Paradise Lost relembra manchetes dizendo que eram o novo Metallica; "era pressão demais"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de janeiro de 2022
Greg Mackintosh, guitarrista da banda inglesa Paradise Lost, foi entrevistado por Jonathan Selzer, para a revista Metal Hammer, e falou sobre o polêmico álbum "One Second", que teve influências de música eletrônica, e as comparações que receberam com o Metallica.
Paradise Lost - Mais Novidades
"Gravamos e fizemos uma turnê para promover "Icon" e "Draconian Times" sem parar, e se tornou um pouco demais e mais do mesmo. É por isso que a mudança veio com (o álbum de 1997 com influência de música eletrônica) "One Second", porque começamos a sentir como se estivéssemos trabalhando em uma linha de produção. Foi difícil manter a espontaneidade. Em seguida surgiram manchetes dizendo, 'Este é o novo Metallica?', o que é muita pressão para ser colocado em qualquer pessoa — além de falso", explicou.
Ele acrescentou: "Outra manchete que tinha eu e Nick (Holmes, vocalista) na frente, dizia 'Hair metal'. Nós dois tínhamos um cabelo grande e volumoso e pensávamos, 'Cristo, não é exatamente para isso que trabalhamos'. Então trazer o eletrônico foi uma espécie de contra-ataque contra isso, assim como o tédio. Pensamos: 'O que podemos fazer para nos distanciar disso?' Foi quase como dar um tiro no próprio pé, mas sabíamos o que estávamos fazendo, só queríamos fazer algo diferente. Acredito que é uma coisa natural a se fazer se você sentir que foi colocado contra a parede."
Apesar de não terem agradado a todos, os álbuns 'One Second', de 1997, e 'Host', de 1999, foram sucesso de vendas e segundo o músico são vistos de outra forma atualmente. "É ótimo que a comunidade do metal agora pareça ter abraçado esses álbuns. Eu os defendo completamente, mas a razão pela qual acredito que foi aceito pela comunidade do metal agora é como a cena musical mudou. Certas coisas se tornaram mais aceitáveis depois que fizemos o 'Host'. Você não teria necessariamente um fã de metal ouvindo Perturbator no início dos anos 2000, mas é perfeitamente aceitável misturar os dois agora, ou fazer um álbum desse tipo, mas, na época, não era o caso para uma banda de metal em ascensão", disse.
Ouça os polêmicos álbuns "One Second", e "Host" nos players abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Kirk Hammett relembra o dia que Cliff Burton foi esquecido em posto de gasolina
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
Paradise Lost: excessos fizeram a banda ter dívida de 1 milhão de dólares com gravadora
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Paradise Lost ainda se considera gothic metal? Vocalista Nick Holmes responde
O pior disco do Paradise Lost, de acordo com a Metal Hammer
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O álbum do Paradise Lost que Nick Holmes considera subestimado: "Muitos odiaram"


