Guns N' Roses: é melhor não mexer com Axl Rose
Fonte: Rockwave
Postado em 08 de março de 2006
O que poderia haver demais em Slash, ex-guitarrista do Guns N' Roses dar uma entrevista em que declara que "sempre deu todo apoio" ao trabalho de Axl com a nova formação da banda e que estava "satisfeito em saber" que o mundo poderia logo saber como é o disco "Chinese Democracy"?
São elogios, parecem elogios e tem todo o jeito de elogios não?
Não para Axl Rose.
Logo na segunda feira, dia 6/3, Axl disparou um comunicado oficial por meio de sua assessoria dizendo que os comentários de Slash são "surpreendentes", chamou-o de "um contumaz oportunista e manipulador da imprensa, foto e mídia" que "atacou Axl em vários níveis".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Antes disso, na sexta, Axl já havia entrado com um processo contra Saul Hudson (o nome verdadeiro de Slash) pedindo uma confirmação judicial de que Axl Rose tem direito à posse de todos os seus trabalhos criativos". O processo é uma resposta a outro processo, este, emitido por Slash e o ex-baixista do Guns, Duff McKagan,, que acusava Axl - em agosto passado - de mudar a editora dos direitos autorais sem consulta-los e, depois, ter embolsado o dinheiro "em uma ação maliciosa, fraudulenta e opressiva".
No comunicado emitido na segunda, a assessoria explica em nome de Axl que as decisões a respeito da editora de direitos autorais é uma prova da dedicação do vocalista em manter a integridade da banda, escolhendo muito bem a quem iria licenciar o uso das músicas.
Outra coisa interessante que aparece no comunicado é que Axl alega que recebeu uma visita de Slash em sua casa, em outubro do ano passado e, que, caso isso possa ser provado de algum modo, as coisas podem ficar feias no Velvet Revolver.
"Slash apareceu para informar Axl que 'Duff era um frouxo', Scott (Weiland, vocal) era uma fraude' e que 'odiava (o batera) Matt Sorum e que naquela guerra - batalha ou o que quer que alguém queira chamar - em andamento, Slash travou ao lado de Axl a melhor parte desses 20 anos e que Axl havia provado ser 'o mais forte'. Axl lamenta ter que perder tempo e energia com essas distrações mas tem a responsabilidade de proteger o legado do Guns e de expor a verdade. Axl acredita que ele foi deixado sem alternativas a não ser responder aos processos contra ele. Teria sido o desejo de Axl resolver as disputas com Slash e Duff em particular. O tribunal não é o lugar onde ele gostaria de discutir isso. Entretanto, Axl não poderia mais sentar tranquilamente e permitir essa contínua disseminação de mentiras e meias-verdades por parte de seus antigos colegas de banda". O comunicado é assinado por Howard Weitzman, procurador de Axl Rose.
Um porta-voz de Slash, Duff e do Velvet Revolver foi procurado pela MTV e não quis comentar o caso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps