Apocalypse inaugura estúdio e começa a preparar CD
Por Gabriela Marcon
Postado em 15 de maio de 2005
A banda gaúcha de rock progressivo APOCALYPSE inaugurou no mês passado o estúdio próprio para ensaios e gravações de CDs. Localizado na Zona Sul de Porto Alegre, o estúdio conta com alta tecnologia para composição e registro musical. Tem dois sistemas de gravação: o Protools, da Digidesign e o VS-1680, da Roland. Além disso, contato com módulos sintetizadores como o Korg MS-2000R e o Roland JP-8080, sintetizadores Minimoog, Roland JD-800 e Korg DW -8000. O estúdio também possui as workstations Korg 01/W e Ensoniq MR-76 e um Sampler AKA S5000, e conta ainda com uma bateria Pearl Acústica e uma eletrônica V-Pro Concert expandida da Roland. As instalações foram feitas numa sala acusticamente isolada para gravações do vocal e da bateria. O sistema de guitarra tem amplificadores Mesa Boogie e Fender, bem como guitarras fender. O baixo utilizado para as gravações é o Rickembacker.
A banda está preparando o nono CD de sua carreira com versões em inglês de músicas dos quatro CDs lançados na França, cantadas agora pelo novo vocalista Gustavo Demarchi.
E depois de ter "Behind the Walls of Imagination" na lista das 100 melhores composições de música eletrônica de todos os tempos - publicada na última edição da revista holandesa E-dition - o tecladista da banda, Eloy Fritsch, é destaque de capa da revista italiana 21st Century Music. Ele foi entrevistado sobre seu mais recente lançamento solo de música eletrônica instrumental, "Landscapes". Eloy Fritsch é professor de Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
Acesse também: www.rockprogressivo.com.br/eloy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps