Angra: Falaschi e Bittencourt gravando na Alemanha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/06/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Rafael Bittencourt e o vocalista Edu Falaschi encontram-se o estúdio House of Audio, na Alemanha, gravando o novo e muito aguardado disco do Angra, cujo lançamento está previsto para setembro. Com produção novamente a cargo de Dennis Ward, o disco trará vários convidados especiais, incluindo Milton Nascimento, sendo que Falaschi mandou um update sobre a quantas andam as gravações. A dupla só volta ao Brasil no dia 15 de julho.

136 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosSlash: "Só dá para exceder até certo ponto"

"E aí, Galera? Bom, desta vez sou eu quem vai falar um pouco da nossa estadia na Alemanha, para ser mais preciso, em Karlsdorf. As coisas estão indo de vento em popa. Estamos aqui desde 3 de junho, tivemos um total total de sete dias de gravação e já temos cinco músicas prontas. O próprio Rafael tem feito muitos backing vocals, e isso tem dado um toque a mais em todas as músicas por dois motivos: primeiro podemos ouvir a combinação de dois tipos de timbres diferentes, segundo que ao vivo tudo soará muito mais parecido com a música original.

"Estamos muito contentes com o resultado. O legal é que agora as músicas já estão tomando forma, assim podemos perceber o quão boas elas são e também o peso de cada uma. Nesse meio tempo, desde que o Rafael escreveu o primeiro diário, gravamos mais músicas, mas demos uma passadinha numa cidade próxima para comprarmos um transformador para o meu vídeo game, do qual eu não me separo, principalmente do meu jogo de futebol. Andamos um pouco por lá, mas tudo por aqui é meio paradão, não tem muito movimento, fomos também ao supermercado fazer umas compras, compramos várias coisas para nossa sobrevivência e depois de algum tempo voltamos ao estúdio e continuamos os trabalhos.

"Mas à noite o Rafael disse que iria cozinhar. Essa eu queria ver... E não é que o cara cozinha bem mesmo? Ainda bem, passei bem! Já na semana dos dias 10 e 11 nós tivemos folga. Aproveitamos para dar uma passeada para arejar a cabeça, afinal, ficamos enfurnados muito tempo dentro do estúdio e o estresse é inevitável, sem contar a saudade de casa e de todos aí do Brasil. No feriado, fomos de novo dar uma passeada na mesma cidade, e por ser feriado tinha menos gente ainda, ou seja, só eu, o Rafael e mais uns gatos pingados.

"Para ajudar, pela primeira vez caiu a maior chuva e nos abrigamos na entrada de uma Igreja que estava fechada. Esperamos um bom tempo, quando de repente começaram a soar os sinos. Nossa! o volume era assustador. Daí o Rafael começou querer acompanhar o sino fazendo umas melodias. A chuva durou bastante, mas desapareceu assim como começou subitamente, deixando no ar o cheiro da primavera umedecida. O ar aqui é muito seco e a chuva veio a calhar. Saímos assim que possível e fomos parar num restaurante cubano para tomar uma bebida enquanto a chuva cessava completamente.

"Como não tinha mais nada na cidade, resolvemos voltar. A estação é bem perto do estúdio, então fomos e voltamos de trem. Outra coisa legal é que tem feito dias lindos e ensolarados, que trazem à memória a beleza e a saudade do verão brasileiro. Para saudar e prestigiar o espetáculo da natureza, demos umas voltas pela redondeza. Perto do estúdio tem um lago gigante, cercado por muitos campos e uma floresta. O Rafael tentava realizar algumas manobras com seu skate (quase sempre frustradas), enquanto eu aproveitava para tirar umas fotos das quais vocês podem constatar [no site oficial].

"É indescritível a sensação de poder sentir o cheiro das flores e poder ouvir os sons da natureza com tamanha nitidez. A paz que parecia envolver a paisagem invadia nossas almas e ajudou um pouco a nos confortar e a dar força para completar a última etapa do que será, indiscutivelmente, um marco na carreira de cada um da banda. Voltando à mãe natureza, às vezes a gente via alguém passeando com a família, a caminho do lago ou dos descampados iluminados pelo sol da primavera européia.

"Muitas famílias aqui em Karlsdorf têm um cachorro de uma raça gigantesca. O próprio dono do estúdio tem dois deles. É impressionante o tamanho do animal. Eu ainda não me atrevi a brincar com eles pois ali não tem duas chances: se ele me morder, leva metade de mim numa engolida só e a outra metade deixa para o jantar. Eles não parecem ser agressivos, mas pelo tamanho deles é melhor a gente ficar esperto.

"Enfim, tudo está correndo bem e em breve estaremos de novo na estrada, ao lado de todos os nossos queridos fãs. É isso, pessoal. Até a próxima edição do nosso diário! Abração! Edu Falaschi".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

136 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal777 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

SuplaSupla
"Papai é petista, mamãe é golpista e eu sou anarquista!"

MegadethMegadeth
Adler diz que Mustaine é o cara que criou isto tudo

Heavy MetalHeavy Metal
50 lições para ser um vocalista brasileiro do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SlashSlash
"Só dá para exceder até certo ponto"

Gosto MusicalGosto Musical
Artistas falam do que devia ser banido para sempre

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss5000 acessosRoadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos5000 acessosTradução - The Wall - Pink Floyd4388 acessosRichie Kotzen: dez álbuns que mudaram sua vida3588 acessosIn Flames: conheça o 2112, bar dos membros do grupo5000 acessosCOC: "James Hetfield queria Pepper Keenan no Metallica"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online