Porão do Rock inspira paulista a pedalar 1.000 kms
Postado em 01 de julho de 2004
(Press-release)
O paulista Eduardo Andrade Speeden, 26 anos, se prepara para fazer uma viagem de bicicleta com destino ao Festival Porão do Rock, marcado para os dias 17 e 18 de julho, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, área central de Brasília, que reunirá 33 atrações (como O Rappa, Marcelo D2, CPM 22, Peligro, Korzus, Rumbora, Supla, Autoramas, Cachorro Grande e outros) em dois palcos.
Eduardo é formado em Administração de Empresas e atualmente trabalha como músico e com comércio exterior. Em São Paulo, ele utiliza a bicicleta como meio de transporte e há um ano decidiu fazer uma viagem com o veículo.
Após pesquisar alguns destinos, que considerava interessante, decidiu pela região Centro-Oeste. "Fiquei durante os últimos meses estudando um destino específico e um motivo para a viagem. Depois de algumas reviravoltas, soube do Festival Porão do Rock. Para mim, que sou fã e músico de rock´n´roll, não poderia haver melhor motivação", explica.
A organização do festival recebeu a notícia por e-mail e resolveu apoiar Speeden, unindo a iniciativa do paulista à campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas, lançada durante a 6ª Semana Nacional Antidrogas, em uma parceria entre a ONG e o Festival Porão do Rock, a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC).
"Pela primeira vez, o UNODC se une com a SENAD para fazer uma campanha sobre drogas em parceria com um evento de massa, como o Porão do Rock. O foco da campanha não está na repressão e sim na prevenção por meio da educação. Essa parceria com o governo demonstra uma responsabilidade compartilhada entre a área pública e a sociedade civil", analisa Ulysses Xavier, um dos coordenadores do Festival Porão do Rock.
Speeden sairá de São Paulo neste domingo, dia 4 de julho, às 8h, da Praça Augusto Tortorello de Araújo (Estátua do Borba Gato), Chácara Sto Antonio, Santo Amaro, Zona Sul. O músico e ciclista pretende fazer a viagem em 13 dias percorrendo 1.047km, numa média de 80,5km de pedaladas por dia. A chegada a Brasília está prevista para sexta-feira, dia 16/7.
CONTATOS:
Eduardo Speeden
(11) 5541-7329/ 9404-0674
www.1000kmdepedal.cjb.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
30 anos sem Renato Russo - qual foi o legado deixado pelo cantor?
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
A música do Pink Floyd que Roger Waters confessou amar o vocal de David Gilmour
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre
Edu Falaschi diz que não tem vergonha de suas falas que viraram meme no DVD do "Rebirth"



Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)



