Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Porao do Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/07/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Em entrevista coletiva neste domingo (18/7), às 17h, estará sendo apresentada oficialmente no Festival Porão do Rock 2004 a campanha Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas, promovida pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e o Crime (UNODC) e pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em parceria com a ONG Porão do Rock. O encontro será realizado na sala de imprensa montada dentro da arena do evento, situado no estacionamento do estádio Mané Garrincha, centro de Brasília.

5000 acessosCreed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Estarão presentes o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidencia da República, Jorge Armando Félix, o Secretário Nacional Antidrogas, General Paulo Roberto de Miranda Uchôa, o Sub-Secretário Nacional Antidrogas, Coronel José Augusto de Barros, o representante do UNODC no Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, a diretora de Prevenção e Tratamento, Dr.ª Paulina do Carmo Duarte, entre outras autoridades, além de representantes da ONG Porão do Rock e produtores do Festival Porão do Rock.

A campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas tem por objetivo transmitir uma mensagem preventiva ao público do festival sobre diferentes drogas lícitas e ilícitas, numa linguagem jovem, inclusiva e não discriminatória. O slogan é uma adaptação da campanha global Turn on Music. Turn off Drugs, divulgada pelo UNODC em mais de 150 países.

Ao longo do festival, o público do Porão receberá panfletos explicativos sobre álcool, tabaco, maconha, cocaína, ecstasy e solventes. Cartazes e banners com o tema da campanha serão anexados em diferentes pontos da arena. O projeto Picasso não Pichava, da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, também participa desta iniciativa. Grafites feitos por integrantes do projeto a partir do slogan Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas estarão expostos, e os grafiteiros do Picasso estarão presentes. O Grupo Atitude, de Ceilândia (DF), também participa da campanha.

A versão brasileira da campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas foi adaptada pela agência Settegraal Comunicação, que criou um slogan adicional: "Quem abusa das drogas perde o show". Para o representante do UNODC no Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, a campanha "mostra que é possível curtir o show sem usar drogas", divulgando sua mensagem preventiva "num ambiente alegre e descontraído". "Devemos falar com o jovem no seu próprio ambiente, e nada melhor que um festival de rock para estar em contato com a juventude", ressaltou o representante do UNODC.

São vários os fatores que levam os jovens ao uso de drogas. Entre eles estão a curiosidade e a falta de informação sobre essas substâncias, a pressão exercida por outros usuários e fatores de risco social, como desemprego, violência e desestrutura familiar. Com esta campanha, o UNODC, a SENAD e o Porão do Rock estão divulgando informações relevantes que ajudarão o público a se informar sobre os problemas causados pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas.

O UNODC atua em 150 países, sempre em parceria com governos e sociedade civil, na implementação de projetos voltados para o enfrentamento da problemática das drogas e do crime, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusão social. A SENAD, que é vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, é responsável por coordenar e integrar as ações do governo relacionadas às atividades de prevenção do uso de substâncias que causam dependência, bem como aquelas relacioandas com o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

Assessoria de Comunicação UNODC
Tel: (61) 8143-4654 (Luiz Fernando Godinho / UNODC)
Tel: (61) 8119-9585 (Anna Paula Branco / SENAD).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drogas e Álcool"

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Tecnofobia, álcool, drogas e Black Sabbath

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"


CreedCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?5000 acessosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosTradução - Fear Of The Dark - Iron Maiden5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4351 acessosLamb of God: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online