Mídia não ajudou o Paradise Lost, afirma guitarrista
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal -Temple
Postado em 10 de novembro de 2005
Em entrevista à revista Metal Temple, conduzida por Chris Downie, Gregor Mackintosh, guitarrista do PARADISE LOST, culpou a mídia pela baixa popularidade do grupo no Reino Unido. Este, e outros assuntos, você confere logo abaixo:
Metal Temple — Muitos fãs de longa data sentiram que a decisão de vocês em assinarem com a EMI, em 1998, foi péssima. Sem querer entrar no debate e nos méritos das grandes gravadoras, o que você acha que a banda aprendeu quando passou por toda essa experiência?
Mackinstosh — [risos] Obviamente foi um erro, mas um erro que nenhuma banda aprende. Antes de assinarmos com a EMI, costumávamos dizer ‘melhor termos um peixe grande em um lago pequeno’ e então tivemos tudo isso como resultado. As grandes gravadoras dizem o que você quer ouvir.
Paradise Lost - Mais Novidades
Metal Temple — Em comparação, a popularidade da banda caiu bastante no Reino Unido, apesar da base de fãs mais fiel ter permanecido. Isso ainda é uma frustração para você?
Mackinstosh — Não é uma falta dos fãs. Acho que é algo que tem mais a ver com a mídia. Há uma parcela da mídia inglesa decidindo o que todos devem ou não escutar. Pelo menos nos Estados Unidos há um grande número de estações de rádio que são fontes razoáveis. Mas na maior parte do mundo aparentemente há revistas e sites que não são controlados pelas mesmas pessoas e têm uma base de venda suficiente para fazer a diferença.
Metal Temple — Tendo assinado um novo contrato de distribuição com a Century Media Records, que cobre os Estados Unidos e o Reino Unido, vocês têm plano de voltar ao sucesso como na última turnê com o Opeth em solo norte-americano e talvez voltar para lá em breve?
Mackinstosh — Mal posso esperar. Eu realmente me diverti na turnê com o Opeth e realmente temos grandes fãs por lá. Pelo que ouvi, já estamos agendando uma turnê pelos Estados
Unidos no ano que vem.
Metal Temple — Junto com "Host" (1999, EMI), outro álbum do Paradise Lost que realmente dividiu opiniões foi "Believe In Nothing" (2001, EMI). Muitos fãs sentiram que havia excelentes canções casadas com uma produções decepcionante. Como você vê esses álbuns, cinco anos após seus respectivos lançamentos?
Mackinstosh — ‘Believe In Nothing’ não representa um período muito feliz para mim. Mas quando fizemos "Host", todos na banda estavam realmente muito excitados, porque ele era bem diferente. Mas quando ele não alcançou as expectativas em termos de venda, eu fui virtualmente acusado como culpado.
Clique no link abaixo para ler a conversa na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps