Demos de Cliff Burton nunca antes ouvidas
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 08 de dezembro de 2004
O site RollingStone.com divulgou que um velho amigo de Cliff Burton, ex-baixista do Metallica, possui um lote de fitas nunca lançadas antes, o qual ele espera doar a um jovem músico. Burton morreu em 1986 quando o ônibus da banda bateu na Suécia na turnê do "Master of Puppets".
"Existem sucessos do Metallica que nunca saíram," disse Dave DiDonato, um bateirista, sobre as fitas. "Todos esses riffs destruidores... Ele estava trabalhando neles até a morte."
Esse tipo de fita era a chave do processo de composição do Metallica. Burton, James Hetfield e Kirk Hammett (e seu predecessor, Dave Mustaine) gravavam, e então os líderes da banda, Hetfield e Lars Ulrich, as usavam para construir as músicas. Depois da morte de Burton, o baixista ganhou um crédito póstumo quando um de seus riffs foi usado como base de "To Live Is To Die", do álbum de 1988, "...And Justice For All".
Os pais de Burton deram a DiDonato as fitas depois da morte de seu filho, e DiDonato quer elas atinjam alguém que possa continuar no espírito de Burton. "Eu adoraria achar um jovem baixista que seguisse os passos [de Cliff]," disse ele, "alguém que utilize este material para aperfeiçoar sua técnica e aprecie a música, e se dedique em fazer o que Cliff fazia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps