Homenagem falha aos criadores do Rock
Fonte: Rockwave
Postado em 19 de agosto de 2004
Um tradicional marca de cerveja dos Estados Unidos resolveu fazer uma homenagem os 50 anos do rock e, pra isso, estampou retratos de figuras lendárias em suas latas. Os escolhidos foram: Elvis Presley, Blondie, Alice Cooper, Bon Jovi, Def Leppard, Willie Nelson e duas guitarras.
E só.
Nada de Jimi Hendrix, nada de Chuck Berry e nenhum daqueles outros tantos pioneiros que vira e mexe recebem crédito por terem em verdade inventado o rock.
Obviamente, quem entende, pelo menos um pouco, do assunto reclamou. "Seria como se alguém fosse fazer uma série de latas homenageando seis grandes pintores do impressionismo e não colocar nenhum francês nelas. Deixa de fora uma quantidade enorme", disse Robert Thompson, que é professor de cultura pop da Universidade de Syracuse.
Elvis Presley - Mais Novidades
O irônico nesta história é que quem auxiliou a empresa foi a revista Rolling Stone, que abriu seu arquivo de fotos de capa para que eles escolhessem a que quisessem. "Nós nem tivemos pensamento consciente de prós e contras, da mesma maneira que a única mulher lá é do Blondie. Nós só viemos com as pessoas que achávamos ser apropriadas. Nós examinamos as capaz e dissemos quais pessoas nós não achávamos que eram apropriadas ou que não tinha a ver com o produto", diz Gary Armstrong, chefe do departamento de marketing da Rolling Stone em entrevista à agência de notícias Associated Press. E por que não para Jimi Hendrix? Armstrong diz que a família do guitarrista não quis ceder os direitos do uso da imagem.
"Estou certo de que nosso objetivo era retratar uma representação diversa dos conjuntos musicais assim como a diversidade", diz ele.
Só pra constar: o Rock And Roll Hall Of Fame existe desde 1986 e, nesse ano inicial, foram imortalizados os primeiros nomes da galeria de Cleveland. Foram dez nomes escolhidos pelos especialistas do júri e seis deles eram negros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A chave oculta no disco do Led Zeppelin que Raul usou para abrir as portas do conhecimento
A reação de Lemmy do Motörhead após banda brasileira o vencer seguidas vezes no pinball
A única música do Iron Maiden com créditos de compositor a Nicko McBrain

A obra-prima do Depeche Mode que poucos sabem que é inspirada em Elvis Presley
Guitarra de Ace Frehley conquistou até mesmo Elvis Presley
A primeira voz realmente original na música, segundo Robert Plant
O cantor que Elvis Presley sabia que não igualaria; "O rock já existia muito antes de mim"
A lenda do rock cuja morte fez Bob Dylan ficar em silêncio por uma semana
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles



