Walverdes fala sobre cancelamento
Fonte: Walverdes
Postado em 20 de outubro de 2004
Nota Oficial dos Walverdes
Essa nota tem por objetivo esclarecer os fatos relacionados ao cancelamento do nosso show de abertura para o Offspring, que deveria ter acontecido na última segunda-feira, 18 de outubro, no Ginásio Gigantinho.
Por determinação unilateral da Opus Promoções, a 48 horas da realização do show fomos dispensados e em nosso lugar foi colocada a banda Tequila Baby. O motivo alegado pela Opus é que a banda Offspring teria desaprovado nosso nome como show de abertura e teria pedido outra banda no lugar.
Independente da decisão do Offspring, gostaríamos de deixar claro nosso descontentamento com a atitude da Opus Promoções, cuja competência seria resolver esse impasse antes da divulgação do nosso
nome no programa. Por esse descaso da Opus, o nome WALVERDES foi divulgado durante 3 semanas em anúncios, comerciais e entrevistas para depois nosso show ser cancelado, provocando grande constrangimento e danos à nossa imagem.
A Walverdes não surgiu ontem. É uma banda com 11 anos de estrada e uma carreira independente respeitável, tendo 4 discos lançados, turnês e fãs por todo o país. Repudiamos o comportamento da Opus Promoções por termos certeza que tal tratamento nos foi dispensado apenas por sermos uma banda sem vínculo com eles ou com qualquer outra grande empresa.
Após infrutíferas negociações com a Opus Promoções, tivemos a oportunidade, na noite de segunda, de entrar com uma ação na justiça impedindo o acontecimento do show do Offspring e da Tequila Baby. No entanto, para não prejudicar as bandas que iriam tocar e, acima de tudo, os fãs que compraram ingresso, decidimos não tomar essa atitude.
No momento, estamos tomando medidas jurídicas para reivindicar nossos direitos e, principalmente, evitar que esse tipo de
transtorno ocorra novamente com outra banda.
Não podemos colocar panos quentes nessa situação apenas por eles serem uma empresa
vinculada a grandes grupos e nós artistas independentes.
Agradecemos o extenso apoio que estamos recebendo de fãs, artistas e jornalistas e aproveitamos para comunicar que em breve estaremos divulgando datas de shows em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia.
Para mais esclarecimentos e manifestações de apoio, estamos à total disposição no telefone e email abaixos:
(51) 9144.7518
[email protected]
Gustavo "Mini" Bittencourt
Marcos Rubenich
Patrick Magalhães.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Svalbard lança a última música de sua carreira; "A versão metal de 'Goodbye', das Spice Girls"
Quem é a "Bete Balanço", cantada por Cazuza no clássico do Barão Vermelho
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
O solo de guitarra gravado por Kirk Hammett que o assombrou por quase 20 anos
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"



