Guns N' Roses: Leia entrevista do empresário para o Times

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fuckin´ Gunner, Fonte: Nightrain - Guns N´ Fuckin´ Roses
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/03/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O jornal The New York Times publicou no dia 06 de fevereiro uma matéria sobre o processo de criação do "Chinese Democracy", sob o título "O Álbum Mais Caro Jamais Lançado". Você pode ler a matéria clicando aqui.

1114 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica

Merck Mercuriadis, empresário do Guns N' Roses e chefe executivo da Sanctuary, escreveu a seguinte carta ao jornal:

Senhor,

Eu acredito ser notável que o The New York Times - um jornal com alguma reputação - tenha escolhido escrever um artigo sobre a produção do vindouro álbum do Guns N' Roses, "Chinese Democracy", sem nem mesmo se importar em conversar com alguém que estivesse envolvido no projeto de fazer o álbum. Vocês colocaram citações de 5 pessoas sobre o álbum e todas elas, com exceção do Tom Zutaut, estiveram fora do cenário por entre 6 e 9 anos e, assim como o autor da matéria, nunca ouviram nada do álbum! O próprio Tom Zutaut não está envolvido há 3 anos e não ouviu virtualmente nada do álbum que existe atualmente. O seu jornalista Jeff Leeds - é um retorno de Jayson Blair sob um pseudônimo? - nos contatou na última terça-feira, 24/02, para nos informar que estava trabalhando em um artigo sobre o "processo" de fazer o álbum. Eu o expliquei que não seria possível que ele escrevesse algo do tipo já que ele não havia falado com a banda, nossos 2 engenheiros, eu mesmo e principalmente o Axl, que tem trabalhado no álbum pelos últimos dois anos, e também o perguntei como ele poderia escrever uma matéria investigativa com integridade sem fazer dessa forma. Eu também perguntei por que, se ele estava retratando o "processo", nós fomos as últimas pessoas que ele contatou, já que pela discussão ficou óbvio que ele esteve trabalhando nisto por algumas semanas.

Ao contrário da mentira de que os "empresários" o falaram que o W. Axl Rose "não pode ser alcançado para comentar (a matéria)", eu deixei claro que nós não poderíamos considerar seu pedido para uma entrevista com o Axl ou comigo mesmo já que nós sabíamos quais eram as outras pessoas envolvidas neste artigo, e não iríamos emprestar credibilidade a um artigo que era baseado em "ouvi falar" de pessoas que não tem nada a ver com o álbum, cujo único objetivo era recuperar os seus 15 minutos de fama numa indústria que os deixou de lado e desempregados há vários anos atrás. O Mr. Leeds me falou que ligaria nesta semana depois que nós tivéssemos considerado a nossa posição, então nós poderíamos discutir isso mais a fundo.

Na última segunda-feira, 27/02, às 6 da tarde, ele deixou uma mensagem no meu escritório afirmando que o seu prazo para entregar a matéria era no meio-dia do dia seguinte. Eu liguei imediatamente após receber a mensagem na manhã seguinte e o lembrei que nós fizemos um acordo em que ele poderia considerar se queria divulgar as pessoas envolvidas no artigo e, a partir disto, eu contataria o Axl e nós poderíamos considerar a chance de participar e o perguntei porque ele não havia mencionado que estava trabalhando com um prazo apertado quando nós nos falamos anteriormente. Eu também afirmei que esta matéria não era uma "notícia" nem era "frágil" e caso o seu artigo seria genuinamente sobre o "processo", então ele certamente deveria falar a alguém que estava envolvido. Depois de muita discussão com o Mr. Leeds, ficou claro que tanto o repórter quando o N.Y. Times tinham a sua própria agenda e que o único interesse mostrar uma visão exata não era o único interesse, mas tanto ele quanto o seu editor se negaram a me dar 24 horas para discutir a situação com o Axl, apesar do fato que a matéria estava agendada para ser publicada 6 dias mais tarde!

Também deve ser mencionado que, durante a nossa conversa inicial, nós oferecemos ao repórter a chance de ouvir o álbum no estúdio quando ele estivesse finalizado e conversar com as pessoas que estavam diretamente envolvidas, em favor do artigo que ele havia escolhido fazer. Como uma das poucas pessoas envolvidas na produção deste álbum, eu posso afirmar aos seus leitores o seguinte: W. Axl Rose não está interessado em fama, dinheiro, popularidade ou o que mais o New York Times ou qualquer outro jornal possa pensar dele. O seu único interesse é fazer o melhor álbum que ele é capaz de modo que ele possa afetar 2005 positivamente nas pessoas que são entusiastas por música e interessadas no Guns N' Roses. A sua integridade artística é tamanha que ele escolheu fazer dessa forma sem compromisso num grande sacrifício pessoal que fez dele um alvo fácil para este tipo de coisa que vocês optaram por imprimir. Eu acredito que ele irá rir por último.

Sinceramente,
Merck Mercuriadis
Chefe executivo da Sanctuary

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda vai comemorar 30 anos do "Appetite"

1114 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2468 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash pensou em suicídio antes de sair da banda

Guns N RosesGuns N' Roses
Izzy Stradlin era o coração frio da alma quente da banda

Karl GoldenKarl Golden
Em vídeo de humor, como foi a audição de Axl pro AC/DC?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dani Filth antes de virar... Dani Filth

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?5000 acessosMonsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther5000 acessosMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos5000 acessosMúsica ao Vivo: entenda como algumas casas estão a destruindo5000 acessosGene Simmons: Kiss, Bon Jovi, Maiden, e crianças africanas5000 acessosSlayer: fanático cristão chama "Repentless" de sujeira satânica

Sobre Fuckin´ Gunner

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fuckin´ Gunner no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online