Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas
Fonte: Porao do Rock
Postado em 17 de julho de 2004
(Press-release)
Em entrevista coletiva neste domingo (18/7), às 17h, estará sendo apresentada oficialmente no Festival Porão do Rock 2004 a campanha Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas, promovida pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e o Crime (UNODC) e pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em parceria com a ONG Porão do Rock. O encontro será realizado na sala de imprensa montada dentro da arena do evento, situado no estacionamento do estádio Mané Garrincha, centro de Brasília.
Estarão presentes o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidencia da República, Jorge Armando Félix, o Secretário Nacional Antidrogas, General Paulo Roberto de Miranda Uchôa, o Sub-Secretário Nacional Antidrogas, Coronel José Augusto de Barros, o representante do UNODC no Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, a diretora de Prevenção e Tratamento, Dr.ª Paulina do Carmo Duarte, entre outras autoridades, além de representantes da ONG Porão do Rock e produtores do Festival Porão do Rock.
Drogas no Rock e Metal - + Matérias
A campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas tem por objetivo transmitir uma mensagem preventiva ao público do festival sobre diferentes drogas lícitas e ilícitas, numa linguagem jovem, inclusiva e não discriminatória. O slogan é uma adaptação da campanha global Turn on Music. Turn off Drugs, divulgada pelo UNODC em mais de 150 países.
Ao longo do festival, o público do Porão receberá panfletos explicativos sobre álcool, tabaco, maconha, cocaína, ecstasy e solventes. Cartazes e banners com o tema da campanha serão anexados em diferentes pontos da arena. O projeto Picasso não Pichava, da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, também participa desta iniciativa. Grafites feitos por integrantes do projeto a partir do slogan Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas estarão expostos, e os grafiteiros do Picasso estarão presentes. O Grupo Atitude, de Ceilândia (DF), também participa da campanha.
A versão brasileira da campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas foi adaptada pela agência Settegraal Comunicação, que criou um slogan adicional: "Quem abusa das drogas perde o show". Para o representante do UNODC no Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, a campanha "mostra que é possível curtir o show sem usar drogas", divulgando sua mensagem preventiva "num ambiente alegre e descontraído". "Devemos falar com o jovem no seu próprio ambiente, e nada melhor que um festival de rock para estar em contato com a juventude", ressaltou o representante do UNODC.
São vários os fatores que levam os jovens ao uso de drogas. Entre eles estão a curiosidade e a falta de informação sobre essas substâncias, a pressão exercida por outros usuários e fatores de risco social, como desemprego, violência e desestrutura familiar. Com esta campanha, o UNODC, a SENAD e o Porão do Rock estão divulgando informações relevantes que ajudarão o público a se informar sobre os problemas causados pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas.
O UNODC atua em 150 países, sempre em parceria com governos e sociedade civil, na implementação de projetos voltados para o enfrentamento da problemática das drogas e do crime, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusão social. A SENAD, que é vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, é responsável por coordenar e integrar as ações do governo relacionadas às atividades de prevenção do uso de substâncias que causam dependência, bem como aquelas relacioandas com o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas.
Assessoria de Comunicação UNODC
Tel: (61) 8143-4654 (Luiz Fernando Godinho / UNODC)
Tel: (61) 8119-9585 (Anna Paula Branco / SENAD).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
As três faixas do aclamado "Black Album" que James Hetfield não gosta
A reação de Jimmy Page ao ouvir o primeiro álbum de Robert Plant pós-Led Zeppelin
O instrumento musical que AC/DC tem orgulho de nunca ter utilizado nos seus álbuns

Paulo Ricardo reflete sobre drogas: "Como você conversaria com seus filhos sobre?"
O navio que vinha da Austrália e acabou fazendo Ratos de Porão inventar o crossover
Como foram as três overdoses que Renato Russo sofreu: "Cheguei aos 50 kg"
O apavoro de um motorista de ambulância que fez Glenn Hughes acordar para a vida
O dia que Frejat consolou Casagrande: "Eu já não comia; era só álcool e droga"
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
Bon Jovi: Jon diz que parou de fumar por causa do custo



