Homenagem falha aos criadores do Rock
Fonte: Rockwave
Postado em 19 de agosto de 2004
Um tradicional marca de cerveja dos Estados Unidos resolveu fazer uma homenagem os 50 anos do rock e, pra isso, estampou retratos de figuras lendárias em suas latas. Os escolhidos foram: Elvis Presley, Blondie, Alice Cooper, Bon Jovi, Def Leppard, Willie Nelson e duas guitarras.
E só.
Nada de Jimi Hendrix, nada de Chuck Berry e nenhum daqueles outros tantos pioneiros que vira e mexe recebem crédito por terem em verdade inventado o rock.
Obviamente, quem entende, pelo menos um pouco, do assunto reclamou. "Seria como se alguém fosse fazer uma série de latas homenageando seis grandes pintores do impressionismo e não colocar nenhum francês nelas. Deixa de fora uma quantidade enorme", disse Robert Thompson, que é professor de cultura pop da Universidade de Syracuse.
Elvis Presley - Mais Novidades
O irônico nesta história é que quem auxiliou a empresa foi a revista Rolling Stone, que abriu seu arquivo de fotos de capa para que eles escolhessem a que quisessem. "Nós nem tivemos pensamento consciente de prós e contras, da mesma maneira que a única mulher lá é do Blondie. Nós só viemos com as pessoas que achávamos ser apropriadas. Nós examinamos as capaz e dissemos quais pessoas nós não achávamos que eram apropriadas ou que não tinha a ver com o produto", diz Gary Armstrong, chefe do departamento de marketing da Rolling Stone em entrevista à agência de notícias Associated Press. E por que não para Jimi Hendrix? Armstrong diz que a família do guitarrista não quis ceder os direitos do uso da imagem.
"Estou certo de que nosso objetivo era retratar uma representação diversa dos conjuntos musicais assim como a diversidade", diz ele.
Só pra constar: o Rock And Roll Hall Of Fame existe desde 1986 e, nesse ano inicial, foram imortalizados os primeiros nomes da galeria de Cleveland. Foram dez nomes escolhidos pelos especialistas do júri e seis deles eram negros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A incrível canção do Iron Maiden que Bruce Dickinson achou que não conseguiria cantar
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM
A curiosa relação entre Clarisse Lispector, Steppenwolf e Humberto Gessinger


A obra-prima do Depeche Mode que poucos sabem que é inspirada em Elvis Presley
Guitarra de Ace Frehley conquistou até mesmo Elvis Presley
A primeira voz realmente original na música, segundo Robert Plant
O cantor que Elvis Presley sabia que não igualaria; "O rock já existia muito antes de mim"
A lenda do rock cuja morte fez Bob Dylan ficar em silêncio por uma semana
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles



