Andy Summers (ex-Police) no Brasil
Por Felipe Negri
Fonte: Conservatório Souza Lima
Postado em 08 de março de 2005
O guitarrista e compositor Andy Summers está no Brasil para turnê de lançamento do CD Splendid Brasil, gravado em duo com o também guitarrista argentino radicado no Brasil Victor Biglione. Entre um show e outro, faz um workshow no Conservatório Musical Souza Lima, onde, além de tocar e falar sobre a carreira, dá dicas de seu instrumento. Podem participar guitarristas iniciantes e intermediários.
Apesar de ser mais conhecido como o guitarrista do The Police, Andy tem uma carreira-solo bem sucedida e aclamada. Sua música instrumental contemporânea tem influência do jazz e da new age. Andrew James Somers nasceu em Lancashire, Inglaterra, em 31 de dezembro de 1942. Formou seus primeiros grupos aos 14 anos e não parou mais. Conheceu Sting e Stewart Copeland, seus parceiros no Police, em 1977. Juntos, foram responsáveis por alguns dos maiores sucessos da música internacional. Sua fusão de rock, jazz e reggae ganhou o mundo em sucessos como Roxanne, Every Little Thing She Does Is Magic e Every Breath You Take. O grupo acabou em meados da década de 80.
A partir daí Summers iniciou a carreira-solo e desde então vem alternando parcerias com artistas como os guitarristas Robert Fripp (do King Crimson) e Victor Biglione e até Sting.
Entre os seus álbuns solos, destacam-se The Golden Wire (1989), Charming Snakes (1991), The Last Dance of Mr. X (1997) e Green Chimneys: Music of Thelonious Monk (1999).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
As bandas brasileiras que aqui são underground e lá fora são sucesso, segundo Bruno Sutter
O hit dos Titãs que só foi batizado após banda confirmar informação com dentista
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó


De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
O músico que Sting chamou de "um dos maiores tecladistas do mundo"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Os dois hits dos anos 1980 que seriam primeira opção de Sting do The Police no karaokê
A música surpreendente do Soulfly que é uma mistura de U2 com The Police



