Guns N' Roses: é melhor não mexer com Axl Rose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rockwave
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/03/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O que poderia haver demais em Slash, ex-guitarrista do Guns N' Roses dar uma entrevista em que declara que "sempre deu todo apoio" ao trabalho de Axl com a nova formação da banda e que estava "satisfeito em saber" que o mundo poderia logo saber como é o disco "Chinese Democracy"?

2596 acessosMetal e Hard: os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

São elogios, parecem elogios e tem todo o jeito de elogios não?

Não para Axl Rose.

Logo na segunda feira, dia 6/3, Axl disparou um comunicado oficial por meio de sua assessoria dizendo que os comentários de Slash são "surpreendentes", chamou-o de "um contumaz oportunista e manipulador da imprensa, foto e mídia" que "atacou Axl em vários níveis".

Antes disso, na sexta, Axl já havia entrado com um processo contra Saul Hudson (o nome verdadeiro de Slash) pedindo uma confirmação judicial de que Axl Rose tem direito à posse de todos os seus trabalhos criativos". O processo é uma resposta a outro processo, este, emitido por Slash e o ex-baixista do Guns, Duff McKagan,, que acusava Axl - em agosto passado - de mudar a editora dos direitos autorais sem consulta-los e, depois, ter embolsado o dinheiro "em uma ação maliciosa, fraudulenta e opressiva".

No comunicado emitido na segunda, a assessoria explica em nome de Axl que as decisões a respeito da editora de direitos autorais é uma prova da dedicação do vocalista em manter a integridade da banda, escolhendo muito bem a quem iria licenciar o uso das músicas.

Outra coisa interessante que aparece no comunicado é que Axl alega que recebeu uma visita de Slash em sua casa, em outubro do ano passado e, que, caso isso possa ser provado de algum modo, as coisas podem ficar feias no Velvet Revolver.

"Slash apareceu para informar Axl que 'Duff era um frouxo', Scott (Weiland, vocal) era uma fraude' e que 'odiava (o batera) Matt Sorum e que naquela guerra - batalha ou o que quer que alguém queira chamar - em andamento, Slash travou ao lado de Axl a melhor parte desses 20 anos e que Axl havia provado ser 'o mais forte'. Axl lamenta ter que perder tempo e energia com essas distrações mas tem a responsabilidade de proteger o legado do Guns e de expor a verdade. Axl acredita que ele foi deixado sem alternativas a não ser responder aos processos contra ele. Teria sido o desejo de Axl resolver as disputas com Slash e Duff em particular. O tribunal não é o lugar onde ele gostaria de discutir isso. Entretanto, Axl não poderia mais sentar tranquilamente e permitir essa contínua disseminação de mentiras e meias-verdades por parte de seus antigos colegas de banda". O comunicado é assinado por Howard Weitzman, procurador de Axl Rose.

Um porta-voz de Slash, Duff e do Velvet Revolver foi procurado pela MTV e não quis comentar o caso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de março de 2013

Metal e HardMetal e Hard
Os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre

1310 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1486 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1678 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã1294 acessosWeezer: River Cuomo incorpora Axl Rose em festival0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

GNR & ScorpionsGNR & Scorpions
Entre os dez mais marcantes assobios da música

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash relembra Use Your Illusion e crise da banda

Duff McKaganDuff McKagan
Expressando seus sentimentos pelo Nirvana e Kurt

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Músicas RuinsMúsicas Ruins
Blog elege piores de grandes bandas do Rock/Metal

KissKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosJoey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R5000 acessosCults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas3974 acessosMegadeth: Dave Mustaine explica o significado de "Hangar 18"5000 acessosSteven Tyler: gesto sexual é retirado da Disney depois de 17 anos5000 acessosMotorhead: Gene Simmons lembra o "coração de ouro" de Lemmy

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online