Mídia não ajudou o Paradise Lost, afirma guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Metal -Temple
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à revista Metal Temple, conduzida por Chris Downie, Gregor Mackintosh, guitarrista do PARADISE LOST, culpou a mídia pela baixa popularidade do grupo no Reino Unido. Este, e outros assuntos, você confere logo abaixo:

365 acessosParadise Lost: confira "The Longest Winter" do novo álbum5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley

Metal Temple — Muitos fãs de longa data sentiram que a decisão de vocês em assinarem com a EMI, em 1998, foi péssima. Sem querer entrar no debate e nos méritos das grandes gravadoras, o que você acha que a banda aprendeu quando passou por toda essa experiência?

Mackinstosh — [risos] Obviamente foi um erro, mas um erro que nenhuma banda aprende. Antes de assinarmos com a EMI, costumávamos dizer ‘melhor termos um peixe grande em um lago pequeno’ e então tivemos tudo isso como resultado. As grandes gravadoras dizem o que você quer ouvir.

Metal Temple — Em comparação, a popularidade da banda caiu bastante no Reino Unido, apesar da base de fãs mais fiel ter permanecido. Isso ainda é uma frustração para você?

Mackinstosh — Não é uma falta dos fãs. Acho que é algo que tem mais a ver com a mídia. Há uma parcela da mídia inglesa decidindo o que todos devem ou não escutar. Pelo menos nos Estados Unidos há um grande número de estações de rádio que são fontes razoáveis. Mas na maior parte do mundo aparentemente há revistas e sites que não são controlados pelas mesmas pessoas e têm uma base de venda suficiente para fazer a diferença.

Metal Temple — Tendo assinado um novo contrato de distribuição com a Century Media Records, que cobre os Estados Unidos e o Reino Unido, vocês têm plano de voltar ao sucesso como na última turnê com o Opeth em solo norte-americano e talvez voltar para lá em breve?

Mackinstosh — Mal posso esperar. Eu realmente me diverti na turnê com o Opeth e realmente temos grandes fãs por lá. Pelo que ouvi, já estamos agendando uma turnê pelos Estados
Unidos no ano que vem.

Metal Temple — Junto com “Host” (1999, EMI), outro álbum do Paradise Lost que realmente dividiu opiniões foi “Believe In Nothing” (2001, EMI). Muitos fãs sentiram que havia excelentes canções casadas com uma produções decepcionante. Como você vê esses álbuns, cinco anos após seus respectivos lançamentos?

Mackinstosh — ‘Believe In Nothing’ não representa um período muito feliz para mim. Mas quando fizemos “Host”, todos na banda estavam realmente muito excitados, porque ele era bem diferente. Mas quando ele não alcançou as expectativas em termos de venda, eu fui virtualmente acusado como culpado.

Clique no link abaixo para ler a conversa na íntegra.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

365 acessosParadise Lost: confira "The Longest Winter" do novo álbum601 acessosParadise Lost: Ouça snipet de canção do novo álbum1290 acessosParadise Lost: veja a capa do novo álbum, "Medusa"638 acessosParadise Lost: novo álbum e turnê europeia em setembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Paradise Lost"

CapasCapas
As mais ridículas feitas por artistas dos quadrinhos

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paradise Lost"

Em 16/08/1977Em 16/08/1977
Morria Elvis Presley

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

MetallicaMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock5000 acessosLady Gaga: fã de Iron Maiden e Black Sabbath?5000 acessosGhost: a banda é um projeto solo meu, assume Tobias Forge2327 acessosDio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online