecadou mais de 1 milhão de euros.

Além do contrato entre The Beatles e Epstein, teve muito êxito um colar de couro que John Lennon usou entre 1967 e 1968 e que foi comprado por um colecionador americano por 170.000 euros.

"Houve disputas frenéticas entre colecionadores internacionais, especialmente pelo contrato e o colar-talismã de Lennon", disse Sarah Hodgson, especialista em cultura popular da Christie's.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

696 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Mais capasMais capas
Agora feitas por crianças

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

Collectors RoomCollectors Room
Uma das maiores coleções sobre o Queen está no Brasil

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosEu Sou Ozzy - A Autobiografia de Ozzy Osbourne5000 acessosClaudia Ohana: "Desculpa, mas eu arrasei" diz, sobre cover do Nirvana no Jô5000 acessosPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online