Sonic Youth, Flaming Lips e Iggy Pop no Claro Que É Rock
Por Edu Contro
Fonte: UOL Música
Postado em 20 de setembro de 2005
Depois de confirmar os shows de Nine Inch Nails, Good Charlotte e Suicidal Tendencies, o festival Claro Que É Rock anunciou nesta segunda (19) a apresentação de Sonic Youth, Flaming Lips e Iggy Pop com os Stooges para fechar a escalação do festival que acontece nos dias 26 de novembro, em São Paulo, e 27, no Rio.
O evento promoverá uma maratona de 12 horas de shows, a exemplo do que acontece nos grandes festivais americanos e europeus, com os grupos Cachorro Grande, Nação Zumbi, Good Charlotte, Suicidal Tendencies e Nine Inch Nails.
Com expectativa de reunir um público de cerca de 25 mil pessoas em cada cidade, o festival apresentará dia 26 de novembro, em São Paulo, as bandas selecionadas durante a turnê do Placebo, em abril: Star 61 (de João Pessoa), Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta (de Salvador), Cartolas (de Porto Alegre), Spiegel (de Florianópolis), 10Zer04 (de Brasília), Volpina (de Sorocaba), Imperdíveis (de São Paulo) e Moptop (do Rio de Janeiro).
Os grupos concorrem a uma van para excursionar pelo país, à gravação de um disco e a dois videoclipes.
O Claro que é Rock, em São Paulo, acontece na Chácara do Jockey, que fica na avenida Francisco Morato, 5.100. No Rio de Janeiro, os shows acontecem na Cidade do Rock, na avenida Salvador Allende, sem número, em Jacarepaguá.
Os ingressos começam a ser vendidos na primeira semana de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
A famosa cantora de Metal Sinfônico que é a "musa" do escritor Paulo Coelho
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
A atitude "datada" de Bittencourt e Barbosa que divide Angra: "Bruno e Felipe odeiam!"





