Paradise Lost relembra manchetes dizendo que eram o novo Metallica; "era pressão demais"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de janeiro de 2022
Greg Mackintosh, guitarrista da banda inglesa Paradise Lost, foi entrevistado por Jonathan Selzer, para a revista Metal Hammer, e falou sobre o polêmico álbum "One Second", que teve influências de música eletrônica, e as comparações que receberam com o Metallica.
Paradise Lost - Mais Novidades
"Gravamos e fizemos uma turnê para promover "Icon" e "Draconian Times" sem parar, e se tornou um pouco demais e mais do mesmo. É por isso que a mudança veio com (o álbum de 1997 com influência de música eletrônica) "One Second", porque começamos a sentir como se estivéssemos trabalhando em uma linha de produção. Foi difícil manter a espontaneidade. Em seguida surgiram manchetes dizendo, 'Este é o novo Metallica?', o que é muita pressão para ser colocado em qualquer pessoa — além de falso", explicou.
Ele acrescentou: "Outra manchete que tinha eu e Nick (Holmes, vocalista) na frente, dizia 'Hair metal'. Nós dois tínhamos um cabelo grande e volumoso e pensávamos, 'Cristo, não é exatamente para isso que trabalhamos'. Então trazer o eletrônico foi uma espécie de contra-ataque contra isso, assim como o tédio. Pensamos: 'O que podemos fazer para nos distanciar disso?' Foi quase como dar um tiro no próprio pé, mas sabíamos o que estávamos fazendo, só queríamos fazer algo diferente. Acredito que é uma coisa natural a se fazer se você sentir que foi colocado contra a parede."
Apesar de não terem agradado a todos, os álbuns 'One Second', de 1997, e 'Host', de 1999, foram sucesso de vendas e segundo o músico são vistos de outra forma atualmente. "É ótimo que a comunidade do metal agora pareça ter abraçado esses álbuns. Eu os defendo completamente, mas a razão pela qual acredito que foi aceito pela comunidade do metal agora é como a cena musical mudou. Certas coisas se tornaram mais aceitáveis depois que fizemos o 'Host'. Você não teria necessariamente um fã de metal ouvindo Perturbator no início dos anos 2000, mas é perfeitamente aceitável misturar os dois agora, ou fazer um álbum desse tipo, mas, na época, não era o caso para uma banda de metal em ascensão", disse.
Ouça os polêmicos álbuns "One Second", e "Host" nos players abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps