Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Porao do Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/07/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Em entrevista coletiva neste domingo (18/7), às 17h, estará sendo apresentada oficialmente no Festival Porão do Rock 2004 a campanha Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas, promovida pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e o Crime (UNODC) e pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em parceria com a ONG Porão do Rock. O encontro será realizado na sala de imprensa montada dentro da arena do evento, situado no estacionamento do estádio Mané Garrincha, centro de Brasília.

5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Estarão presentes o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidencia da República, Jorge Armando Félix, o Secretário Nacional Antidrogas, General Paulo Roberto de Miranda Uchôa, o Sub-Secretário Nacional Antidrogas, Coronel José Augusto de Barros, o representante do UNODC no Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, a diretora de Prevenção e Tratamento, Dr.ª Paulina do Carmo Duarte, entre outras autoridades, além de representantes da ONG Porão do Rock e produtores do Festival Porão do Rock.

A campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas tem por objetivo transmitir uma mensagem preventiva ao público do festival sobre diferentes drogas lícitas e ilícitas, numa linguagem jovem, inclusiva e não discriminatória. O slogan é uma adaptação da campanha global Turn on Music. Turn off Drugs, divulgada pelo UNODC em mais de 150 países.

Ao longo do festival, o público do Porão receberá panfletos explicativos sobre álcool, tabaco, maconha, cocaína, ecstasy e solventes. Cartazes e banners com o tema da campanha serão anexados em diferentes pontos da arena. O projeto Picasso não Pichava, da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, também participa desta iniciativa. Grafites feitos por integrantes do projeto a partir do slogan Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas estarão expostos, e os grafiteiros do Picasso estarão presentes. O Grupo Atitude, de Ceilândia (DF), também participa da campanha.

A versão brasileira da campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas foi adaptada pela agência Settegraal Comunicação, que criou um slogan adicional: "Quem abusa das drogas perde o show". Para o representante do UNODC no Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, a campanha "mostra que é possível curtir o show sem usar drogas", divulgando sua mensagem preventiva "num ambiente alegre e descontraído". "Devemos falar com o jovem no seu próprio ambiente, e nada melhor que um festival de rock para estar em contato com a juventude", ressaltou o representante do UNODC.

São vários os fatores que levam os jovens ao uso de drogas. Entre eles estão a curiosidade e a falta de informação sobre essas substâncias, a pressão exercida por outros usuários e fatores de risco social, como desemprego, violência e desestrutura familiar. Com esta campanha, o UNODC, a SENAD e o Porão do Rock estão divulgando informações relevantes que ajudarão o público a se informar sobre os problemas causados pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas.

O UNODC atua em 150 países, sempre em parceria com governos e sociedade civil, na implementação de projetos voltados para o enfrentamento da problemática das drogas e do crime, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusão social. A SENAD, que é vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, é responsável por coordenar e integrar as ações do governo relacionadas às atividades de prevenção do uso de substâncias que causam dependência, bem como aquelas relacioandas com o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

Assessoria de Comunicação UNODC
Tel: (61) 8143-4654 (Luiz Fernando Godinho / UNODC)
Tel: (61) 8119-9585 (Anna Paula Branco / SENAD).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drogas e Álcool"

MotorheadMotorhead
Mikkey Dee conta sua pior experiência alcooólica

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy relembra quando sucesso virou pó

Guns N RosesGuns N' Roses
Duff McKagan sem memória dos anos de bebedeira

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

João GordoJoão Gordo
Quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?

5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosMetal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosBlack Sabbath: pouco importa se Deus está vivo ou morto5000 acessosJoe Satriani: "Kirk Hammett foi um ótimo aluno"5000 acessosGuns N' Roses: qual a porcentagem de Axl, Slash e Duff no butim?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online