Contrato dos Beatles é leiloado por 180 mil euros
Fonte: Terra Música
Postado em 06 de maio de 2004
Uma cópia do contrato entre os Beatles e o empresário que os descobriu, Brian Epstein, foi vendida na casa de leilões Christie's por quase 180.000 euros, três vezes mais que seu valor estimado.
O prezado documento, datado de 1 de outubro de 1962, corresponde ao início do quarteto de Liverpool, em uma época na qual Epstein escutava os Beatles no pub "The Cavern" dessa cidade do norte da Inglaterra.
Epstein ia ao "The Cavern" porque era perto de sua loja de música e decidiu oferecer-se como representante do grupo que levou ao estrelato.
Embora o contrato estivesse avaliado em 15.000 a 20.000 euros, um colecionador britânico o levou nessa quarta-feira para casa por nada mais nada menos que 180.000 euros.
A Christie's informou que o leilão foi a mais bem-sucedida venda de lembranças de pop de sua história, já que, no total, arrecadou mais de 1 milhão de euros.
Além do contrato entre The Beatles e Epstein, teve muito êxito um colar de couro que John Lennon usou entre 1967 e 1968 e que foi comprado por um colecionador americano por 170.000 euros.
"Houve disputas frenéticas entre colecionadores internacionais, especialmente pelo contrato e o colar-talismã de Lennon", disse Sarah Hodgson, especialista em cultura popular da Christie's.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps