Dois são acusados de pirataria nos EUA
Fonte: Rockwave
Postado em 21 de janeiro de 2005
O departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou os nomes das duas primeiras pessoas formalmente acusadas de compartilhar arquivos ilegalmente através da internet.
William Trowbrigde, de Nova York, e Michael Chicoine, morador do Texas, terão de responder por acusações de violação de direitos autorais por compartilhar músicas, filmes e softwares através de redes peer-to-peer na internet. A dupla inaugura a lista de acusados de uma lista de 7 mil candidatos em potencial que é para onde a RIAA (a associação das grandes gravadoras dos EUA) está apontando todas as suas armas.
Trobbridge tem 50 anos e Chicoine tem 47. Ambos assumiram a culpa em uma acusação de conspiração para execução de crime de violação de direitos autorais e por tentar tirar proveito comercial da atividade. Eles podem pegar até 5 anos de cadeia e encarar uma multa de 250 mil dólares. Ambos faziam parte de uma rede de pirataria, denominada Underground Network, que estava sendo investigada pelo FBI há vários meses. Os dois foram pegos nas blitz realizadas em agosto do ano passado e deverão ser sentenciados no próximo dia 29 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps