RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda rival do Genesis que Phil Collins diz apenas ter copiado o pessoal do jazz

O músico inglês que foi preso por soltar um pum em direção a Michael Jackson

O game que mudou a vida de Amy Lee, vocalista do Evanescence

Linda Ramone homenageia Joey Ramone e fala sobre relação dele com Johnny

A banda que para Brian May contém "tudo que uma banda de rock" deve conter

O momento exato em que o Pantera deixou de ser uma banda pop, segundo Rex Brown

Vocal do Sabaton diz que tem "relação de amor e ódio com o power metal"

Scott Ian, do Anthrax, conta como foi apresentado ao som do Black Sabbath

O que esperar dos setlists dos shows do Judas Priest no Brasil, segundo Richie Faulkner

Como foi 1º show do Scorpions após séria infecção de Mikkey Dee, segundo Klaus Meine

Por que Yngwie Malmsteen nunca entrou no Deep Purple, segundo o próprio

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A histórica turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine


Stamp
Bangers Open Air

Vocal do Blind Guardian fala sobre novo álbum

Por Thiago Coutinho
Fonte: MetalAsylum.net
Postado em 18 de abril de 2006

Hansi Kürsch, vocalista do BLIND GUARDIAN, falou com o site MetalAsylum.net a respeito da sonoridade do novo álbum, cujo provável título será "Twist Of The Mist". Confira, logo a seguir, os principais excertos do bate-papo:

MetalAsylum.com — A direção do novo álbum é mais orquestrada e voltada para vocais harmônicos como em "Night At The Opera" ou está mais parecido com "Imaginations From The Other Side" ou mesmo "Somewhere Far Beyond"?

Hansi Kürsch — Bem, o título de trabalho do álbum é ‘Twist Of The Mist’, temos ainda cinco semanas para a mixagem, tempo em que decidiremos o título do álbum. Eu o confundiria se dissesse que o álbum está mais na direção do 'Opera...' mas com menos orquestrações? [risos]. Então, você definitivamente ouvirá as raízes da banda, especialmente se já tem o single ‘Fly’ e, sobretudo, na faixa ‘Skalds And Shadows’, mas também há uma nova direção. Acho que incluímos todas as qualidades de todos os álbuns que já fizemos. É claro que nosso objetivo é o futuro, então este álbum não pode ser exatamente comparado com qualquer outro que já tenhamos feito antes. Todas as 12 faixas se diferem drasticamente e vão para direções distintas. Há uma seção mais tradicional, uma mais moderna e uma mais orquestrada. O trabalho é focado nas melodias, mas não tanto como em ‘Opera...’. Há toneladas de melodias na guitarra e desta vez tentamos nos focar mais nos vocais do que no ‘Opera...’ e removemos muitas daquelas camadas de backing vocals. O ‘Opera...’ foi um álbum muito confuso, desta vez a atitude continuou a mesma, mas baseada em linhas melódicas mais fortes e tocadas pela guitarra do Andre junto aos meus vocais. Acho que você pode sentir isso em ‘Fly’, que é um grande exemplo do que é o novo álbum.

Blind Guardian - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

MetalAsylum.com — O novo baterista, Frederik, chegou a contribuir no novo álbum?

Hansi Kürsch — Não houve chance desta vez, pois quando ele se juntou à banda, no último verão, tudo já estava composto. Ele chegou a colocar algumas idéias e arranjos de percussão, além dos elementos de flauta em 'Skalds And Shadows' e a gaita de fole para 'Carry the Blessed', 'Home' e 'Turn the Page'. Ele é um ótimo baterista, no mesmo nível do Thomen. Tivemos muita sorte em encontrar alguém deste nível, pois o Thomem era uma parte muito importante em dar forma ao som do BLIND GUARDIAN, além de ser um ótimo baterista.

MetalAsylum.com — O novo álbum é conceitual e, se é, qual parte da história "Fly" integra?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Hansi Kürsch — O álbum não tem um conceito individual, mas as faixas são inspiradas por contos de fantasia e tópicos a respeito. Há uma faixa chamada ‘Otherland’ que é baseada em um livro do mesmo nome. Há uma outra chamada ‘The Edge’ que fala sobre Paulo e sua relação com a criação de Cristo. ‘Carry The Blessed Home’ leva-nos de volta a Stephen Kin e o livro ‘The Dark Tower’, há uma outra chamada ‘Another Stranger Me’ que fala sobre uma pessoa esquizofrênica e também há uma sobre o Rei Arthur. ‘This Will Never End’ fala sobre um pintor francês e a morte de seu pai, e acho que agradará em cheio aos novos e velhos fãs do BLIND GUARDIAN, provavelmente a faixa mais forte no álbum todo. É uma faixa tipicamente Heavy Metal, que possui todos elementos da banda. Cada música tem a sua própria história e seria uma dor terrível conectá-las em uma só história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

MetalAsylum.com — Algum plano para cair na estrada com o DEMONS AND WIZARDS?

Hansi Kürsch — Não no momento. As agendas minhas e do Jon Schaffer são muito restritas. Uma vez que eu esteja de folga, Jon cairá na estrada com o ICED EARTH, então no momento isso é impossível. Mas se o ICED EARTH e o BLIND GUARDIAN pudessem sair em turnê juntos, seria uma boa possibilidade de fazermos isso e se pudermos, faremos. Apenas ajustar o tempo entre as duas bandas é difícil, mas nunca digo nunca.

Para ler a entrevista, em inglês, na íntegra, clique aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!
Mais matérias de Thiago Coutinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS