Andy Summers (ex-Police) no Brasil
Por Felipe Negri
Fonte: Conservatório Souza Lima
Postado em 08 de março de 2005
O guitarrista e compositor Andy Summers está no Brasil para turnê de lançamento do CD Splendid Brasil, gravado em duo com o também guitarrista argentino radicado no Brasil Victor Biglione. Entre um show e outro, faz um workshow no Conservatório Musical Souza Lima, onde, além de tocar e falar sobre a carreira, dá dicas de seu instrumento. Podem participar guitarristas iniciantes e intermediários.
Apesar de ser mais conhecido como o guitarrista do The Police, Andy tem uma carreira-solo bem sucedida e aclamada. Sua música instrumental contemporânea tem influência do jazz e da new age. Andrew James Somers nasceu em Lancashire, Inglaterra, em 31 de dezembro de 1942. Formou seus primeiros grupos aos 14 anos e não parou mais. Conheceu Sting e Stewart Copeland, seus parceiros no Police, em 1977. Juntos, foram responsáveis por alguns dos maiores sucessos da música internacional. Sua fusão de rock, jazz e reggae ganhou o mundo em sucessos como Roxanne, Every Little Thing She Does Is Magic e Every Breath You Take. O grupo acabou em meados da década de 80.
A partir daí Summers iniciou a carreira-solo e desde então vem alternando parcerias com artistas como os guitarristas Robert Fripp (do King Crimson) e Victor Biglione e até Sting.
Entre os seus álbuns solos, destacam-se The Golden Wire (1989), Charming Snakes (1991), The Last Dance of Mr. X (1997) e Green Chimneys: Music of Thelonious Monk (1999).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses
A incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"

A canção do Police que Sting tentou enterrar - literalmente; "Eu odiava tanto essa música"
O power trio que Eddie Van Halen achava chato e monótono de ouvir; "cansativo"
O baterista que Stewart Copeland e Phil Collins concordam ser o maior de todos os tempos



