The Strokes deve fazer ao menos três shows no Brasil
Por Luiz Antonio
Fonte: Terra Música
Postado em 27 de junho de 2005
Os fãs brasileiros finalmente poderão ver o The Strokes de perto. A banda acertou, na semana passada, uma miniturnê, de três (ou quatro) shows, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Na capital fluminense, a apresentação será no TIM Festival, ao lado de outras atrações já confirmadas: a rapper inglês M.I.A. e a banda americana de country alternativo Wilco. O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro. Existe ainda a possibilidade de haver um show extra no Rio, caso os ingressos se esgotem rápido no Museu de Arte Moderna, com capacidade para 6.500 pessoas.
Os shows em São Paulo e Porto Alegre ainda não têm locais definidos, mas devem acontecer em espaços para, no mínimo, 25 mil pessoas.
A banda deve intercalar os shows cariocas (caso realmente aconteçam dois) com as apresentações nas capitais paulista e gaúcha. Ainda segundo o jornal, foi iniciativa do The Strokes não tocar apenas no festival carioca e tentar atingir maior número do público brasileiro.
Na turnê pelo País, a banda deve mostrar músicas de seu terceiro álbum, ainda em fase de gravação. O novo disco, ainda sem nome, só chega às lojas no começo de 2006, sucedendo Room on Fire, de 2003. O primeiro trabalho do grupo, Is This It, foi lançado em 2001 e, curiosamente, já era bastante aguardado, já que a banda ganhou fama e destaque com os primeiros singles.
A banda The Strokes é formada por Julian Casablancas (vocal), os guitarristas Albert Hamond Jr. e Nick Valensi, o baixista Nicolai Fraiture e o baterista Fabrizio Moretti, nascido no Rio de Janeiro, mas que mora nos Estados Unidos desde a infância.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Toda banda de heavy metal sonha em chegar onde o Metallica chegou
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Floor Jansen compartilha momento pós-treino e deixa fãs empolgados
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"
A resposta dos Titãs após Renato Russo criticar presença de atrizes da Globo nos shows

Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 2000
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder



