Segundo Scorpions, será especial tocar no Brasil
Postado em 25 de agosto de 2005
O Scorpions, principal atração do Live 'N' Louder Rock Fest, que acontece no dia 12 de outubro, no Estádio da Portuguesa (Rua Comendador Nestor Pereira, 33, Bairro do Canindé), avisa: está preparando um set especial para sua apresentação no país, reunindo clássicos e novas canções do cd "Unbreakable". Segundo o guitarrista da banda Matthias Jabs, tocar por aqui é sempre um evento especial para eles, e desta vez, cercado de muita expectativa, uma vez que o grupo não vem ao Brasil desde 1997. Antes de retornar aos palcos nacionais o grupo chega às lojas: em setembro a gravadora lança no país uma edição especial do DVD "Unbreakable World Tour 2004 - One Night In Vienna", contendo show, documentário e faixa bonus.
"Não vemos a hora de voltar a tocar no Brasil, um país pelo qual temos muito carinho. Estamos loucos para re-encontrar este público nos shows e também para umas cervejas", brinca Jabs. "Estamos preparando um set de clássicos que todos querem ouvir, um presente para o nosso público brasileiro. Só em falar no Brasil eu fico contente, porque me lembro do primeiro Rock In Rio, que foi muito legal. O Brasil sempre nos marcou e temos as melhores lembranças daí." Para o set list da apresentação no Live and Louder o público deverá ouvir hits como "Bad Boys Running Wild", "The Zoo", "Holiday", "Coast To Coast", "Blackout", "Big City Nights", "Still Loving You", "Rock You Like a Hurricane" e "Wind Of Change".
A partir de setembro chega às lojas brasileiras o DVD sobre a nova tour do Scorpions. O DVD tem 14 faixas ao vivo, um bonus-clip de "Reemember the Good Times", e um documentário especial de uma hora e 15 minutos, chamado "Rockumentary". "É um presente nosso para os fãs", declara Jabs. "Tem cenas antigas da banda, entrevistas e vários eventos filmados que contam nossa história através de imagens de shows.
Clique aqui para ouvir uma mensagem especial do guitarrista do Scorpions para os fãs brasileiros. Ele diz: "Oi, aqui é Matthias Jabs do Scorpions, eu estou ansioso por ver todos vocês no Live 'n' Louder Festival em São Paulo." Clique e ouça.
Com o lançamento de "Unbreakable" (2004), a banda alemã Scorpions finalmente está de volta ao que mais sabe fazer: Hard Rock. A promessa, firmada há anos depois de seguidos trabalhos acústicos, orquestrados e experimentais, foi cumprida e o novo álbum está sendo muito bem aceito pelos fãs e pela mídia em todo o mundo. Em sua quarta passagem pelo Brasil - terceira em um festival de grande porte -, Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker e Matthias Jabs (guitarras), James Kottak (bateria) e o novo baixista, Pawel Maciwoda, prometem reviver os grandes momentos que viveram no país, como nas apresentações no "Rock In Rio 1" (1985) e no "Skol Rock Festival" (1997).
Formado na cidade de Hanover pelo vocalista Klaus Meine e os irmãos guitarristas Rudolf e Michael Schenker no início dos anos 70, o Scorpions lançou seu primeiro trabalho, "Lonesome Crow", em fevereiro de 1972.
Em abril de 1973, Michael Schenker resolve sair para integrar o UFO, sendo substituído por Uli Jon Roth, que auxiliou a banda a construir uma sólida base de fãs com os álbuns "Fly To The Rainbow" (1974), "In Trance" (1975), "Virgin Killer" (1976), "Taken By Force" (1977) e o histórico duplo ao vivo "Tokyo Tapes" (1978).
Após a turnê de promoção de "Taken By Force", Uli Roth resolve sair, abrindo espaço para Matthias Jabs, que fez sua estréia em "Lovedrive", álbum que também contou com participação de Michael Schenker, que pouco tempo depois formou o The Michael Schenker Group (MSG).
Entretanto, o 'line-up' considerado clássico e que desfrutou de todas as glórias e conquistas contava com Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker e Matthias Jabs (guitarras), Herman Rarebell (bateria) e Francis Buchholz (baixo). Esta formação conquistou o mundo com os álbuns "Animal Magnetism" (1980), "Blackout" (1982) e "Love At First Sting" (1984), este último que levou o Scorpions ao patamar de mega-banda, com incrível marca de obter seis hits ("Rock You Like A Hurricane", "Bad Boys Running Wild", "I’m Leaving You", "Coming Home", "Big City Nights" e "Still Loving You") em dez faixas gravadas.
Além do bom desempenho em estúdio, o Scorpions sempre se mostrou ativo e energético nos palcos e os brasileiros puderam conferir a banda de perto pela primeira vez no "Rock In Rio 1", no dia 15 de janeiro de 1985. E o registro da "Love At First Sting Tour 1984/1985", saiu com o segundo duplo ao vivo, "World Wide Live".
Anos depois, em 1988, foi lançado o álbum "Savage Amusement", que atingiu a terceira colocação nos charts dos EUA, em uma época onde o Hard Rock dominava as paradas de sucesso. O trabalho seguinte, "Crazy World" (1990), também foi bem aceito e o mundo continuava a idolatrar o Scorpions. Após a mudança de line-up, com a saída do baixista Francis Buchholz e entrada de Ralph Rieckermann, saiu "Face The Heat" (1993). Na turnê de promoção, a banda toca pela segunda vez no Brasil, em março de 1994. Entretanto, os tempos eram outros e o Hard Rock estava em plena decadência. Apesar de continuar ativo em suas extensas turnês mundiais e ter registrado mais um álbum ao vivo em abril de 1995, "Live Bites (1988-1995)", os trabalhos seguintes - "Pure Instinct" (1996) e "Eye To Eye" (1999) não empolgaram.
Somente em 2000, com "Moment Of Glory", trazendo o Scorpions e a Berlin Philharmonic Orchestra juntos, e com "Acoustica" (2001), a banda voltou a obter um grande destaque. Mas a demanda para que ocorresse o retorno ao Hard Rock era enorme e, finalmente, com "Unbreakable" o Scorpions mostrou que ainda domina a arte, tanto que recentemente registrou em DVD um show da nova turnê. "Unbreakable World Tour 2004: One Night In Vienna" foi gravado em Viena (AUS) no ano passado, e apresenta eternos clássicos do Hard Rock, como "Rock You Like A Hurricane", "Blackout", "Big City Nights", "Bad Boys Running Wild", "The Zoo", além de músicas novas e as tradicionais baladas - "Still Loving You", "Holiday" e "Wind Of Change".
Os músicos estão empolgados para esta nova apresentação no Brasil e o guitarrista Rudolf Schenker demonstrou sua paixão pelos fãs brasileiros, dando o seguinte recado: "Brasil, nós adoramos vocês! É fantástico tocar por aí e queremos ter a mesma emoção nesta nova turnê! Queremos agradecer a todos que vem nos apoiando há tanto tempo por aí... We will rock you like a hurricane!".
O Live 'n' Louder Rock Fest reunirá oito bandas no palco da Portuguesa: os mineiros do Tuatha de Danann , o Dr Sin, os finlandeses do The 69 Eyes, os alemães do Rage, a banda norte-americana Testament, os brasileiros do Shaaman, a banda finlandesa Nightwish e o Scorpions. Os organizadores também já definiram o horário de abertura dos portões do Estádio da Portuguesa, que estarão liberados para o público à partir das 10 horas da manhã.
Os ingressos para o Live 'n' Louder Rock Fest já estão à venda em diversos postos de São Paulo, ou pela internet (www.ingressorapido.com.br) e telefone (Call Center* – (11) 2163 2000), a preços que variam de R$ 45,00 a R$ 250,00. A partir de setembro, novos postos de venda estarão funcionando também nas cidades de Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Salvador. (Veja o serviço completo do festival no site www.livenlouder.com ).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps