Contrato dos Beatles é leiloado por 180 mil euros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/05/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma cópia do contrato entre os Beatles e o empresário que os descobriu, Brian Epstein, foi vendida na casa de leilões Christie's por quase 180.000 euros, três vezes mais que seu valor estimado.

655 acessosPaul McCartney: "McCartney", o álbum que decretou o fim dos Beatles5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca

O prezado documento, datado de 1 de outubro de 1962, corresponde ao início do quarteto de Liverpool, em uma época na qual Epstein escutava os Beatles no pub "The Cavern" dessa cidade do norte da Inglaterra.

Epstein ia ao "The Cavern" porque era perto de sua loja de música e decidiu oferecer-se como representante do grupo que levou ao estrelato.

Embora o contrato estivesse avaliado em 15.000 a 20.000 euros, um colecionador britânico o levou nessa quarta-feira para casa por nada mais nada menos que 180.000 euros.

A Christie's informou que o leilão foi a mais bem-sucedida venda de lembranças de pop de sua história, já que, no total, arrecadou mais de 1 milhão de euros.

Além do contrato entre The Beatles e Epstein, teve muito êxito um colar de couro que John Lennon usou entre 1967 e 1968 e que foi comprado por um colecionador americano por 170.000 euros.

"Houve disputas frenéticas entre colecionadores internacionais, especialmente pelo contrato e o colar-talismã de Lennon", disse Sarah Hodgson, especialista em cultura popular da Christie's.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

655 acessosPaul McCartney: "McCartney", o álbum que decretou o fim dos Beatles177 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal700 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Metal HammerMetal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

Paul McCartneyPaul McCartney
Como é subir ao palco do Sir

BeatlesBeatles
Qual foi o maior erro cometido por Brian Epstein?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosFotos de Infância: Marilyn Manson5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais5000 acessosEm 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS5000 acessosJames Hetfield: as dificuldades de ser cinquentão, rockstar e pai4626 acessosRock: seis bandas que se inspiraram na cultura Pop5000 acessosSteel Panther: "acho que as brasileiras têm cheiro de manga!"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online