Porão do Rock inspira paulista a pedalar 1.000 kms

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

(Press-release)

O paulista Eduardo Andrade Speeden, 26 anos, se prepara para fazer uma viagem de bicicleta com destino ao Festival Porão do Rock, marcado para os dias 17 e 18 de julho, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, área central de Brasília, que reunirá 33 atrações (como O Rappa, Marcelo D2, CPM 22, Peligro, Korzus, Rumbora, Supla, Autoramas, Cachorro Grande e outros) em dois palcos.

Eduardo é formado em Administração de Empresas e atualmente trabalha como músico e com comércio exterior. Em São Paulo, ele utiliza a bicicleta como meio de transporte e há um ano decidiu fazer uma viagem com o veículo.

Após pesquisar alguns destinos, que considerava interessante, decidiu pela região Centro-Oeste. "Fiquei durante os últimos meses estudando um destino específico e um motivo para a viagem. Depois de algumas reviravoltas, soube do Festival Porão do Rock. Para mim, que sou fã e músico de rock'n'roll, não poderia haver melhor motivação", explica.

A organização do festival recebeu a notícia por e-mail e resolveu apoiar Speeden, unindo a iniciativa do paulista à campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas, lançada durante a 6ª Semana Nacional Antidrogas, em uma parceria entre a ONG e o Festival Porão do Rock, a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC).

"Pela primeira vez, o UNODC se une com a SENAD para fazer uma campanha sobre drogas em parceria com um evento de massa, como o Porão do Rock. O foco da campanha não está na repressão e sim na prevenção por meio da educação. Essa parceria com o governo demonstra uma responsabilidade compartilhada entre a área pública e a sociedade civil", analisa Ulysses Xavier, um dos coordenadores do Festival Porão do Rock.

Speeden sairá de São Paulo neste domingo, dia 4 de julho, às 8h, da Praça Augusto Tortorello de Araújo (Estátua do Borba Gato), Chácara Sto Antonio, Santo Amaro, Zona Sul. O músico e ciclista pretende fazer a viagem em 13 dias percorrendo 1.047km, numa média de 80,5km de pedaladas por dia. A chegada a Brasília está prevista para sexta-feira, dia 16/7.

CONTATOS:
Eduardo Speeden
(11) 5541-7329/ 9404-0674
www.1000kmdepedal.cjb.net.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Porão do Rock"


Queen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicosQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTVIron Maiden
Os fãs mais insuportáveis em lista da MTV

Piadas sobre músicosPiadas sobre músicos

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

Magneto: Michael Fassbender é um metalhead?Magneto
Michael Fassbender é um metalhead?

Machine Head: explicando insultos racistas e homofóbicos em músicaMachine Head
Explicando insultos racistas e homofóbicos em música