Apocalypse inaugura estúdio e começa a preparar CD
Por Gabriela Marcon
Postado em 15 de maio de 2005
A banda gaúcha de rock progressivo APOCALYPSE inaugurou no mês passado o estúdio próprio para ensaios e gravações de CDs. Localizado na Zona Sul de Porto Alegre, o estúdio conta com alta tecnologia para composição e registro musical. Tem dois sistemas de gravação: o Protools, da Digidesign e o VS-1680, da Roland. Além disso, contato com módulos sintetizadores como o Korg MS-2000R e o Roland JP-8080, sintetizadores Minimoog, Roland JD-800 e Korg DW -8000. O estúdio também possui as workstations Korg 01/W e Ensoniq MR-76 e um Sampler AKA S5000, e conta ainda com uma bateria Pearl Acústica e uma eletrônica V-Pro Concert expandida da Roland. As instalações foram feitas numa sala acusticamente isolada para gravações do vocal e da bateria. O sistema de guitarra tem amplificadores Mesa Boogie e Fender, bem como guitarras fender. O baixo utilizado para as gravações é o Rickembacker.
A banda está preparando o nono CD de sua carreira com versões em inglês de músicas dos quatro CDs lançados na França, cantadas agora pelo novo vocalista Gustavo Demarchi.
E depois de ter "Behind the Walls of Imagination" na lista das 100 melhores composições de música eletrônica de todos os tempos - publicada na última edição da revista holandesa E-dition - o tecladista da banda, Eloy Fritsch, é destaque de capa da revista italiana 21st Century Music. Ele foi entrevistado sobre seu mais recente lançamento solo de música eletrônica instrumental, "Landscapes". Eloy Fritsch é professor de Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
Acesse também: www.rockprogressivo.com.br/eloy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda de rock dos anos 1980 que, se tivesse nascido hoje, seria um canal de YouTube
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
A lista das 10 melhores músicas lançadas em 1994, segundo Renato Russo
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao listar suas músicas de que mais se orgulha


Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



