Andy Summers (ex-Police) no Brasil
Por Felipe Negri
Fonte: Conservatório Souza Lima
Postado em 08 de março de 2005
O guitarrista e compositor Andy Summers está no Brasil para turnê de lançamento do CD Splendid Brasil, gravado em duo com o também guitarrista argentino radicado no Brasil Victor Biglione. Entre um show e outro, faz um workshow no Conservatório Musical Souza Lima, onde, além de tocar e falar sobre a carreira, dá dicas de seu instrumento. Podem participar guitarristas iniciantes e intermediários.
Apesar de ser mais conhecido como o guitarrista do The Police, Andy tem uma carreira-solo bem sucedida e aclamada. Sua música instrumental contemporânea tem influência do jazz e da new age. Andrew James Somers nasceu em Lancashire, Inglaterra, em 31 de dezembro de 1942. Formou seus primeiros grupos aos 14 anos e não parou mais. Conheceu Sting e Stewart Copeland, seus parceiros no Police, em 1977. Juntos, foram responsáveis por alguns dos maiores sucessos da música internacional. Sua fusão de rock, jazz e reggae ganhou o mundo em sucessos como Roxanne, Every Little Thing She Does Is Magic e Every Breath You Take. O grupo acabou em meados da década de 80.
A partir daí Summers iniciou a carreira-solo e desde então vem alternando parcerias com artistas como os guitarristas Robert Fripp (do King Crimson) e Victor Biglione e até Sting.
Entre os seus álbuns solos, destacam-se The Golden Wire (1989), Charming Snakes (1991), The Last Dance of Mr. X (1997) e Green Chimneys: Music of Thelonious Monk (1999).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
A canção do Police que Sting tentou enterrar - literalmente; "Eu odiava tanto essa música"
O power trio que Eddie Van Halen achava chato e monótono de ouvir; "cansativo"
O baterista que Stewart Copeland e Phil Collins concordam ser o maior de todos os tempos
Stewart Copeland, do The Police, elogia Joey Jordison, falecido baterista do Slipknot



