Stones tentarão satisfazer fãs na China
Fonte: UOL Música
Postado em 28 de fevereiro de 2006
PEQUIM (Reuters) - Os Rolling Stones devem seguir o ritmo dos censores quando tocarem em um show há muito tempo esperado por seus fãs chineses em abril, afirmaram os promotores do espetáculo na terça-feira.
O grupo veterano britânico, que teve dois shows na China cancelados em 2003 por causa da epidemia da Sars (Síndrome Respiratória Aguda e Grave), fará sua estréia no país em Xangai, em 8 de abril, mostrando a turnê "A Bigger Bang", divulgou a Emma Entertainment em seu Web site (www.emma.cn).
Mesmo antes dos shows de 2003 serem descartados, os Stones haviam entrado em confronto com o comissariado de cultura da China. Desta vez, a banda está pronta para driblar os problemas, disse uma funcionária da companhia à Reuters na terça-feira.
Rolling Stones - Mais Novidades
Em 2003, o Ministério da Cultura da China disse que a banda não poderia tocar quatro músicas: "Let's Spend the Night Together", "Brown Sugar", "Honky Tonk Women" and "Beast of Burden".
Nenhuma razão foi dada, mas essas músicas estão entre as mais sexualmente explícitas dos Rolling Stones.
"Desta vez, eles provavelmente também não tocarão essas músicas", disse uma funcionária da empresa cujo sobrenome é Gu à Reuters.
"Eles sabem que há diferenças entre as culturas chinesa e ocidental. Eles não querem fazer nada contra o governo chinês", afirmou.
Aparentemente não haverá problemas para os Stones tocarem músicas mais sombrias como "Under My Thumb" e "Sympathy for the Devil" em Xangai, e cortar quatro músicas do repertório parece ser um preço pequeno para a banda que tenta levar seu rock'n'roll à China há décadas.
No final dos anos 1970, eles tentaram incluir a China em sua turnê, mas naquela época o país temia a poluição espiritual do Ocidente e os planos nunca se concretizaram.
Os ingressos para o show no Xangai Grand Stage custarão entre 300 yuan e 3.000 yuan (entre 37 dólares e 373 dólares) cada, segundo a Emma Entertainment.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps