The Strokes deve fazer ao menos três shows no Brasil
Por Luiz Antonio
Fonte: Terra Música
Postado em 27 de junho de 2005
Os fãs brasileiros finalmente poderão ver o The Strokes de perto. A banda acertou, na semana passada, uma miniturnê, de três (ou quatro) shows, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Na capital fluminense, a apresentação será no TIM Festival, ao lado de outras atrações já confirmadas: a rapper inglês M.I.A. e a banda americana de country alternativo Wilco. O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro. Existe ainda a possibilidade de haver um show extra no Rio, caso os ingressos se esgotem rápido no Museu de Arte Moderna, com capacidade para 6.500 pessoas.
Os shows em São Paulo e Porto Alegre ainda não têm locais definidos, mas devem acontecer em espaços para, no mínimo, 25 mil pessoas.
A banda deve intercalar os shows cariocas (caso realmente aconteçam dois) com as apresentações nas capitais paulista e gaúcha. Ainda segundo o jornal, foi iniciativa do The Strokes não tocar apenas no festival carioca e tentar atingir maior número do público brasileiro.
Na turnê pelo País, a banda deve mostrar músicas de seu terceiro álbum, ainda em fase de gravação. O novo disco, ainda sem nome, só chega às lojas no começo de 2006, sucedendo Room on Fire, de 2003. O primeiro trabalho do grupo, Is This It, foi lançado em 2001 e, curiosamente, já era bastante aguardado, já que a banda ganhou fama e destaque com os primeiros singles.
A banda The Strokes é formada por Julian Casablancas (vocal), os guitarristas Albert Hamond Jr. e Nick Valensi, o baixista Nicolai Fraiture e o baterista Fabrizio Moretti, nascido no Rio de Janeiro, mas que mora nos Estados Unidos desde a infância.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Felipe Andreoli cita Warren Buffett para explicar se música dá ou não dinheiro atualmente
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
A música favorita do Pink Floyd para tocar em shows, segundo David Gilmour


Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 2000
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder



