Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista
Por André Garcia
Postado em 25 de fevereiro de 2023
Zak Starkey é conhecido tanto por ser filho do ex-beatle Ringo Starr quanto por ocupar o posto de baterista do The Who desde 1996. O que muitos não sabem é que, embora seja uma pessoa discreta, no passado ele já causou polêmica entre os fãs dos Beatles ao dizer que não considerava o pai um grande baterista.
Conforme publicado pela Cheat Sheet, quando adolescente, Zak declarou ao livro Ringo: With a Little Help, de Michael Seth Starr:
"Para ser bem sincero, ser filho do Ringo é a maior chatice da minha vida. Eu sempre sou mencionado como filho do Ringo, sempre incluem ele em tudo o que faço... Se eu vier a fazer sucesso, não quero viver à sombra do meu pai. Meu velho é bom em marcar o tempo — nisso ele é um dos melhores —, mas eu jamais o considerei um grande baterista, não realmente.
Com o passar do tempo, a opinião de Zak sobre o pai mudou bastante: "Eu meio que me rebelava contra aquilo quando era adolescente. Eu já disse umas coisas bem estúpidas. Mas, sinceramente, é ótimo ser filho do Ringo! Ele é o maior baterista vivo, na minha opinião."
Quem pensa que Zak é um grande baterista porque aprendeu tudo que sabe com o pai, está enganado. Na verdade, de Ringo ele recebeu apenas uma única lição na bateria.
"Ringo me deu uma lição, apenas uma, quando eu era jovem. Depois ele me disse para ouvir discos e tocar junto com eles. Nós estávamos um dia no estúdio, aí ele disse 'Será que devo te mostrar como se toca bateria?' Eu disse que sim, e ele me mostrou o básico. No dia seguinte, ele me mostrou como adicionar uma nota 8 no bumbo: 'dunk-kat, dunk-dunk kat'. Eu disse 'Já sei fazer isso, pai...', e ele respondeu 'Então, daqui em diante você está por conta própria'."
Zak Starkey já é baterista do The Who a mais tempo que Keith Moon, a quem ele tem como maior influência:
"Keith Moon foi minha primeira grande influência, definitivamente", disse ele ao Modern Drummer em 2007. "Eu quis tocar bateria por causa de Keith. Quando eu era pequeno, a música estava por toda parte na casa dos meus pais: você entrava na sala de estar e encontrava pilhas e pilhas de LPs. Eu passava meus dias ouvindo discos. Meu pai me levou para ver o T. Rex quando eu tinha seis anos. Eu queria ser Marc Bolan. Depois, me interessei por David Bowie."
Entre junho e julho, Zak volta à estrada com o The Who para rodar a Europa com a turnê The Who Hits Back. Começando na Espanha em 14 de junho e terminando na Inglaterra em 23 de julho, a banda passará ainda pela Itália, Alemanha, França e Escócia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps