Homenagem falha aos criadores do Rock
Fonte: Rockwave
Postado em 19 de agosto de 2004
Um tradicional marca de cerveja dos Estados Unidos resolveu fazer uma homenagem os 50 anos do rock e, pra isso, estampou retratos de figuras lendárias em suas latas. Os escolhidos foram: Elvis Presley, Blondie, Alice Cooper, Bon Jovi, Def Leppard, Willie Nelson e duas guitarras.
E só.
Nada de Jimi Hendrix, nada de Chuck Berry e nenhum daqueles outros tantos pioneiros que vira e mexe recebem crédito por terem em verdade inventado o rock.
Obviamente, quem entende, pelo menos um pouco, do assunto reclamou. "Seria como se alguém fosse fazer uma série de latas homenageando seis grandes pintores do impressionismo e não colocar nenhum francês nelas. Deixa de fora uma quantidade enorme", disse Robert Thompson, que é professor de cultura pop da Universidade de Syracuse.
Elvis Presley - Mais Novidades
O irônico nesta história é que quem auxiliou a empresa foi a revista Rolling Stone, que abriu seu arquivo de fotos de capa para que eles escolhessem a que quisessem. "Nós nem tivemos pensamento consciente de prós e contras, da mesma maneira que a única mulher lá é do Blondie. Nós só viemos com as pessoas que achávamos ser apropriadas. Nós examinamos as capaz e dissemos quais pessoas nós não achávamos que eram apropriadas ou que não tinha a ver com o produto", diz Gary Armstrong, chefe do departamento de marketing da Rolling Stone em entrevista à agência de notícias Associated Press. E por que não para Jimi Hendrix? Armstrong diz que a família do guitarrista não quis ceder os direitos do uso da imagem.
"Estou certo de que nosso objetivo era retratar uma representação diversa dos conjuntos musicais assim como a diversidade", diz ele.
Só pra constar: o Rock And Roll Hall Of Fame existe desde 1986 e, nesse ano inicial, foram imortalizados os primeiros nomes da galeria de Cleveland. Foram dez nomes escolhidos pelos especialistas do júri e seis deles eram negros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
O megahit do Sepultura que conta com membro do Skank na gravação e poucos sabem
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro


O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
O desconhecido cantor que teria influenciado Elvis Presley, segundo John Lennon
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
O hit de George Harrison que fez Elvis Presley e Frank Sinatra encerrarem disputa com Beatles
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista



