Paradise Lost relembra manchetes dizendo que eram o novo Metallica; "era pressão demais"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de janeiro de 2022
Greg Mackintosh, guitarrista da banda inglesa Paradise Lost, foi entrevistado por Jonathan Selzer, para a revista Metal Hammer, e falou sobre o polêmico álbum "One Second", que teve influências de música eletrônica, e as comparações que receberam com o Metallica.
Paradise Lost - Mais Novidades
"Gravamos e fizemos uma turnê para promover "Icon" e "Draconian Times" sem parar, e se tornou um pouco demais e mais do mesmo. É por isso que a mudança veio com (o álbum de 1997 com influência de música eletrônica) "One Second", porque começamos a sentir como se estivéssemos trabalhando em uma linha de produção. Foi difícil manter a espontaneidade. Em seguida surgiram manchetes dizendo, 'Este é o novo Metallica?', o que é muita pressão para ser colocado em qualquer pessoa — além de falso", explicou.
Ele acrescentou: "Outra manchete que tinha eu e Nick (Holmes, vocalista) na frente, dizia 'Hair metal'. Nós dois tínhamos um cabelo grande e volumoso e pensávamos, 'Cristo, não é exatamente para isso que trabalhamos'. Então trazer o eletrônico foi uma espécie de contra-ataque contra isso, assim como o tédio. Pensamos: 'O que podemos fazer para nos distanciar disso?' Foi quase como dar um tiro no próprio pé, mas sabíamos o que estávamos fazendo, só queríamos fazer algo diferente. Acredito que é uma coisa natural a se fazer se você sentir que foi colocado contra a parede."
Apesar de não terem agradado a todos, os álbuns 'One Second', de 1997, e 'Host', de 1999, foram sucesso de vendas e segundo o músico são vistos de outra forma atualmente. "É ótimo que a comunidade do metal agora pareça ter abraçado esses álbuns. Eu os defendo completamente, mas a razão pela qual acredito que foi aceito pela comunidade do metal agora é como a cena musical mudou. Certas coisas se tornaram mais aceitáveis depois que fizemos o 'Host'. Você não teria necessariamente um fã de metal ouvindo Perturbator no início dos anos 2000, mas é perfeitamente aceitável misturar os dois agora, ou fazer um álbum desse tipo, mas, na época, não era o caso para uma banda de metal em ascensão", disse.
Ouça os polêmicos álbuns "One Second", e "Host" nos players abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister

Paradise Lost: excessos fizeram a banda ter dívida de 1 milhão de dólares com gravadora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A música do Motörhead que vocalista do Paradise Lost considera "sensual"
Paradise Lost divulga vídeo de "Salvation", faixa de seu novo disco de estúdio
O álbum "diferentão" do Paradise Lost que Nick Holmes considera ótimo
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Greg Mackintosh cita banda doom que influenciou o Paradise Lost mais que o Black Sabbath
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II


