Andy Summers (ex-Police) no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Negri, Fonte: Conservatório Souza Lima
Enviar Correções  

O guitarrista e compositor Andy Summers está no Brasil para turnê de lançamento do CD Splendid Brasil, gravado em duo com o também guitarrista argentino radicado no Brasil Victor Biglione. Entre um show e outro, faz um workshow no Conservatório Musical Souza Lima, onde, além de tocar e falar sobre a carreira, dá dicas de seu instrumento. Podem participar guitarristas iniciantes e intermediários.

O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje

Black Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy

Apesar de ser mais conhecido como o guitarrista do The Police, Andy tem uma carreira-solo bem sucedida e aclamada. Sua música instrumental contemporânea tem influência do jazz e da new age. Andrew James Somers nasceu em Lancashire, Inglaterra, em 31 de dezembro de 1942. Formou seus primeiros grupos aos 14 anos e não parou mais. Conheceu Sting e Stewart Copeland, seus parceiros no Police, em 1977. Juntos, foram responsáveis por alguns dos maiores sucessos da música internacional. Sua fusão de rock, jazz e reggae ganhou o mundo em sucessos como Roxanne, Every Little Thing She Does Is Magic e Every Breath You Take. O grupo acabou em meados da década de 80.

A partir daí Summers iniciou a carreira-solo e desde então vem alternando parcerias com artistas como os guitarristas Robert Fripp (do King Crimson) e Victor Biglione e até Sting.

Entre os seus álbuns solos, destacam-se The Golden Wire (1989), Charming Snakes (1991), The Last Dance of Mr. X (1997) e Green Chimneys: Music of Thelonious Monk (1999).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Love Rocks: pense antes de oferecer essas canções a seu par românticoLove Rocks
Pense antes de oferecer essas canções a seu par romântico

Guitarra: dez canções mais difíceis pra quem tem mãos pequenasGuitarra
Dez canções mais difíceis pra quem tem mãos pequenas


O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Black Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e OzzyBlack Sabbath
Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy


Sobre Felipe Negri

Músico, produtor, promotor e empresário do ramo artístico há mais de 10 anos, proprietário da Negri Concerts e apaixonado por Heavy Metal.

Mais matérias de Felipe Negri no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin