Som Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Já lemos estudos que relacionam música alta com perda auditiva [duh!] e até depressão. Entretanto, de acordo com um estudo divulgado pela revista científica Pediatrics, também há uma correlação entre música alta, fumar maconha e sexo sem proteção.

5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosQ Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX

Conduzida por pesquisadores em Rotterdam, Holanda, a pesquisa foi baseada em resultados coletados de 944 estudantes de baixa renda [de 15 a 25 anos, média de 18] em duas escolas técnicas na Holanda. O estudo concluiu que comparados a ouvintes ‘responsáveis’ de música, aqueles que escutam música com players digitais com fones de ouvido são mais propensos a fumar maconha e cigarros, assim como fazer sexo sem preservativos. Além disso, os pesquisadores concluíram que aqueles que iam a shows e casas noturnas regularmente são mais propensos a encher a cara [consumindo cinco ou mais bebidas em seguida] além de fumar cigarros e ter sexo sem proteção. Interessantemente, 43% daqueles que vão a shows são menos propensos a fumar maconha.

Devemos notar, contudo, que esse estudo está somente relatando uma correlação entre tais atividades, não que a música cause comportamento novo ou mais arriscado. “Um show de música disco ou de pop poderia ser um lugar onde não só proteção auricular fosse fornecida, mas também um lugar onde preservativos sejam providos. Ademais, dicas inibidoras poderiam ser estabelecidas por meio de pôsteres ou mensagens impressas nos ingressos”, sugere o estudo em sua seção de discussão [página 1101]. Esse estudo em particular meio que promove um estereótipo de ouvintes de música e freqüentadores de shows? Diríamos que sim. Mas causaria algum mal promover sexo seguro e avisos quando ao consumo excessivo de álcool através de pôsteres ou até em lembretes nos ingressos? Por que não?

Você pode ler o estudo na íntegra, tal como divulgado na revisa Pediatrics, clicando no link abaixo:

http://pediatrics.aappublications.org/content/early/2012/05/...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drogas e Álcool"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Não queria morrer de overdose; estou na prorrogação!"

Rolling StonesRolling Stones
Keith Richards "cheirou" cinzas do pai com cocaína?

Marilyn MansonMarilyn Manson
Um "usuário feliz" de substâncias ilícitas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"


Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

5000 acessosLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosJames Hetfield: o verdadeiro lado Enter Sandman do Metallica3476 acessosSlayer: um show de luzes de Natal em homenagem a Jeff Hanneman

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de maio de 2012
Post de 28 de maio de 2012


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online