Mais detalhes sobre estado de saúde de Lemmy Kilmister
Por Fábio Faria
Fonte: Motorhead - site oficial
Postado em 06 de julho de 2005
O MOTORHEAD foi forçado a cancelar e a remarcar algumas das aparições nos festivais de verão que acontecem na Europa. O motivo alegado foi que o frontman Lemmy Kilmister foi diagnosticado com desidratação extrema, o que o levou a exaustão. Os médicos recomendaram descanso imediato.
"Quando você está lidando com alguém como Lemmy não é fácil discutir questões de saúde como dieta balanceada ou a necessidade de beber liquido. Uma vez falei com ele sobre a importância dos vegetais na dieta e ele me olhou nos olhos e disse 'o que você está dizendo, estes tostados são parte do grupo dos vegetais'. Então imagine ter que dizer a ele que é necessário beber mais água por causa do forte calor na Europa. Pelo menos Lemmy passou a colocar mais gelo no Jack (Daniels – Whisque) com coca-cola", afirmou Todd Singerman, empresário do grupo.
O baterista Mikkey Dee falou sobre o forte calor nos últimos shows do MOTORHEAD: "Estou bebendo 8 garrafas de Gatorade além de água para agüentar esses shows. Eu estava quase morrendo e lá estava Lemm suando muito e bebendo seu Jack com coca-cola. Eu falei com ele depois da última canção no festival Fury Fest, na França, 'não vamos voltar para o bis' e terminar a noite por ali porque eu estava perto de ter um colapso. O calor era intenso e ele insistiu em voltar. Conseguimos tocar 'Ace Of Spades', e então eu disse pra ele 'vamos pular 'Overkill' e a resposta foi 'não Mikkey nós vamos tocá-la e você talvez possa ir um pouco mais devagar'".
Comentando sobre os rumores de que o estado de Lemmy seria mais sério do que foi o diagnosticado, Todd Singerman riu e disse que ninguém deve acreditar nisto. "A verdade é que mesmo Lemmy, a figura clássica do rock'n'roll que orgulhosamente desafiou a lógica humana durante décadas, necessita de uma manutenção de vez em quando."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps