RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os 100 melhores álbuns dos anos 1970 segundo a Classic Rock

O ícone do thrash metal que comprou um modelo de guitarra por causa dos caras do The Cure

Para Dave Mustaine, "Dystopia" lembra o Megadeth da era "Rust in Peace"

David Ellefson diz que forças externas o afastaram de Dave Mustaine

O rockstar que ficou "desapontado" com seu show na despedida do Black Sabbath

Engenheiros do Hawaii - a curiosa virada de bateria de "Terra de Gigantes"

Quando Rick Rubin apontou o guitarrista que é o "Jimmy Page" dos dias de hoje

Bruce Dickinson aponta a característica que havia em comum entre Andre Matos e Chris Cornell

O curioso teste "telefônico" que Joey Belladonna fez para entrar no Anthrax

A banda que resolveu simplificar as coisas e acabou criando um clássico do metal extremo

O show de rock no The Town que Regis Tadeu detonou

A pior coisa que já falaram sobre o Dream Theater, segundo James LaBrie

A picaretagem que Bon Jovi fez para diminuir rombo no cofre, segundo Regis Tadeu

Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee

A banda que foi pioneira no Brasil e conseguiu chocar até Frank Zappa


70000TonsOfMetal

Confira press-release de Reason, novo álbum do Shaaman

Por Felipe Machado
Fonte: Shaman website
Postado em 13 de abril de 2005

(Press-Release)

Dizem que o segundo é o disco decisivo na carreira de uma banda. Muitos artistas desaparecem após um hit nas rádios e um clipe estourado na MTV. Outros aproveitam a experiência para crescer, aprimorando o estilo e incorporando novos elementos criativos a seu espectro de cores e formas.

Reason, seu segundo disco de estúdio, é a prova de que o Shaaman faz parte do segundo grupo. Ritual, de 2002, trouxe melodias inovadoras e a inconfundível voz de Andre Matos, um dos maiores vocalistas de rock pesado não apenas do Brasil, mas do mundo. A combinação bem sucedida levou o primeiro disco da banda a ser lançado em 15 países e transformou o Shaaman em um dos maiores nomes do heavy metal mundial. No Brasil não foi diferente: Ritual foi consagrado pela crítica especializada e eleito o disco do ano pelos leitores da Folha de S. Paulo, o mais importante jornal do país.

Shaman - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Como toda boa banda de rock, o Shaaman levou sua música para a estrada. E a estrada levou o Shaaman pelo mundo. Em pouco mais de um ano, fizeram mais de 130 shows e conquistaram legiões de fãs na Europa, Ásia e América Latina. No Brasil, o sucesso de público foi tão grande que acabou imortalizado em RituAlive, CD/DVD gravado ao vivo em São Paulo com a participação de grandes nomes do metal internacional, como Michael Weikath, do Helloween, e Tobias Sammet, do Edguy, além do talentoso violinista mineiro Marcus Viana.

Reason, gravado na Alemanha e lançado no Brasil pela Deckdisc, é a evolução natural de Ritual. Como o antecessor, foi produzido pelo alemão Sascha Paeth, conhecido por seu trabalho com Edguy, Rhapsody e Virgo. Há, no entanto, uma diferença evidente entre os dois trabalhos. Enquanto Ritual privilegiava a inegável virtuose dos músicos, Reason abre espaço para a alma e o coração da banda. A música de Andre Matos (voz e teclados), Ricardo Confessori (bateria), Luis Mariutti (baixo) e Hugo Mariutti (guitarra) ficou mais orgânica, o que ajudou a evidenciar o contraste entre guitarras pesadas, teclados repletos de 'climas' e batidas tribais de world music. Não há limites para a criatividade: o que existe é música boa e música ruim. E o Shaaman faz música boa. Muito boa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Um bom exemplo é More, uma das melhores do disco. Sucesso nos anos 80 com o Sisters of Mercy, a canção ganhou roupa nova, costurada com acordes distorcidos e pianos sombrios. O tom grave de Andre Matos revela também que seu espectro vocal é bem mais amplo que o da maioria dos vocalistas de metal, principalmente aqueles que ainda pensam que gritaria é sinônimo de qualidade.

O disco também vai agradar desde o início aos headbangers tradicionais, que vão aumentar o som e bater cabeça ao som da thrash Turn Away, a mais pesada do disco. Enquanto a canção que batiza o CD, Reason, traz de volta aquelas velhas e boas guitarras gêmeas do Iron Maiden e Metallica, In The Night revela um lado progressivo do Shaaman que mata as saudades das boas fases de Journey e companhia. Há ainda a belíssima Innocence, épico orquestral com arranjos de cordas que remetem às grandes baladas de nomes como Queen e Scorpions. Da primeira à última música, o Shaaman dá uma prova atrás da outra de que tem personalidade e talento para seguir ainda mais longe na estrada do rock and roll. Afinal, Reason passa com louvor no difícil teste do segundo disco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

PS. Para aqueles que estão estranhando a grafia do nome ‘Shaaman’, uma explicação de rodapé: depois de uma consulta espiritual com o xamã amazônico Santo Darem, a banda ganhou um ‘A’. Não sou xamã, mas acho que este ‘A’ é de ‘alma’, coisa que a banda agora tem em dobro.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS