RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última


Stamp
Manifesto 2025

Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas

Fonte: Porao do Rock
Postado em 17 de julho de 2004

(Press-release)

Em entrevista coletiva neste domingo (18/7), às 17h, estará sendo apresentada oficialmente no Festival Porão do Rock 2004 a campanha Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas, promovida pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e o Crime (UNODC) e pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em parceria com a ONG Porão do Rock. O encontro será realizado na sala de imprensa montada dentro da arena do evento, situado no estacionamento do estádio Mané Garrincha, centro de Brasília.

Estarão presentes o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidencia da República, Jorge Armando Félix, o Secretário Nacional Antidrogas, General Paulo Roberto de Miranda Uchôa, o Sub-Secretário Nacional Antidrogas, Coronel José Augusto de Barros, o representante do UNODC no Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, a diretora de Prevenção e Tratamento, Dr.ª Paulina do Carmo Duarte, entre outras autoridades, além de representantes da ONG Porão do Rock e produtores do Festival Porão do Rock.

Drogas no Rock e Metal - + Matérias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas tem por objetivo transmitir uma mensagem preventiva ao público do festival sobre diferentes drogas lícitas e ilícitas, numa linguagem jovem, inclusiva e não discriminatória. O slogan é uma adaptação da campanha global Turn on Music. Turn off Drugs, divulgada pelo UNODC em mais de 150 países.

Ao longo do festival, o público do Porão receberá panfletos explicativos sobre álcool, tabaco, maconha, cocaína, ecstasy e solventes. Cartazes e banners com o tema da campanha serão anexados em diferentes pontos da arena. O projeto Picasso não Pichava, da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, também participa desta iniciativa. Grafites feitos por integrantes do projeto a partir do slogan Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas estarão expostos, e os grafiteiros do Picasso estarão presentes. O Grupo Atitude, de Ceilândia (DF), também participa da campanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A versão brasileira da campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas foi adaptada pela agência Settegraal Comunicação, que criou um slogan adicional: "Quem abusa das drogas perde o show". Para o representante do UNODC no Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, a campanha "mostra que é possível curtir o show sem usar drogas", divulgando sua mensagem preventiva "num ambiente alegre e descontraído". "Devemos falar com o jovem no seu próprio ambiente, e nada melhor que um festival de rock para estar em contato com a juventude", ressaltou o representante do UNODC.

São vários os fatores que levam os jovens ao uso de drogas. Entre eles estão a curiosidade e a falta de informação sobre essas substâncias, a pressão exercida por outros usuários e fatores de risco social, como desemprego, violência e desestrutura familiar. Com esta campanha, o UNODC, a SENAD e o Porão do Rock estão divulgando informações relevantes que ajudarão o público a se informar sobre os problemas causados pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O UNODC atua em 150 países, sempre em parceria com governos e sociedade civil, na implementação de projetos voltados para o enfrentamento da problemática das drogas e do crime, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusão social. A SENAD, que é vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, é responsável por coordenar e integrar as ações do governo relacionadas às atividades de prevenção do uso de substâncias que causam dependência, bem como aquelas relacioandas com o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

Assessoria de Comunicação UNODC
Tel: (61) 8143-4654 (Luiz Fernando Godinho / UNODC)
Tel: (61) 8119-9585 (Anna Paula Branco / SENAD).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manunkind


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS