Sonic Youth, Flaming Lips e Iggy Pop no Claro Que É Rock
Por Edu Contro
Fonte: UOL Música
Postado em 20 de setembro de 2005
Depois de confirmar os shows de Nine Inch Nails, Good Charlotte e Suicidal Tendencies, o festival Claro Que É Rock anunciou nesta segunda (19) a apresentação de Sonic Youth, Flaming Lips e Iggy Pop com os Stooges para fechar a escalação do festival que acontece nos dias 26 de novembro, em São Paulo, e 27, no Rio.
O evento promoverá uma maratona de 12 horas de shows, a exemplo do que acontece nos grandes festivais americanos e europeus, com os grupos Cachorro Grande, Nação Zumbi, Good Charlotte, Suicidal Tendencies e Nine Inch Nails.
Com expectativa de reunir um público de cerca de 25 mil pessoas em cada cidade, o festival apresentará dia 26 de novembro, em São Paulo, as bandas selecionadas durante a turnê do Placebo, em abril: Star 61 (de João Pessoa), Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta (de Salvador), Cartolas (de Porto Alegre), Spiegel (de Florianópolis), 10Zer04 (de Brasília), Volpina (de Sorocaba), Imperdíveis (de São Paulo) e Moptop (do Rio de Janeiro).
Os grupos concorrem a uma van para excursionar pelo país, à gravação de um disco e a dois videoclipes.
O Claro que é Rock, em São Paulo, acontece na Chácara do Jockey, que fica na avenida Francisco Morato, 5.100. No Rio de Janeiro, os shows acontecem na Cidade do Rock, na avenida Salvador Allende, sem número, em Jacarepaguá.
Os ingressos começam a ser vendidos na primeira semana de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os três melhores discos dos Titãs, segundo Arnaldo Antunes
O clássico do Dire Straits de 1985 que foi proibido de tocar por letra com homofobia
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos

Kurt Cobain, do Nirvana, teria beijado Eddie Van Halen na boca



